Resenha - A Voz do Arqueiro

Olá pessoas? Como estão?

Tenho um fraco pelos livros que a editora Arqueiro publica, e não foi diferente com este livro.
Fiquei muito feliz quando soube que a editora ia lançar a série Signos do Amor da Mia Sheridan, os livros dela foram muito bem aceitos lá fora, e nada mais justo do que ser aqui também. 
Entretanto fiquei com "um pé atrás" quando soube que iriam começar com o lançamento do 4° volume da série já não é a primeira vez e nem a primeira editora que faz isso, mas qual o problema de começar do primeiro?
Sendo assim, protelei para comprar o livro, poxa isso não se faz! Porém, um dia eu pesquisei mais a respeito e descobri que cada série aborda um casal diferente e que os livros não estão conectados, ou seja, a leitura não seria afetada.
Obviamente que ao saber desse fato eu corri para colocar A voz do Arqueiro no carrinho de compras da Saraiva  prefiro comprar livros online e só lá aceitam meu Vale Cultura e me arriscar na leitura.

A Voz do Arqueiro traz a história de Bree Prescott. Ela está fugindo de seus problemas, depois de sofrer um grande choque, tudo que Bree mais quer é ficar em paz. Assim ela  chega á cidade de Pelion, no estado do Maine.
Pelion é aquela cidade tranquila, onde todos se conhecem, desse modo, não demora para que Bree consiga alugar um lugar, arranjar um emprego e conhecer pessoas novas.

Enquanto atravessava meu quintal para ir pegar a bolsa dentro de casa, vi um dente-de-leão solitário cheio de penugem. Então me inclinei, colhi-o e o levei aos lábios. Fechei os olhos e me lembrei das palavras de Anne. Depois de um instante, sussurrei:
- Paz.
Então soprei a flor e vi a penugem ser levada pela brisa até perdê-la de vista. Torci para que, de algum modo, aquelas sementes pudessem alcançar algo ou alguém que tivesse o poder de tornar aquele desejo realidade.

Logo, Bree acaba esbarrando em Archer.
Archer Hale é um homem fechado, antiquado, solitário e, claro, com um passado obscuro. 
Bree começa a se interessar por ele e isso faz com que ela faça perguntas para seus novos amigos e bisbilhote pela cidade e isso claramente chama a atenção de Archer.
Nesse ínterim, ela conhece Travis Hale, o primo de Archer, ele é um mulherengo e fica interessado na nova moradora da cidade. Bem nem preciso comentar que rola um triangulo amoroso né?

Será que Bree encontrará a sua paz?
Será que ela conseguirá respostas sobre o misterioso Archer?

(...)
Eu Bree você
Eu ri e respondi:
Eu Archer você. Meus Deus, eu Archer muito você!
(...)
A voz de Archer Hale era uma das coisas mais bonitas do mundo inteiro!

O livro tem capítulos alternados, narrando o presente de Bree e o passado de Archer. Desse modo, o leitor vai conhecendo e entendendo o modo que o Archer viveu e ainda vive. Ele é um homem em seu exterior, mas seu interior guarda um menino ingênuo e puro que viveu em meio a dor.

Bree Prescott é uma personagem forte, que também passou por dificuldades, todavia ela me irritou um pouco, pois ela tinha dúvidas em momentos desnecessários e confiava cegamente em momentos em que não deveria. Fora que ela tem muita curiosidade, dessa forma eu não me identifiquei muito com ela.

A Voz do Arqueiro tem uma grande carga emocional, porém é narrado com leveza. A primeira página conta resumidamente A Lenda de Quíron, O Centauro, e essa lenda dá vida ao signo de Sagitário e isso é a única coisa que é abordado sobre o signo. Eu gostei muito da leitura, a narrativa é bem fluida e o leitor não fica cansado. Possibilitando ter uma leitura bem rápida. 

É muito interessante também como o livro aborda sobre pessoas especiais. Archer é mudo, não é um spoiler ok? Pois isso está logo na sinopse do livro. Eu definitivamente amo livros que abordam casos assim, li pouquíssimos livros com esses tipos de personagens e acho que livros assim clareiam a mente e os olhos de muitas pessoas. Nos faz refletir e ver as dificuldades que passam com um novo prisma e como nós devemos pensar em nossas atitudes com o próximo.

Super recomendo a leitura e já estou louca pelo próximo livro: O Coração do Leão muitos ficaram decepcionados com o título, pois lá fora o livro é intitulado simplesmente de Leo.

Próximo livro da série ♥
Beijos da Bruh ♥

2 Gostou? Comente!:

  1. Oi, Juh! Tudo bem? Esse livro definitivamente não faz o meu estilo, mas fico feliz que você tenha curtido a obra. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony!
      Na verdade quem escreveu essa resenha foi a colaboradora do blog, Bruna Vieira, eu também não li esse livro e para falar a verdade nem conhecia... rsrs
      Obrigada por comentar e que bom que gostou da resenha!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré