Oi pessoas, como estão?
Já conhecemos Daphne, Anthony, Benedict e após os acontecimentos finais de Os Segredos de Colin Bridgerton, conheceremos Eloise Bridgerton.
Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.
Enquanto a história de Colin está se desenrolando, notamos as furtividades de Eloise. Ela é uma jovem simpática e bem extrovertida, sua forma de comunicação preferida sempre foram as cartas.
Quando sua prima distante falece, Eloise decide mandar uma carta de condolências ao viúvo. Surpreso pelo gesto dela, Sir Phillip resolve respondê-la e assim ambos começam a trocar correspondências.
Logo Sir Phillip descobre que Eloise é uma solteirona que nunca encontrou seu par perfeito e que, além de ser simpática, também é dona de uma rara inteligência. Assim como Eloise descobre que ele é um cavalheiro que quer encontrar uma esposa para ajudar na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses conhecendo um ao outro, Sir Phillip faz a Eloise uma proposta peculiar: passar uns dias em sua residência para se conhecerem melhor e, quem sabe, se eles se derem bem, não se casarem?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo, percebe que Sir Phillip não é como imaginava, assim como ele pensa o mesmo dela. Ela é voluntariosa e não para de falar um minuto se quer, já ele é temperamental e rude
Ele parou de repente, chegando a tropeçar.Porque a mulher parada em seu hall era jovem e muito bonita e, quando ela levantou o rosto para olhar para ele, Phillip notou que a moça tinha olhos acinzentados mais encantadoramente lindos que já vira.Ele poderia se afogar naqueles olhos. E, como era de imaginar, Phillip nunca pensava na palavra afogar de forma leviana.Então ela abriu a boca.
... e, tenho certeza de que não ficará surpreso em saber, falei demais.
Simplesmente não conseguia parar de falar, mas acho que é o que costumo fazer quando estou nervosa. Só espero ter menos razões para ficar nervosa com o passar dos anos.
- de Eloise Bridgerton para seu irmão Colin,quando foi apresentada á sociedade de Londres
Além disso, seus filhos são uns pestinhas e estão sempre fazendo traquinagens para que ela vá embora, porém tendo sete irmãos é bem difícil assustá-la com algo que ela provavelmente já passou.
Ademais, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora ambos precisam descobrir que, mesmo com todos os contras, devem se dar uma chance, além de aceitarem que, com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
Ele pigarreou.
Ela se inclinou para a frente.
Ele pigarreou de novo.
Ela tossiu.
Ele pigarreou pela terceira vez.
Este livro é tão completo, amo essa relação de amor e ódio, sei que é bem clichê, mas sempre nos garante boas risadas e suspiros. Diferente dos livros anteriores, este já aborda uma família "pronta" com direito á crianças e tudo. Eloise simplesmente se joga nessa aventura e cabe a nós leitores descobrir o tamanho do estrago que isso poderá causar. Sir Phillip é aquele típico cara quieto, observador, "na dele"... entenderam né? rs Esses dois juntos formam um casal engraçado e fofo. Seus irmãos irão aparecer neste livro, gerando umas das cenas mais cômicas que já li ♥
Que Julia Quinn tem muito talento já sabemos, e volto a repetir que essa série mostra o quanto essa mulher é diva.
A única coisa que me incomodou um pouco foi que este livro e o próximo (O Conde Enfeitiçado) são bem paralelos, praticamente as histórias de ambos estão acontecendo juntas, então retirem o que escrevi sobre ler os livros de forma independente, pois eles se interligam sim.
Não é nada que prejudique a leitura, só estranhei um pouco pois, geralmente, a autora dá um "espaço" entre as histórias de, no mínimo, um ano. E o livro de Colin, este e o próximo acontecem simultaneamente.
A escrita dela continua fluída e ritmada, mesmo com as cartas. rs
Recomendo!
