Sinopse: "Lottie está cansada dos namorados de longa data que não querem se comprometer e se casar. Quando seu antigo namorado Ben reaparece e a lembra do pacto firmado entre ambos de que eles deveriam se casar caso ainda estivessem solteiros aos 30 anos, ela não pensa duas vezes e agarra a chance. Não haverá data marcada e nem noivado, apenas um casamento direto para o altar! Em seguida, virá a lua de mel na ilha Grega onde se conheceram. Mas nem todo mundo está entusiasmado com o casamento apressado de Lotitie e Ben, e a família e os amigos estão determinados a intervir. Será que Lottie e Ben terão uma noite de núpcias para ser lembrada ou esquecida?"
O que você faria se sua irmã terminasse um namoro de anos e no dia seguinte aceitasse o pedido de casamento de um ex namorado que não vê a mais de 15 anos? Até onde você iria para impedir essa loucura?
Agora coloque-se no lugar da garota doida, o que você faria se estivesse louca para casar e um cara gato, com quem você já namorou e sabe que rola uma super-quimica, te pedisse em casamento da noite para o dia?
Bem, essa é a história das irmãs Fliss e Lottie.
No auge dos seus 18 anos, Lottie e o seu namorado Ben fazem uma promessa, que se nenhum dos dois tivessem casados aos 30 anos eles iriam se casar. Ai o tempo passou, eles se separam, Lottie passou por vários namorados, até que, após 15 anos, ela estava namorando Richard, o cara feito para casar. Mas quando ela acha que vai ser pedida em casamento, dá tudo errado. Com raiva, ela dá um pé em Richard e no dia seguinte, reencontra Ben. E num impulso louco os dois decidem que vão casar dentro de uma semana.
“Sim! Aqui estamos nós. Uma garota com dor de cotovelo e um cara com crise de meia-idade, correndo para um matrimônio sem pensar. Tenho certeza de que tem uma música da Disney sobre isso. Rima ‘beijo' com ‘batalha jurídica amarga’.”
Enquanto isso Fliss, a irmã mais velha e pé no chão, passa por dificuldades por conta de seu divórcio, seu ex só incomoda e não quer saber do filho. Isso a magoa e a deixa neurótica. Quando descobre que a irmã vai casar com um cara que não vê a 15 anos, ela começa a fazer de tudo para mostrar a irmã a loucura que está fazendo, chegando até a sabotar a lua de mel de Lottie. Sem falar que seu filho, de 7 anos, está numa fase em que inventa milhares de mentiras loucas.
“– Querido. Me escute. É importante. Você sabe a diferença entre a verdade e a mentira, não sabe?
- Sei – diz Noah com segurança.
- E sabe que não devemos contar mentiras.
- Exceto para ser educado – diz Noah. – Como ‘Gostei do seu vestido!’.
Isso vem de outra Conversa Importante que tivemos, uns dois meses atrás, depois que Noah foi incrivelmente sincero sobre a comida da madrinha dele.”
- Sei – diz Noah com segurança.
- E sabe que não devemos contar mentiras.
- Exceto para ser educado – diz Noah. – Como ‘Gostei do seu vestido!’.
Isso vem de outra Conversa Importante que tivemos, uns dois meses atrás, depois que Noah foi incrivelmente sincero sobre a comida da madrinha dele.”
Quem conhece Sophie Kinsella, já pode imaginar as loucuras que acontecem nesse livro. Mas essa obra é diferente das outras da autora, já que aqui temos duas personagens principais, e os capítulos se alternam entre Lottie e Fliss. Uma achando que é amada, criando um milhão de fantasias e esperando a lua de mel perfeita, a outra, com algumas ajudas, fazendo de tudo para impedir as loucuras da irmã enquanto encontra um novo amor.
“Fliss, minha irmã mais velha, diz que penso em technicolor
hollywoodiano e que tenho que me lembrar que outras pessoas não
conseguem ouvir os violinos."
Tenho que colocar esse livro na minha wishlist, primeiro porque eu adoraria ler uma história que contivesse essa promessa de casar com fulano se ambos fossem solteiros com tantos anos, a gente sempre vê essas brincadeiras em séries e filmes gringos, mas nunca vi uma história com esse foco. E segundo porque é Sophie Kinsella e gosto dela. Beijos. Tudo Tem Refrão
ResponderExcluir:n ahh que amorzinho de história, me interessei, e tenho que por na minha lista. ahahha
ResponderExcluirblogquerida.blogspot.com.br
Oi Juh, tudo bem?
ResponderExcluirSou doida pra ler os livros da Sophie Kinsella! *-* Parecem ser muito divertidos msm. Talvez comece por esse ;)
Achei a história bem legal, gostei de ver o lado das duas irmãs!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Gosto bastante desse estilo de leitura, já vou colocar esse livro na minha wishlist.
ResponderExcluirBeijos. ♥
Infinita Feminice
Oi!
ResponderExcluirAinda não li nada da Sophie Kinsella. mas não falta vontade e curiosidade.
O livro parece ter um enredo bem gostoso de acompanhar.
Adorei a resenha
Beijos
>> Vem participar do top comentarista de fevereiro. Está valendo um livro surpresa e um vale presente da Saraiva<<
Construindo Estante || Facebook
Deve ser muito divertido! Gostei de mais da ideia e principalmente da sua resenha que me criou um interesse enorme por esse livro em mim. :)
ResponderExcluirEu, Garota Anônima
Adorei a resenha do livro a historia me parece muito interessante!
ResponderExcluirAdorei o seu blog, visitarei outras vezes ♥
Estou te seguindo, se gostar do meu blog me segue também? :]
Kisses ~~
http://lugarrnenhum.blogspot.com/
Oii Juh! Parece ser um ótimo livro e fiquei com vontade de lê-lo! Adorei a resenha *-*
ResponderExcluirAbraços =)
http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/
Oie Ju =)
ResponderExcluirAcredita que eu nunca li nada da Sophie?
Tenho bastante curiosidade, mas como o estilo que ela escreve não é um dos meus favoritos, sempre acabo deixando para depois a leitura do livro dela rs...
Ótima resenha!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi linda, tudo bem? Vim retribuir seu comentário e aguardo ansiosamente seus próximos posts.
ResponderExcluirBeijos; Tudo Tem Refrão
Meu Deus! Que livro!
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom, me deu uma vontade muito grande ler, hein? O início da sinopse me lembra o livro Um Dia, já leu?
Vou ver se encontro o livro por aqui, fiquei muito interessada pela história.
:g
Oi Juh, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li A Lua de Mel, mas esse livro está na minha wishlist desde que foi lançado! A Sophie é uma das minhas autoras favoritas, sempre digo que não tem como se sentir triste ao ler os seus livros, afinal, eles tem tanta confusão e são tao 'alto-astral' que é impossível não se divertir. Espero poder ler essa obra em breve ^^
Beijos,
Andréia - StarBooks