8 Escritores Nacionais Para Você Ler Sem Medo

      Olá pessoas, como estão?
      Hoje é o Dia Nacional do Livro! \♥/
      E para celebrar esse dia lindo, trago dicas de escritores que vale conferir: 
São poucos, porém foi muito ruim escolher somente 8. A Literatura Nacional vem crescendo cada vez mais, e talento é o que não falta, escolhi apenas oito para o post não ficar muito grande, todavia se você leitor tiver outras dicas é só comentar aqui em baixo ♥
Como não começar com a Carina Rissi? Ela foi o meu primeiro contato com a Literatura Nacional atual, pois já tinha lido os clássicos, enfim, eu tinha preconceito com livros nacionais atuais vergonha e pensava que esses livros só eram "cópias" dos estrangeiros. Entretanto estava eu no santo Google procurando uma imagem de alguém "perdido" e encontrei a capa do livro Perdida, fui para o site e li o primeiro capítulo que estava disponível. Foi amor á primeira "lida" ♥
Amo a escrita da Carina e acompanho ela desde seu primeiro livro, são livros gostosos de ler e que rendem boas risadas, e claro, suspiros pelos mocinhos mega maravilhosos que essa autora cria.
Seguindo a onda de livros que rendem boas risadas e suspiros, a Carol Sabar não poderia ficar de fora! A escrita dela é ótima e faz com que o leitor pegue um bom ritmo e quando percebe, o livro já acabou. Como quase namorei Robert Pattinson é super hilário, saiu na época que Crepúsculo era a maior febre, e a autora consegue trazer esse fanatismo para o livro. Já Azar o Seu não fica atrás, definitivamente amo esses dois livros dela. ♥
Gente, o que falar do Pedro? Ambos os seus livros são muito lindos e poéticos. Tenho um fraco por poesias e livros que transbordam criatividade. Eu me Chamo Antônio e Segundo Eu Me Chamo Antônio são ótimos para presentear alguém especial, além de trazer uma leitura rápida para o leitor. Leia sem medo ♥
 Ela é a simpatia em pessoa! FML Pepper, apareceu na minha vida com essa trilogia de tirar o fôlego!
Sério, você não consegue parar de ler! Conheci Não Pare!, pela Amazon e sofri demais quando terminei a leitura e não tinha os outros para ler. A Pepper tem uma escrita fluída e essa trilogia tem um premissa muitoooo interessante. Estou louca para chegar os livros físicos para eu cheirar essas folhas que tem o melhor perfume do mundo e claro, reler e devorar esses livros (e trazer resenhas pra vocês). ♥
A Samanta Holtz é super fofa!
Sua escrita é delicada e singela, traz sorrisos, suspiros e lágrimas. Com livros de época e atuais, a Samanta conquista o leitor com cada palavra. Vale muito conferir os livros dela! ♥
Quando li Entre o Amor e o Silêncio da Babi A. Sette, juro que não acreditei que fosse um livro nacional. A Escrita dela é ótima e o enredo que ela traz prende o leitor até a última página. Depois que li A Promessa da Rosa, que é um livro histórico, a Babi passou a ser aquela escritora que ficarei hiper de olho. Muito talentosa, com uma ótima criatividade, além das capas serem lindas né?. Recomendadíssima! ♥
 
A Lucy Vargas faz muito sucesso no meio digital e seus livros são maravilhosos! Desde os de época quanto os da Série Ward que é best-seller na Amazon, iTunes, Kobo e Google Play. 
Ela é uma fonte de inspiração para os futuros escritores. Todos os seus livros foram ela mesma quem publicou, fez as capas, diagramação, enfim, foi tudo ela. 
Atualmente a Editora Charme está publicando os livros da Lucy, O Refúgio do Marquês foi o primeiro que a editora publicou até agora.
Tenho todos os livros dela e posso dizer para ficarem de olho nessa carioca. Ela irá crescer muito no meio literário ainda e trará muitos livros ótimos. ♥ 
E por último, mas não menos importante, temos a Marina Carvalho. Ela traz uma escrita leve e histórias fofas, estilo "contos de fadas". Ela é Professora de Língua Portuguesa e Literatura e seu primeiro romance, Simplesmente Ana, foi super aceito pelo público. Meu preferido dela é Ela é uma Fera, este é uma releitura do clássico A Megera Domada de Shakespeare e eu simplesmente cai de amores por esse e-book, queria que lançassem o físico e, sei lá, uma continuação porque foi muito bom. A Marina traz livros com uma narrativa fácil e ritmada, com mocinhos fascinantes e apaixonantes ♥

E aí gostaram das dicas? Já leram alguns destes livros? Quer indicar outro escritor que não está no post? Fiquem a vontade \o/ e Feliz Dia do Livro Nacional ♥
Beijos da Bruh!

8 Gostou? Comente!:

  1. oi , tudo bem ?
    Adoro alguns dos livros citados !

    Seguindo aqui , depois de uma passadinha no meu cantinho
    scrawlinthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruh,
    Adorei a postagem e as indicações.
    Quero muito ler os livros da Carina, e espero gostar :D
    Adorei 'Azar o Seu', é um dos meus livros favoritos.

    A Marina é uma fofa, minha prima adora os livros dela.

    Sucesso para todos.

    tenha um maravilhoso final de semana e feriado ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Adorei as indicações, conheço os autores mas ainda não li nada deles, espero ler logo.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Amei sua lista!!! Sou mega fã de Carina Rissi, Marina Carvalho já li todos os livros lançados por elas!!!
    Terminei de ler "O Pássaro" da Samanta e me apaixonei, quero ler logo o próximo!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Bruna!

    Que delícia ver meu nome aqui meio a tantos talentos incríveis! <3
    Fiquei muito feliz com os elogios, obrigada pelas palavras e por me indicar aos leitores do seu blog ^_^

    Ahhhh eu também amo o trabalho da Carina, da Marina e da Carol... o da Babi está na fila, e tenho certeza de que vou me apaixonar, ainda mais depois de ler sua indicação!

    Beijossss!
    Sam

    ResponderExcluir
  6. Geeeeeeeeeeeeeeente que post maravilhoso de se encontrar. Estava querendo indicação de autores nacionais ontem mesmo, mas não consegui achar algo bom como isso, apenas agora quando a Samanta Holtz compartilhou o post, ela não é uma fofa <3
    Dos oito eu conheço apenas três, a Samanta, Marina Carvalho e a Carina Rissi. Já ouvi muito sobre a Babi, o Pedro e a FML Pepper, mas nunca peguei nada deles para ler, procurar por na minha listinha :3

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie gente amei esse blog quem não ama falar de livros não é? rs'..Tem um livro que eu quero indicar para todas vocês é o "A espera de um Adeus" da Escritora "Jorgeana Jorge"..Gente esse livro é uma verdadeira escola,vc aprende muito com ele,fala de amor,amizade,comportamento e principalmente da fé,recomendo a todos a leitura desse livro,todas as pessoas que já leram falam "por uma boca só" que amaram,e que se emocionaram muito com o livro,a forma como a autora detalha esse livro é impressionante,o começo é lindo e o final SURPREENDENTE! Realmente ela foi inspirada pelo o próprio Deus para escrever esse lindo romance! Então não esqueçam de procurar esse livro e leiam gente por que vocês não vão se arrepender,isso eu garanto! Bjuss e que Deus abençõe a todos!

    ResponderExcluir
  8. Caaara, eatou pra ler os livros de todos esse autores, só a Carina Rissi que eu já li e amei Procura-se um marido. Parecem ser todos maravilhosos, adorei a lista!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.