Resenha - Zandrora, A floresta da ilusão

Skoob: Clique Aqui

Com músicas boas (boas pelo menos para mim ^^), personagens, momentos de ação e expressões saídas dos games. Conforme você vai lendo, o livro parece ganhar vida.

"Coloquei meus fones e ativei a versão de Bóris para Psychosocial."
"– Game over. – falei enquanto a parede do campo de distorção se estilhaçou como vidro."

Em “Zandrora – A floresta da ilusão”, você entra em um mundo mágico e diferente. 

"aquela era Zandrora, uma floresta entorpecedora e surreal. Com árvores certamente muito antigas, pois pareciam tocar o céu e sumiam em meio à névoa. O ar era muito frio e também chovia muito."

Otávio é um garoto tímido que mora com a mãe – a pessoa mais especial na vida dele, sua razão de viver - ele nunca conheceu seu pai e nenhum outro parente. Ele é tímido e não tem amigos, gosta de ler, ouvir música e praticar parkour. Não é nem um pouco sociável, é até um pouco depressivo, e tenta se isolar do mundo o máximo que pode. Sua vida se divide em: trabalhar, estudar e curtir seus hobbies.

"Eu resolvi seguir em frente, não querendo viver, mas ocupando aquele intervalo que existia entre a vida e a morte que eu denominava existência."

Sua cidade é conhecida por eventos sobrenaturais que aconteceram e ainda acontecem, como uma arvore que surgiu da noite para o dia e que vive rodeada por lindas borboletas e uma chuva intensa que não pode ser prevista e chega a durar semanas.
A vida de Otávio começa a mudar no dia em que ele está passando pela praça - onde a misteriosa arvore está plantada – e supostamente é atropelado por um caminhão. Inconformado com a história do acidente e na procura por resposta sobre o acontecimento, Otávio conhece Bóris Watson, um homem misterioso dono de uma nova livraria na cidade. Os dois logo tornam-se grandes amigos, e mostram ter um elo que tal vez exista a muito tempo.

"Algo de muito errado está havendo, algo que pode mudar a direção de tudo que conhecemos."

Desde que conheceu Bóris, Otávio percebe muitas coisas estranhas acontecendo, tempestades que surgem do nada, um cachorro cujo os olhos mudam de cor, a fé inabalável de Bóris. As dúvidas de Otávio só aumentam e ele não sabe como encontrar respostas.
Até que, com ajuda de Gordon, Samantha e Veronica, o garoto começa a conhecer seu passado, e descobre, não só a sua verdadeira origem, mas também que sua vida e a de muitas pessoas está em jogo, e que ele precisa lutar e vencer, para não perder tudo aquilo que ama.

"Enfim estávamos próximos à Zandrora, eu precisava destruir a pedra do destino, embora não soubesse sua localização. Aquele momento era decisivo em minha vida, a partir dele tudo mudaria."

Um livro cheio de mistérios e fantasias, capaz de prender a atenção do começo ao fim. Seus personagens são fortes, marcantes e encantadores.
Eu quero muito, muito ter uma Samantha e uma Veronica na minha vida!! Não sabe o que é? Leia Zandrora e descubra... =)

Pontos Positivos:
*O livro possui sua própria trilha sonora. Você pode procurar as musicas e escutar enquanto lê.
*Otávio é um garoto comum e muito desconectado do mundo. (Eu gosto de personagens assim.)
*A história flui durante todo o livro, e os acontecimentos vão surgindo aos poucos, e não de supetão como em muitos livros sobrenaturais.

Pontos Negativos:
*Sim, é um livro sobrenatural, mas certos eventos são muito exagerados. Eu particularmente não ligo, mas algumas pessoas podem não gostar.
*No início a relação entre Otávio e Bóris é um pouco confusa.
*A transição entre a narração de Otávio e os diálogos entre outros personagens, pode confundir no começo, pois não conseguimos saber se Otávio está ou não participando dos diálogos.

O triste é ter que esperar pelo segundo livro... Estou louca para ler!!! ^^





7 Gostou? Comente!:

  1. Juuuuuh!!
    Adorei a resenha, o livro parece muito bom!
    Agora me conta, quem são Samantha e Veronica?? heheheh
    Vou procurar esse livro...

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Seria muito suspeito se eu dissesse que gostei? :D

    ResponderExcluir
  3. Judith também sou autor da Selo Jovem. Como faço para ter uma resenha sua do meu livro? Até!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bacana!
    Só não me interessei porque não faz muito meu estilo de leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh não conhecia o livro, mas amei conhece-lo através de sua resenha muito bem detalha que nas da um gostinho do que nos espera ^^

    Com certeza vou atras dele

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Não conhecia esse livro, parece ser interessante. Estou te seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Juh!
    Gostei da resenha, citando separadamente os pontos positivos e negativos. Aventuras com aspectos sobrenaturais sempre caem bem, né? =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré