Resenha - Super Desapegada

Oi Gente!
Hoje venho falar de um livro que eu super me apaguei. ❤ 
Sério, sabe aquele livro que você não espera muito pela leitura mas quando começa a ler fica preso a ele instantaneamente?
Super Desapegada da autora Jaqueline de Marco, lançado pela nossa parceira, a Editora Draco, é esse tipo de livro!


Um chick-lit gostoso e muito fofo que possui personagens bem escritos e uma trama surpreendente. Me envolvi tanto com a personagem principal, que devorei o livro, terminei a leitura muito rápido.

Raquel é uma mulher independente, mas muito boba, daquele tipo que não diz "não" para ninguém, ela possui um bom emprego, amigos maravilhosos (sério, seus colegas de trabalho são os melhores amigos do mundo!), vive para o trabalho e possui um blog sobre superação de relacionamentos que é muito conceituado e seguido por muitas leitoras desesperadas para se "desapegar do amor".

"Não pense que estar solteira é o fim do mundo, muitas mulheres são felizes sozinhas. A felicidade não vem acompanhada, ou se é feliz ou não se é. Aprenda a não aceitar migalhas. Você não é uma pombinha da praça. Valorize-se! Você pode escolher, não precisa esperar para ser escolhida."

Tudo em sua vida parece perfeito, ao menos é o que ela tenta demonstrar, principalmente em seu blog, mas quando se fala de amor, Raquel não é uma pessoa bem resolvida, ela é apaixonada pelo seu melhor amigo desde os 15 anos, mas a insegurança e o medo de perder seu laço com ele acabam fazendo com que ela nunca se declare, e quando, finalmente, ela decide dar um rumo em sua vida e revelar para a Alan tudo que sente por ele, Raquel descobre a pior noticia da sua vida, seu amor vai se casar, e se não fosse pouco, ele ainda escolheu por noiva Bianca, sua vizinha de infância e irmã de Eric, o garoto que infernizava a vida de Raquel e destruiu seu vestido no dia de seu aniversário de 15 anos.

"Permitir se apaixonar era a ação mais arriscada do ser humano. Algo que provoca imensos momentos de felicidade por motivos simples, um sorriso, um olhar, um elogio perdido em uma frase qualquer. Mas, por outro lado, um amor não correspondido podia gerar uma dor quase física, que tomava seu ar e escurecia não somente seus dias, mas apagava sua visão do futuro."

No inicio isso deixa Raquel péssima, até que ela descobre que Eric também não quer que esse casamento aconteça. Em uma aliança desastrosa e maquiavélica, Raquel volta a seu passado e começa a enxergá-lo de outra forma. Com grande demonstrações de amizade e revelações um tanto inusitadas, a trama vai fluindo de forma descontraída e apaixonante.

"não vou passar a mão na sua cabeça quando quando achar que está fazendo algo errado. Vou ser sincero e você pode até fica com raiva de mim por isso. Mas pode ter certeza também que, se precisasse, eu entraria numa guerra por você."

Bem, não vou falar muito sobre o enredo, pois acabarei dando spoilers e quero que o leitor descubra e se delicie com esse livro, assim como eu.
O livro é narrado em terceira pessoa, e conta basicamente o ponto de vista da Raquel, mas também tem outro personagem que ganha alguns capítulos, ele foi bem escrito, sua linguagem é jovem e divertida e com certeza vai agradar aos fãs do gênero.




Não esqueça de participar da nossa promoção! É só seguir o blog no GFC e comentar nas publicações do mês, mais informações aqui.

Beijos,
Juh Bernardo

13 Gostou? Comente!:

  1. Amo chick-lit, e esse livro parece adorável (ainda mais sendo nacional).
    A resenha ficou muito boa e me deixou com vontade de conhecer a Raquel!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Chick-lit é um dos meus gêneros literários favoritos. Sou fã porque tem assuntos femininos de sobra e a maioria dos livros que li tratam temas bem sinceros e verdadeiros, como Super Desapegada, que você recomendou.
    Me lembrou um pouco o filme "Você de novo" e já imagino muitas confusões divertidas.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chick-lit realmente é gênero adorável, gosto muito desses temas femininos. E se você também gosta, vai adorar esse livro!
      Beijos

      Excluir
  3. Ah Chick-Lit *----* Amo demais e é claro que fiquei muito curiosa com esse.
    Já to imaginando isso em um filme *-*
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/02/sorteio-5-onda.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Juh!
    Estou doida para ler esse livro, já é a segunda resenha que leio com elogios sobre essa obra.
    Ainda mais por ser nacional, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler esse livro desde que vi a sinopse dele no site da Draco. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e fiquei com mais vontade de ler ainda depois que li a sua.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Oi Juh!
    Eu adoro chick-lit e gostei muito de conhecer este, parece ser muito cativante mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Juh,
    Ando lendo tantos comentários positivos sobre esse livro.
    Já super está na minha wishlist!

    Tenha uma linda semana ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem leve e divertido!
    Faz tempo que não leio chick-lits, fiquei interessada.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii Juh, tudo bem??? Não conhecia o livro ainda, mas curti conhecer =D parece ser uma história bem bacana. Um pouquinho clichês, mas as vezes é tão gostoso ler algo do tipo né? :)
    beijooos

    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      Sim, é uma história um pouco clichê, mas adoro ler um quando é escrito com qualidade! Esses livros leves e bem escritos me trazem boas sensações...
      Beijos

      Excluir
  10. This is awesome article, I really enjoy reading it,, thanks for your sharing to all together. Regard - Blog Tutorial Supporter

    ResponderExcluir
  11. Oi Juh! Eu também li e gostei muito. Leitura leve e descontraída. Falei dele no blog. Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.