Olá pessoas, como estão?
Os Números do Amor é uma trilogia, já os li em inglês em 2012 e cerca de duas vezes os livros de Portugal, resumindo: tenho um caso muito sério com eles.
Este em questão, é o meu amorzinho e quando vi que a Arqueiro iria lançar ( e vi essa capa lindaaaaa) eu simplesmente surtei e, claro, comprei na primeira oportunidade que tive para (re)ler ♥ #soudessas
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar traz a história de Lady Calpúrnia Hartwell, Callie para os íntimos, ela é uma dama nata. Mas, dez anos depois de ter sido apresentada á sociedade, ela continua solteira. No jantar de noivado de sua irmã mais nova, Callie é recebida com duras palavras por seus familiares, fugindo para o escritório de seu irmão Benedick, onde é pega no flagra pelo próprio.
Lá eles conversam e Callie, movida por muito xerez, acaba desabafando o quão injusto é a sociedade, o quanto os homens podem fazer o que bem entendem e as mulheres não, sim caros, temos uma feminista aqui.
Querendo melhorar o estado de espírito de sua irmã, Benedick (que é um irmão muito fofo) a induz a escrever uma lista sobre as coisas que ela gostaria de experimentar, tais coisas que só homens fazem. E ela faz.
- Beijar alguém... apaixonadamente
- Fumar charuto e beber uísque
- Montar com as pernas abertas
- Esgrimir
- Assistir a um duelo
- Disparar uma pistola
- Jogar ( em um clube de cavalheiros)
- Dançar todas as danças de um baile
- Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.
Callie fica muito animada e acaba indo atrás do primeiro item da lista - e já tem um homem em mente - Gabriel St. Jhon, o marquês de Ralston.
Paralelo a isso, o marquês e seu irmão gêmeo Nick, descobrem que eles tem uma irmã italiana, como é dever de Gabriel cuidar da mais nova membra da família, ele e Nick devem se comportar melhor e arranjar alguém que possa ajudá-la a se preparar para a sua "entrada" na sociedade londrina.
Já em seu quarto, Gabriel pensa em quem poderia ajudar a sua irmã, quando alguém entra em seu quarto... Lady Calpúrnia Hartwel, porém as surpresas não param por aí, ela tem um pedido que o surpreende ainda mais.
- Por que está aqui?
E então, fosse por coragem, covardia ou xerez de mais - jamais saberia -, decidiu responder. Afinal de contas, a noite não podia piorar.
Em um sussurro, anunciou:
- Vim pedir que me beijasse.
É claro que o libertino vê a oportunidade perfeita: seu beijo em troca da dama ajudar sua irmã.
Sim, leitores, ele se acha mesmo kkk
- Beijos não devem deixá-la satisfeita. Eles devem deixá-la querendo mais.
Porém, com o primeiro item da lista riscado, Callie reconhece que ela conseguirá riscar os outros também e embarca nessas aventuras, porém sempre se depara com o marquês.
Como sonha com ele há muito tempo, Callie acaba descobrindo que pode acabar quebrando a regra mais importante - a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.
Será que Callie conseguirá riscar todos os itens da lista?
Será que Gabriel enxergará que o amor está mais próximo do que imagina?
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar fez-me apaixonar novamente por esse livro.
Retratando os questionamentos e injustiças da época, onde a mulher tinha que ser bela, recatada e do lar rs
Callie é uma personagem tão forte, ousada e, ao mesmo tempo, tão frágil. Ela tem complexo de inferioridade, mas não é por drama não, todos da sociedade e sua própria família a fazem acreditar que realmente ela não é linda e que não tem nada a acrescentar á ninguém. Algo que é uma triste realidade nos dias de hoje, com a sociedade mostrando o que devemos vestir, comer, etc. E este livro retrata o quanto isso mexe com nós mulheres.
Gabriel é um cafajeste, porém começa a quebrar a cara, pois Callie está longe de ser quem pensava, desafiando-o e levando-o a loucura. Ele tem os seus traumas também, por isso é difícil de lidar com ele. Além disso, os personagens que a trama traz não são perfeitos, mas sim de carne e osso, como qualquer ser humano.
Sarah MacLean traz uma narrativa fascinante, divertida e sensual; dividindo os capítulos nos pontos de vista de Callie e Gabriel, o que adoro ♥
A única coisa de que não gostei foi de mudarem o título =/ Mas, em compensação, tivemos uma capa muito mais diva né?
