Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado



Fofo, romântico e leve. Essas palavras definem bem Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Ele pode ser considerado uma continuação de Anna e o Beijo Francês, aqui livro a personagem principal é Lola, que tem como melhores, Anna e St. Clair. Lola é uma garota com um senso de moda muito excêntrico, que vê as roupas como trajes e que acha que a vida é muito curta para se ser a mesma pessoa todos os dias. Ela dificilmente se encontra em seu estado normal. Sempre vestindo com roupas coloridas e perucas diferentes e chamativas.

“Algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste.”

 Lola namora com Max, um cara muito atraente de 22 anos que toca em uma banda de punk- rock, o problema é o que seus pais não gostam desse relacionamento pois ela tem apenas 17 anos. Ao mesmo tempo em que Lola tenta mostrar aos seus pais que Max é sim um bom rapaz, seus antigos vizinhos, os Bell, retornam para a casa ao lado. Ela e os gêmeos Calliope e Cricket tiveram desavenças no passado, e o retorno deles faz com que Lola surte, já que Calliope sempre foi a garota de nariz empinado que Lola idolatrava e Cricket foi seu amor de infância que a feriu no passado.

“Não sei ao certo por que não lhe contei sobre Cricket. Só não senti que era a hora certa. Não voltei a vê-lo, mas meus sentimentos sobre isso ainda são muito confusos.”


Stephanie é ótima em escrever histórias no universo juvenil. Seus personagens são verdadeiros e cativantes que enfrentam problemas comuns, suas histórias são leves, engraçadas e como mensagens profundas. 





2 Gostou? Comente!:

  1. O que falou é verdade, a leitura é divertida e gostosa de acompanhar, você acaba o livro rapidinho ^^

    ResponderExcluir
  2. Li e simplesmente amei!!
    Assim como "Anna e o Beijo Frances" esse também ficou com "gostinho de quero mais".
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré