Resenha - Assassin's Creed - A Cruzada Secreta.


Esse é o terceiro livro que leio da série, todos são muito bons, mas esse foi de longe o melhor.

Os acontecimentos desse livro se passam entre os anos de 1176 e 1258 (isso mesmo, são mais de oitenta anos de narrativa), e fala principalmente de como as pessoas podem ser corrompíveis e egoístas por conta da ambição e do ódio. Nesse livro temos um misto de sentimentos: a adoração por figuras paternas, o ódio gerado através do medo e da negação, o surgimento de um lindo amor entre um homem e mulher que deveriam ser inimigos, a honra aos princípios, a fé cega.

"Sei agora que estas palavras serão de vital importância para futuros Assassinos.
Elas precisam ser escritas imediatamente."

O livro é narrado pelo personagem Niccolo Polo, onde ele conta para seu irmão, Matteo, a história de Altaïr Ibn-La’Ahad, um dos maiores e mais respeitado mestre dos Assassinos. Algumas páginas do livro também são como fragmentos de um diário de Niccolo.

"Afinal, são os relatos do grande Altaïr Ibn-La’Ahad. Essa é a história da vida dele, irmão. Acredite em mim, não vão faltar acontecimentos, e muitos deles, você ficará feliz em perceber, têm derramamento de sangue." 

Acompanhamos a saga de Altaïr a partir de seus 11 anos, quando seu pai, um Assassino, é brutalmente morto pelo inimigo. Altaïr passa a ser criado por Al Mualim, mestre dos Assassinos, ele se torna um jovem Assassino habilidoso mas indisciplinado e arrogante, e isso faz com que fracasse em uma importante missão, depois desse acontecimento, Al Mualim ordena que Altaïr relembre como é ser um Assassino, então ele volta a ser um mero aprendiz e fica encarregado de rastrear bandidos e executá-los, nessas andanças, ele torna-se uma pessoa diferente, aprende a ser humilde e não duvidar que outras pessoas podem ser mais fortes e lutarem tão bem quanto ele. Pessoas que tinha tudo para serem seus inimigos acabam tornando-se pessoas de confiança e outros o traem cruelmente. Vamos seguindo nosso herói até seus noventa e poucos anos, e para chegar lá Altaïr passa por muitas tragédias e enfrenta muitos vilões. Durante essa cruzada, ele se vê em uma missão muito especial, proteger a todo custo um artefato poderoso que se cair em mãos erradas se tornará uma arma muito perigosa.

 "Uma coisa é ter a mente aberta. Outra coisa é ter uma mente tão aberta que os pássaros
conseguem cagar nela."

Cheio de ação, lutas épicas e aventuras, mais uma vez o autor Oliver Bowden faz uma mistura perfeita entre ficção e realidade, fiz uma listinha com os personagens históricos que constam nesse livro:
*Niccolò e Matteo Polo são, respectivamente, o pai e o tio paterno de Marco Polo. Os três juntos foram uns dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da Seda.
*Salah Al’din “Um chefe militar curdo muçulmano que se tornou sultão do Egito e da Síria e liderou a oposição islâmica aos cruzados europeus no Levante. No auge de seu poder, seu domínio se estendia pelo Egito, Síria, Iraque, Iêmen e pelo Hijaz.”
*Ricardo I da Inglaterra “Também conhecido como Ricardo Coração de Leão por sua grande reputação como guerreiro e líder militar, foi o Rei da Inglaterra de 6 de julho de 1189 até sua morte.”
*Guilherme de Monferrato “ou Guilherme V, foi marquês de Monferrato de 1136 a 1191. Era o único filho do marquês Rainério I e de Gisele de Bolonha.”
*Robert de Sablé “Foi Grão-mestre da Ordem dos Templários entre 1191 e 1193.”

*Uma curiosidade: "A Cruzada Secreta" foi o terceiro livro a ser lançado, mas é primeiro da ordem cronológica, então pode ser o primeiro a ser lido.

Eu gosto muito da narrativa do Oliver Bowden, acho que ele envolve o leitor e essa mistura de ficção com realidade é tão perfeita que no fim das contas parece que todos os personagens são reais.


E você? Já leu? Dê a sua opinião!
Ainda não conhece os outros livros? Leia as minhas resenhas:
Beijos,
~ Juh ~

13 Gostou? Comente!:

  1. Já ouvi falar dessa série, mas, pelo que li, não faz muito meu estilo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh! Os livros fazem muito sucesso, mas ainda não conheço a narrativa do autor, mas tenho muita curiosidade! Bom saber que não precisa seguir a ordem de lançamento!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma de minhas séries preferidas,ainda não li o terceiro por falta de tempo,mas depois de sua resenha fiquei com uma super curiosidade,então vou ler em breve.
    Também acho super reais os personagens <3
    beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse nem os primeiros, mas porque nunca tive muito interesse mesmo. Confesso que acho interessantíssimos sim, mas nunca parei pra querer ler tanto. Quem sabe em breve, mas daria chance sim!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh, tudo bem? Eu ainda não li essa série, mas sempre vejo comentários positivos a respeito. Não é algo que eu leria agora, porque o tempo anda bem escasso e minha meta de leitura tá longe de acabar hahhaha, mas quem sabe ano que vem? :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi ju, ainda não tive a chance de conseguir ler essa série mas só ouvi coisas boas sobre ela e espero conseguir ler ela esse ano mas to cheia de livro para ler então talvez vai ficar para o ano que vem hahaha
    Mas muito legal o post!! parabéns por ele :)

    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Juh,
    Só vejo elogios sobre essa série, confesso que elas nunca me chamaram tanta atenção para uma leitura.
    Mas quem sabe futuramente ;)
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu tenho muita curiosidade em ler esses livros sempre via os box para comprar, mas acabava priorizando outros, que bom que adorou parece ser um ótimo livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu nunca joguei, mas tenho curiosidade em ler.
    E claro, estou bem ansiosa para o filme haha
    Amei a dica.

    bjs :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi Juh, tudo bem?
    Adorei a resenha e também saber que figuras históricas aparecem no livro.
    Nunca joguei o jogo, mas quero assistir ao filme!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi!! Nossa não sabia da existencia desse livro, só conhecia o jogo... É a mesma coisa??? Hahaha. Mas gostei da resenha, não é um livro que eu leria, mas a resenha ficou boa!!
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
  12. Eu só conheço o jogo (que é muito bom por sinal). O livro deve ser maravilhoso!

    Beijos!

    Les jours de Marcela

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju!
    Eu não sabia que tinha livros, achei que era só o game! Gostei da resenha!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré