Resenha - Os Dois Mundos De Astrid Jones

Oi, pessoas lindas do meu .
Desculpa por sumir, estava morrendo de saudade!
Hoje estou aqui para apresentar a resenha de um livro lindo e fofo que me encantou muito.


Sinopse: “O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.
Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.
Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro.


Quando escolhi esse livro para resenhar, o que eu sabia sobre ele era o que estava escrito nessa sinopse. Eu achava que os diálogos de Astrid com os passageiros e alguns dramas adolescentes, eram tudo que eu encontraria no livro, escolhi ele por ser um tema bem diferente, e ao começar a ler foi isso que encontrei, Astrid, uma garota tímida, com problemas em casa e que manda seu amor para os aviões que passam pelo céu.

"Fecho a porta do meu quarto e apago a luz. Finjo que estou em um avião. Finjo que estou bebendo suco de laranja no assento 23A e posso sentir um fluxo de amor vindo de fora do avião, direto de alguma garota solitária em uma mesa de piquenique, em uma pequena cidade da qual ninguém nunca ouviu falar."

Mas então, comecei a conhecer a Astrid, e os passageiros dos aviões passaram a ser pano de fundo para a realidade de uma garota encantadora.
Astrid tem alguns problemas com sua mãe louca que não lhe dá muita atenção e sua irmã que é a “perfeitinha” da família. A garota também guarda muitos segredos de outras pessoas, seu pai um homem querido e atencioso que ela descobriu que se esconde na garagem de casa para fumar maconha e sua melhor amiga, que tem um namoro da fachada, na verdade ela ama outra pessoa, aah... e o “namorado” dessa garota também ama outra pessoa, e eles compartilham seus dramas, adivinha com quem? Astrid!

"Penso em como eu tenho diferentes segredos guardados de pessoas diferentes em áreas diferentes da minha vida. Penso em como essa pode ser a razão pela qual estou mastigando antiácidos o tempo todo."

"Meu segredo é maior que o segredo dela, porque ninguém sabe ainda. Nem mesmo eu."

Mas ela também tem seus segredos, que a cada dia que passa ficam mais difíceis de esconder, o primeiro é: Astrid tem uma namorada, o amor dela por Dee é tão doce, inocente e fofo, que me encantou. Mas aí vem o segundo segredo: Astrid não tem certeza sobre a sua sexualidade. E com esses dramas e duvidas, vamos acompanhando Astrid enquanto ela inventa histórias sobre passageiros dos aviões que ela visualiza no céu.

"Ela sorriu pra mim e eu nunca me esqueci. Ou, mais precisamente, eu sempre me lembrei"

O livro é narrado em primeira pessoa, e a leitura flui de forma muito gostosa, se apaixonar por Astrid é fácil, ela é uma personagem encantadora, um pouco doía, com uma imaginação fértil (ela achou que o filósofo Sócrates merecia um primeiro nome, por isso, ela o “batizou” de Frank Sócrates, que acaba tornando-se seu melhor amigo invisível), alguns de seus pensamentos são dignos de muitas gargalhas, meu peguei rindo sozinha várias vezes durante a leitura.
Cada capitulo tem um titulo, e alguns são bem divertidos.

Quanto aos passageiros, suas histórias são como pequenos contos dentro do livro, Astrid inventa vários dramas e finais felizes ou não. Tem desde pedido de casamento, até uma mulher de cinquenta e poucos anos, ex usuária de drogas que está indo morar com sua mãe.

Quotes


Genteee, o livro tem tantas frases legais, sou obrigada o compartilhar algumas delas com vocês!

"Foco nas estrelas e mando meu amor para os alienígenas que voam a milhões de quilômetros de mim no espaço sideral. As vozes no meu cérebro gostam de pensar que um dia desses eles virão me buscar."

"Eu pergunto a elas: tudo bem mentir para poder ser feliz?"

"É oficial. Estou prestes a fazer dois mundos colidirem."

"Percebi tarde demais que fofoca não mata, a não ser que você deixe."

"Ai, meu Deus. Preciso de uma pilula de invisibilidade agora. Preciso do anel do Frodo Baggins. Meu precioso! Onde está o anel?"

"- Está dizendo que você pode não ser gay? Que tudo isso pode ser só uma brincadeira ou coisa assim?
- Não é brincadeira.
- Então o que é?
- É uma pergunta. E estou respondendo, mas não sei a resposta ainda."

"Você já se perguntou se o que você acredita é realidade? Quero dizer, que além disso há uma realidade real que é mais real do que a realidade em que acreditamos?"