Próxima resenha: vai ter resenha dupla sim #estáacabando :(
Beijos da Bruh ♥
Olá :)
ResponderExcluirO livro realmente é muito bom, mas na minha opinião é o mais fraquinho da série, ainda prefiro os livros dos Bridgertons homens rsrs Mas adorei o livro mesmo com as cartas ;)
Beijos!
Oi Bruna,
ResponderExcluirAi essa série *----------*
Foi por causa da resenha de vocês que comecei a ler esses livros esse mês e acabei de terminar o terceiro livro. ( olha o que vocês fazem comigo hahaha)
Vou para o do Colin agora, que é um dos que eu mais quero ler.
Bjs
Diário dos Livros
Sorteio A 5°Onda
Oi Bruna!
ResponderExcluirNossa você já está no livro 5??? Meu Deus estou atrasada!! Fiquei tão focada nos livros da Jojo Moyes que não tive tempo de começar essa série ainda. Mas já me apaixonei com várias resenhas que li e com a sua não foi diferente. Essa deve ser uma das histórias mais legais, por causa da troca de correspondências e de todo mistérios de se conhecerem pessoalmente. Mês que vem prometo começar!
Acabei de conhecer seu vlog e já amei! Abs e sucesso!
Participe do nosso Top Comentarista!
Tenho muita curiosidade para ler os livros dessa autora! Já li resenhas maravilhosas sobre o livro e a vontade só aumenta! Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/
Impossível não se apaixonar pela Julia né?! Eu adoro a série, adoro esta família e já me sinto mal só de pensar que logo ela deve acabar =/
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Ai, realmente você está quase me fazendo ler todos os livros da Julia Quiin!
ResponderExcluiressa narrativa desse livro parece tão fofo *-*
bjus
http://tutiaah.blogspot.com.br/
Oi, Bruh
ResponderExcluirA Julia é muito diva! Eu terminei a leitura de O Visconde Que Me Amava há alguns dias e em breve tem resenha lá no blog.
Eloise apareceu pouco nesse segundo livro, mas já peguei simpatia por ela.
Daqui a pouco estou chegando no livro dela! Mas estou ansiosa mesmo pelo do Colin! Hahaha
Beijo
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi
ResponderExcluircomo eu falei antes sou louca para ler essa série de livros e hoje para a minha alegria o primeiro chegou, acho interessante pelo que vi a história desse e a personagem deve ter coragem para cuidar de pestinhas, todo mundo lamentando que a série já está acabando.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Eu sempre digo que preciso ler essa série e a cada nova resenha, tenho mais vontade de ler. Achei bem interessante isso de mostrar os defeitos dos personagens porque é assim mesmo que acontece na vida real hehe.
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
Voltei de novo porque esqueci de avisar que te indiquei para uma tag http://bluebellbee.blogspot.com.br/2016/02/tag-dos-gatinhos-literaria.html
ResponderExcluirbeijos
Oi Bruna!
ResponderExcluirJULIA QUNN <3 <3 <3
A Eloise é ótima, né? Adorei o livro dela!
Falta eu ler "Um Beijo Inesquecível" *-*
Beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi Bruh, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada de época, mas esse romance me deixou curiosa! Achei engraçado como, por cartas, as coisas eram bem diferentes do que eram ao vivo. Deve ser bem divertido! =P
Beijos,
Priscilla
Infinitas Vidas
Oi Bruh!
ResponderExcluirMais uma resenha perfeita, que me lembrou que preciso começar esta série para ontem <3 Realmente, esta relação de amor e ódio é clichê demais, mas exatamente por isso cativa, né? Fiquei curiosa para acompanhar mais esta aventura romântica, todos os livros já estão na minha wishlist depois das suas resenhas!
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha
Olá Bruh.
ResponderExcluirNossa gostei muito do post
fiquei curiosa para pode acompanhar
essa aventura.
Beijão! ♥ Otimo domingo te (SEGUINDO)
http://blogdaadilene.blogspot.com.br/
AMOOOOO os livros da Julia, é claro que já li esse livro e adorei!!!
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/