Autor parceiro

Oi gente, o blog está crescendo e conseguimos nosso primeiro autor parceiro.
E para apresenta-lo a vocês, tive um bate papo com ele fazendo uma breve descrição no seu perfil.

Um Minuto - Quem é você?
Rennan - “Rennan Hiago (Ninguém me chama pelo nome composto nem de Hiago), tenho 21 anos (22 em 3 de agosto), nasci em Vilhena – Rondônia, cidade onde ainda moro. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e trabalho como vendedor na livraria da cidade.”

U.M. – Quando se interessou por escrever?
R. - “Imagino que quem gosta de ler, sente desejo pela escrita. Acho que quando estava no fim do ensino médio, por fascinação, pelo fato de uma pessoa ser capaz de criar situações e personagens capazes de despertar emoções em tantas outras pessoas.  Christopher Paolini (Eragon), por começar a escrever aos quinze anos e Stephenie Meyer (Crepúsculo), por ter criado uma história a partir de um simples sonho.”

U.M. – Quais seu livros favoritos?
R. – “Não conseguiria escolher um livro favorito.  Acho que cada um sempre tem algo extremamente particular. Emoções, frases, momentos, contextos.  Coisas que só aquele livro possui, que só ele pode te fazer sentir.”

U.M. – O que você gosta nos livros?
R. – “O que mais gosto é a sensação de os personagens terem se tornado reais para mim. As músicas citadas que sintonizam com situações da trama, é algo que me agrada também.”

U.M. – Qual sua inspiração para escrever Zandrora?
R. – “Tive a ideia na fila do caixa eletrônico.  Me inspirei em coisas que eu gosto, em pessoas que eu gosto.  Em fatos do meu próprio cotidiano. Comecei a escrever em fevereiro de 2011. O primeiro livro levou três meses para ficar pronto. Eu tinha dezoito anos.”

U.M. – Fale sobre o seu livro?
R. – “Esse é meu primeiro livro escrito e também o primeiro publicado. É um romance sobrenatural, fala muito sobre almas e sentimentos (é confuso tentar explicar).  Existem mais dois livros que concluem a história. Alabastro: o fragmento do destino e Anjos: a legião das almas. Trilogia A alma do destino.”

U.M. – E para finalizar. O que os leitores podem esperar?
R. – “Seria presunção falar do que se pode esperar, mas espero que se emocionem e se identifiquem. Enfim, que se inspirem.”


Bem, sabem aquela minha meta de leitura... rsrsr Vou ter que mudar, pois Zandrora, é meu proximo livro!! Assim que terminar, publico aqui a minha opinião sobre ele!!





4 Gostou? Comente!:

  1. Acho muito legal darmos oportunidade para os novos autores brasileiros. Existem obras maravilhosas que merecem ser lidas.
    Parabéns pela nova parceria e boa sorte ao autor! Fiquei curiosa pelo livro!!!

    Abraços~~

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela parceria nova Juh! Sucesso para o blog e para o autor!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor nem a obra, mas gostei de ambos e vou procurar saber mais sobre eles! Parabéns pela parceria, que muitos outros venham!

    Beijinhos!

    Bia, Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juh!
    Parabéns pela parceria! Muito sucesso pra você e pro autor! :D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré