Tatuagens Literárias

Acho que vocês ainda não sabem o quanto sou apaixonada por tattoos! Imaginem tatuagens inspiradas em livros... 
Então decidi fazer esse post para mostrar a vocês as minhas tatuagens literárias, e outras que vi na internet e amei!


Começando pelas minhas.

A Saga Hush Hush foi a primeira saga que amei!! Então decidi fazer essa peninha, para nunca esquecer do Patch e também porque amei o significado dela.

Antes de fazer a tattoo, fiz umas pesquisas sobre o significado das penas. Aqui está alguns que encontrei:
“Na Idade Média, a pena funcionava como uma espécie de oráculo, caso a pessoa que estivesse perdida seja num labirinto, seja numa encruzilhada, ao soprar uma pena no ar, ela indicaria a direção e o caminho correto. Por isso, em muitas culturas, a pena simboliza a boa sorte, a proteção, a força do pensamento.”
“Para os Egípcios, a pena é o símbolo da justiça uma vez que nos pratos da balança era considerado o peso mais leve, contudo, suficiente para desequilibrar a balança.”
“Quando se fala em penas, lembramos de pássaros. E os pássaros estão ligados com a noção liberdade e com a capacidade de mudança e adaptação, já que estão cada hora em um lugar.”
“As assas dos anjos também são feitas de pena, portando, a proteção pode ser simbolizada por asas com muitas penas ou apenas penas soltas.”

Essa frase de "A Culpa é Das Estrelas" me inspira muito. E amei ela antes mesmo de ler o livro. Portanto, fui obrigada a tatua-la!! ^^,

Quando fui fazer minha ultima tattoo, fiz várias pesquisas para ter inspiração e encontrei essas outras que amei e me deixaram na indecisão!!

Essa foi uma das que mais amei! Símbolos representando livros perfeitos e a "Livros são a prova de que humanos podem fazer magica" em inglês.

Essa é para os potterianos de platão! Simples, delicada e lindaaa.


E que tal lembrar dos livros da infância com "Peter Pan" ou "O Pequeno Príncipe"? Essas duas são muito fofas!!

Para quem é mais ousado, que tal essa da Khaleesi? Eu não faria (gosto de tatuagens mais delicadas), mas gostei muito!



 



E aí? Gostaram de alguma?




10 Gostou? Comente!:

  1. Tirando a paixonite pelo Patch da legal. XD

    ResponderExcluir
  2. Oiie :)
    Tbm sou apaixonada por tattos, tenho 5 espalhadas pelo corpo e ja to vendo a sexta, esse negoço vicia demais. Um delas é literária é o oculos do Harry no pé, como que vc colocou porém o oculos é redondinho ;)
    Pretendo fazer mais pra frente um quote do livro Passarinha da Editora Valentina
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Juhhh Linda tuas tatoos ainda pretendo fazer a minha este ano, e será do HP ^^

    Ahh quando der troca meu banner tá? já te mandei?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua tatuagem de Pena, essas que você separou são lindas, queria ter coragem de fazer uma.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juh, tudo bem?

    Sou louca pra fazer uma tatoo literária. Tenho uma amiga que fez as relíquias da morte no ante braço. Só o que me falta é coragem.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Acho que eu faria a do Pequeno Príncipe...rsrsrs
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OMG, suas tatuagens são perfeitas!!!!! Apaixonei ♥.♥
    Eu sonho em fazer uma relacionada a harry potter <3 Se Deus quiser farei! hahahaha
    Beijossss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juh!
    Eu amo tatuagens, mas por enquanto só tenho uma clave de sol no ombro.
    Super faria uma tatuagem literária! Adorei o post! =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tenho nenhuma tatuagem, não sei se um dia farei ou não. Mas quando penso em fazer uma penso, em um quote em especial... Quero dizer "quotes em especial". Adorei as imagens, e suas tatuagens são bem bacanas. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii

    Hoje que vi o post aqui, a tatooo nas costas todos, dos livros coloridos, é a minha :D
    Eu ainda quero fazer uma do HP, mas nunca decido o que quero, do Pequeno Príncipe a mesma coisa, escolhi até a frase, mas não sei onde, nem se faço algum desenho junto.
    bs

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.