Adoro falar sobre novos autores, e hoje vou apresentar para vocês um novo parceiro do Blog, Raymundo Monteiro!!
Vamos conhecer um pouco sobre e ele?
Raymundo - "Sou natural de Rio Real, agreste da Bahia. Tenho 31 anos de idade. Estou fazendo um curso preparatório para o Vestibular. Pretendo fazer Letras. Atualmente estou trabalhando na divulgação do livro que está na rede de livraria Leitura. Meus objetivos para este projeto é escrever outras continuações da história. Trata-se de uma série literária."
U.M. - Quando você começou a escrever?
R - "Desde criança sempre gostei de criar estórias, quando criança, ficava no quintal de casa brincando de teatro. Fazia as histórias, ali, no improviso, e ia teatralizando. Quando adolescente, comecei a enviar os originais para as editoras. Com o tempo, fui criando um senso crítico mais apurado. Em 2009 fui morar em São Paulo-SP, lá, cursei umas oficinas de criação na Escola de Atores Wolf Maya, com Daniel Baldi. Lá, conheci o técnicas básicas de criação de roteiro. Em 2011, consegui com o apoio de Tony de França, estrear minha primeira Rádio Novela, "Sonhos de Ângela, na Rádio Boa Nova, Sorocaba-SP. Onde ainda escrevo."
U.M. - Tem algum (ou mais de um) autor que te inspire? Quais são e porquê?
R - "Sim. Marcos Rey, um dos maiores autores da serie Vaga-lume; Ganymédes José; Lúcia de Machado Almeida; Maria José Dupré; José de Alencar... São escritores que me influenciaram com sua escrita simples e inteligente."
U.M. - Tem algum livro ou tema favorito? Qual?
R - "Sim, alguns. Mas vou citar um dos melhores, para mim. Um dos meus livros favoritos é Frankenstein, de Mary Shelley."
U.M. - Vamos falar do seu livro “O Místico Sagrado”.
Ele é seu primeiro livro?
R -" 'O Místico Sagrado' é o meu primeiro livro publicado em uma editora. Mas, já havia publicado outros de modo independente. O primeiro mesmo foi 'A Maçã', um romance que fala sobre Reencarnação. O segundo, 'Lendas de Realeza', infanto-juvenil que aborda as lendas e mitos brasileiros como pano de fundo."
U.M. - O que inspirou você a escreve-lo? De onde surgiram as ideias?
R - " 'O Místico Sagrado', na verdade, surgiu a partir do livro 'O Enigma da Casa de Vidro', Ganymédes José. Um romance que fala sobre parapsicologia. Muito instigante! A partir daí, há uns dez anos atrás, quando li o livro umas três vezes para entender melhor a ideia principal da trama, comecei a traçar o perfil das personagens e a coluna de 'O Místico', passei por várias ideias, formatos e desfechos até chegar no resultado que chegou hoje.
Ser ESCRITOR exige muito trabalho, dedicação e senso crítico. Vale a pena porque não tem coisa melhor do que ver seu trabalho sendo conhecido e reconhecido pelas pessoas. E o mais importante para quem trabalha com arte: paciência, sabedoria e persistência. O importante é não desistir, no momento certo, as coisas acontecem."
Estou adorando conhecer o Raymundo, desejo tudo de bom para ele!!
Na segunda ou terça vou começar a ler "O Mistico Sagrado", então acredito que no próximo fim de semana apresentarei a resenha dele para vocês!!!
Oi!
ResponderExcluirParabens pela parceria!, nunca ouvi falar mas o livro parece ser bem legal, a sinopse passa isso.
Beijos
Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/
OI Juh adorei a temática do livro e a capa, parabéns pela nova parceria!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Parabéns pela parceria, a capa do livro dele é linda, nunca tinha escutado falar dele.
ResponderExcluirQue venham outras.
momentocrivelli.blogspot.com.br