Nove regras que romper para conquistar um libertino, em tradução livre. |
Beijos da Bruh ♥
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não sou a maior leitora de livros de época, mas gostei desse. Gostei de como a Callie percebe as diferenças de tratamento e de liberdade entre os homens e as mulheres. Esse assunto me interessa muito, então acabei me interessando pelo livro também.
Adorei o seu blog.
Beijos
http://aquelaborralheira.com.br/
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não sou a maior leitora de livros de época, mas gostei desse. Gostei de como a Callie percebe as diferenças de tratamento e de liberdade entre os homens e as mulheres. Esse assunto me interessa muito, então acabei me interessando pelo livro também.
Adorei o seu blog.
Beijos
http://aquelaborralheira.com.br/
AMO livros de época, esse me chamou muito a atenção por causa da capa e já até comecei a ler, to super curiosa pra saber o desenrolar da história desses dois personagens, que já conquistaram meu coração haha
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Beijos
http://universosliterais.blogspot.com.br/
Oii Bruna
ResponderExcluirEu acabei começando a ler primeiro a série dos Canalhas pra depois começar essa, nem sabia que essa vinha primeiro...rsrs
Até agora eu estou amando a escrita da Sarah, ela é diferente, consegue trazer originalidade à um gênero que na maioria das vezes se mantém no clichê de sempre, a mocinha louca pra casar e o mocinho sombrio e arredio.
Sarah tem uma pitada de originalidade e os personagens são mais soltos e desenfadados, a gente se identifica e se apega bem mais.
Com certeza quero ler tudo que ela escreve
Beijos
naprateleiradealice.blogspot.com.ar
Amei a resenha do livro, a capa é bem convidativa, mas o título é meio paia.
ResponderExcluirE fiquei na curiosidade de ler, já que sou chegada num romance e ainda mais quando tem gatos cafajestes no meio... haha
Beijos. ♥
Diário da Lady
Oii Bruna, tudo bom?
ResponderExcluirEu AMO livros de época, mas nunca tinha lido nenhum da Sarah ou me interessado em ler. Confesso que só em saber que a mocinha da história não é uma conformista já me deixa mais otimista com a leitura *-* Adorei a resenha! Dá para perceber o quanto você é apaixonada pela história <3
Estante de uma Fangirl
Resenha Atual
OI
ResponderExcluirestou louca para ler esse livro e estou gostando muito da escrita da sarah e agorinha a pouco até terminei de ler um livro dela, a história desse parece ser mega envolvente e que bom que gostou.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Eu estou curiosíssima para ler esse livro! *_* Espero conseguir em breve, apesar da loucura de leituras que tenho aqui para fazer (não que eu esteja reclamando, né... kkkkk)
ResponderExcluirBeijos,
Postando Trechos
Ainda não conhecia esse livro, mas achei a história muito interessante, gosto de livros que mostram mulheres a frente do seu tempo. A capa da edição brasileira é lindíssima, adorei!
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
Oi Bruh,
ResponderExcluirHoje no Globo Reporter é? Hahahaha.
Adorei a resenha, e voxe sabe que foi voce que me viciou nesses livros né?
Acho que esse já está na lista, mas se não tiver vou colocar.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
Oi querida,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de desejados tenho certeza que vou amar e rir horrores com essa história. assim que der quero adquirir o meu.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br
Não conheci esse livro. mas achei a história bem interessante.
ResponderExcluirhttp://blogdaadilene.blogspot.com.br/
To rindo loucamente pelo seu 'hoje no glogo repórter', imaginei o carinha falando e tudo hahaha! Adorei o livro e a sua resenha me deixou com vontade ler, tenho uma queda por mocinhos que se acham mais que o batman rsrs! Adorei!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Oi Bruna,
ResponderExcluirJá achei bem divertida a proposta do livro, só de ler a resenha.
E também gostei da Callie. Esses históricos são ótimos.
tenha uma ótima semana.
Nana - Obsession Valley
Oi Bruh, tudo bem?
ResponderExcluirAdoooro personagens femininas que quebram paradigmas hahaha! Já simpatizo de cara. =)
Parece um livro leve e bem bacana. Gostei da dica!
Beijos,
Priscilla
Infinitas Vidas
Oi Bruh, tudo bem???
ResponderExcluirPelo visto você gosta mesmo dessa série né? hehhehe. Leu várias vezes, em mais de um idioma <3
Confesso que não sou muito fã de romances históricos, mas todos estão falando tão bem desse, que até dá vontade de conferir heheh
E essa capa é mesmo muitooooo linda =D
Beijooos
https://profissao-escritor.blogspot.com.br/