"Todo mundo acha que sou gay. E eu acho que sou gay,"

"Ellis, eu te amo mesmo você sendo uma completa idiota. Isso não funciona... Ellis, eu te amo mesmo que você tenha sofrido uma lavagem cerebral. Não. Ainda não funciona. Ellis, eu sinto muito. Eu tentei te amar, mas agora eu também desejo que você não fosse minha irmã."

"Amor é algo que sempre estará disponível? Será sempre confinado e indigno de confiança como parece hoje? Tem o suficiente por aí? Estou desperdiçando o meu com estranhos?"

"Alguns de vocês têm isso incrustado em vocês. Não nasceram com isso. Foram ensinados. Um bebê não tem ódio por nada. (...) Fomos todos bebes um dia, certo? Esse pequeno não se importa em que país nasceu ou qual religião possa praticar ou quanto você pesa ou quem pode amar."

"Como podemos dizer que ninguém é perfeito se não há perfeito a ser comparado? A perfeição implica em haver de fato um jeito certo e um jeito errado de ser. E que tipo de perfeição é a melhor? Estética? Psicológica? Mental?"

Bem, eu gostei tanto desse livro, que poderia ficar o dia todo aqui, falando sobre “Os dois mundos de Astrid Jones”. Essa é uma leitura deliciosa, leve e divertida!

Não esqueça de participar da promoção do blog!
Quer ganhar esse kit com marcadores autografados e um exemplar do livro "O Portal de Magmund"?
O sorteio será realizado no dia 30/10. E para participar bastar ter um endereço de entrega no Brasil e seguir as instruções abaixo:


a Rafflecopter giveaway

Beijos,
Juh Bernardo 

16 Gostou? Comente!:

  1. Oi Juh!
    Conheci seu blog hoje e comecei a segui-lo.
    Primeiro, porque adorei sua resenha e segundo, porque estava atrás de uma opinião sobre esse livro exatamente.
    Foi a primeira que eu li, então não sabia nada a respeito (só tinha lido a sinopse no facebook).
    E pronto, já quero ler! Simples assim, rs.
    Voltarei mais vezes, parabéns pelo blog.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esses quotes são maravilhosos *-*
    Eu já vi algumas pessoas comentando sobre esse livro, e depois de ler sua resenha fiquei ainda mais interessada para ler.
    Parabéns pela resenha muito bem escrita *-*
    bjs
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele parece realmente encantador.
    Gostei muito do tema da forma como ele parece ser abordado. E as quotes são ótimas!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada com a resenha! Amo história divertidas e que ao mesmo tempo nos fazem refletir!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Julia, que capa mais linda dessa vida!!! Tipo, eu já queria muito ler, depois dessa resenha, querida, eu quero o livro na minha mesa, agora! Heheh Mas hein, um comentário em off(o nome da colaboradora é Bruna Vieira? Sortuda) heheh, amei.
    http//jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oii Julia, tudo bom?

    Esse livro é super fofo e eonvolvente, que bom saber que vc gostou também. Sua resenha está impecável

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh, tudo bem? Já tinha visto o livro por aí, mas não sabia bem do que se tratava. Fiquei feliz que ele aborda um tema tão importante, que é a sexualidade. E cara, os quotes são ótimos, mas o que mais gostei é esse: "Penso em como eu tenho diferentes segredos guardados de pessoas diferentes em áreas diferentes da minha vida. Penso em como essa pode ser a razão pela qual estou mastigando antiácidos o tempo todo." Me identifiquei demais. Guardo segredos de todos :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Juh! Tudo bem? Ah, eu tenho bastante vontade de ler esse livro! A premissa me chama a atenção e eu amo essa capa! Sua resenha (que ficou ótima) só fez com que eu ficasse ainda mais interessado em ler a obra :) Parabéns pela resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oláá Juh
    Amei a resenha e essas quotes que você selecionou estão simplesmente incríveis!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas agora estou mega curiosa e vou querer lê-lo com toda certeza" *O*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e, ao ler sua resenha, fiquei bastante interessado. A narrativa me pareceu incrível.
    Ah, sem falar da capa que é linda!!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gotei muito da premissa do livro. Não o conhecia! :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca dei nada nesse livro, mas agora vou totalmente ler! E estou participando do sorteio!

    Beijos.
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu confesso que tenho curiosidade de ler o livro, a leitura parece ser ótima, além de eu estar lendo muitos comentários positivos sobre a história.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. amei a resenha do livro, fiquei com vontade de ler!!
    ah que bom que gostou da minha resenha, estou começando ainda, sei que preciso melhorar!!
    tem post novo no blog!!

    BLOG RASCUNHOSDALYH

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  16. OI
    que bom que gostou da leitura, o livro parece ser interessante e sempre vejo resenhas positivas
    a personagem deve ser incrível e legal esses quotes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.