Obras Brasileiras

Oi pessoal!
Que tal dar uma chance aos nossos autores?
Tem muito autor talentoso espalhado pelo Brasil! E eles merecem o devido reconhecimento.
Os novos autores não enfrentam apenas o desafio de publicar suas obras, na realidade esse é apenas o começo, depois disso eles ainda tem que enfrentar a batalha para conseguir reconhecimento e vender seus trabalhos.
Então, que tal dar uma chance a esse pessoal? Eles merecem!
Vou colocar aqui a lista de livros dos parceiros do blog e links para que vocês possam comprar.

Marcos Baccarini
O portal de Magmund
sinopse: "O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo.
A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados que se juntarão à tarefa – por vontade própria ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por si mesmos – ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles.
Quando soldados mutantes, uma bruxa indiscreta, um rei ganancioso e um gnomo explosivo se colocam no caminho dos viajantes, um monstro de duas cabeças deixa de ser a única ameaça de um mundo onde o perigo espreita por trás de cada passagem secreta."

Entrevista com o autor
Onde Comprar: 


Raquel Machado
Vingança Mortal
Sinopse: "Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo."

Resenha
Entrevista com a autora 
Onde Comprar: 


Raymundo Monteiro
O Místico Sagrado
Sinopse: "Melanie tem a missão de salvar sua vida do modo que ela apesar de saber muito bem como se faz, deixa a desejar. Para isso, terá que infiltrar-se na Casa Branca Hospedagem, um lar requintado que esconde tenebrosos segredos e nada é aquilo que parece ser. A dualidade em pessoa mora ali, e a nova hóspede terá que aprender a se defender, se quiser sair viva."

Resenha
Entrevista com o autor


Rennan Hiago
Zandrora – A floresta da Ilusão
Sinopse: "Otávio Borges é um taciturno e problemático adolescente que não tem uma boa relação com a própria vida, que o mesmo denomina:  existência. Após um estranho acidente, Otávio conhece o misterioso Bóris Watson que traz consigo uma cadeia interminável de indagações, revelações e um mundo que Otávio jamais cogitou existir. Quando Otávio descobre a sua verdadeira origem não pode mais fingir e precisa lutar para salvar a própria alma."


Vanessa Sueroz
Confusões em Paris
Sinopse: "Como foi que isso tudo aconteceu mesmo?
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?
— Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
— Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
— Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi.
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos.”.

Minha Última Chance
Sinopse: "Não sei por onde começar, mas a minha vida perfeita terminou!" "Sou Igor Cintra, prazer. Faço faculdade de medicina na melhor faculdade do país, período integral, infelizmente. Atualmente moro em uma república próxima da faculdade. Moro na república com meus grandes amigos Cláudio, Vagner e o Daniel.” "Eu sou loucamente apaixonado pela Hel, mas ela nunca aceitou um convite meu nem ao menos para tomar um sorvete na esquina.” "O importante é que em um belo dia o Cláudio, que adora aprontar por aí comigo, teve uma brilhante ideia que mudou a minha vida. Tudo bem que não se pode confiar nos planos malucos do Cláudio, mas como o Daniel também achou uma boa ideia, eu resolvi entrar nessa história maluca e ter uma chance de conquistar a Helena." "Uma aposta... Somente uma aposta e eu teria finalmente a minha chance, a minha última chance."

Presente de Aniversário
Sinopse: "Marcos, está fazendo 18 anos e seus amigos resolvem dar uma grande festa para comemorar, mas quem pensa que as comemorações vão ficar por aí está muito enganado. Seu melhor amigo, Gabriel, resolve abrir um concurso para o melhor presente, mas ninguém sabe que sua ideia é que ele mesmo ganhe o concurso, senão para que iria criá-lo? Uma história, um concurso, um ganhador, dois pontos de vista e dois concorrentes fortes: Ele: O melhor amigo, lindo e maravilhoso e merece o título e tem o melhor presente de todos. Ela: A única que não irá a festa porque o aniversário de Marcos é sempre no pior dia do ano.
Quem vencerá está batalha? Cruzem os dedos e boa sorte aos participantes!"


Odiado Admirador Secreto
Sinopse: "Paulinha está doida para que termine logo o ano e ela possa finalmente terminar a escola, o que ela não esperava era que coisas estranhas começassem a acontecer com ela. Rosas começam a aparecer em todos os lugares que ela vai. Ela vai comer e tem uma rosa no garfo, ela vai se trocar e tem uma rosa no guarda roupas, ela vai ler um livro e lá estão às rosas novamente, agora não se pode nem ir mais ao banheiro em paz por que as rosas também aparecem dentro da privada. Só tem um pequeno detalhe, Paula odeia rosas! Quem será essa pessoa desagradável que está perseguindo Paulinha por todas as partes com as malditas rosas? Uns dizem que é um admirador secreto, mas Paulinha acha que é o seu odiado admirador secreto. A questão é: Como se livrar dele?"

Entrevista com a autora
Onde comprar:
Blog da autora 
Amazon 
Livraria Saraiva 
Livraria Cultura 

Tem interesse em algum dos livros? Então está esperando o que? Compra logo!!





18 Gostou? Comente!:

  1. Olá,
    Gostei do post, não cheguei a ler nenhuma das obras citadas, mas são boas dicas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh!
    Não li nenhum desses livros, mas Vingança Mortal parece-me ser um livro bem legal.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juh ! Conheço alguns desses autores. To louco pra ler "Confusões em Paris".
    Beijo.

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ebaaaa! Viva o nacional <3 Tem vários livros que estão na minha listinha de desejados ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Juh, acho esse espaço de divulgação super legal. Tem muitos autores bons que merecem visibilidade, e o trabalho dos blogueiros contribui muito nesse sentido. Parabéns!!

    Adorei o post.

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! não li nenhum dos livros que citou acima, pois não leio muitos livros escritos no Brasil. Nada contra, leio obras clássicas e já li alguns outros, mas ainda não estou acostumado.
    abraços

    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
    ~seguindo o blog~

    ResponderExcluir
  7. confesso que so de falar de autores brasileiros eu fico c um pe atras antes de ler o livro. preconceituosa? sim eu sei masssss eu to tentando parar c isso. os livros que voce indicou me parecem ser bem interessante.. vou da uma olhadinha.
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. é uma pena que muita gente não lê muitos livros de fantasia brasileiros... gostaria muito que tivesse um mercado maior pra poder escrever e ganhar dinheiro com isso xD
    Olha, te marquei pra uma tag, se quiser participar:
    http://femfizeumesma.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco-x-lifeupdate.html
    xoxo, Regina K.

    ResponderExcluir
  9. Oii.

    Concordo com os comentários sobre a literatura brasileira e a falta de incentivo e leitores. Tem ótimos livros nacionais, mas o público busca somente o que é de fora. Sei como, pois já fui assim, mas somente porque não conhecia coisas nacionais. Acredito que a falta de incentivo e divulgação seja um grande problema.

    Fechei parceria com a Vanessa e estou esperando para começar a leitura de Confusões em paris, acho que deve ser uma ótima leitura e bem divertida.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem??? Adorei ver essa postagem :)
    Desses conheço os livros da Vanessa (mas ainda não li) e o da Raquel (já li).
    Acho esse tipo de postagem muito, muito importante mesmo. Acho que você já deve ter notado que o meu blog é só de literatura nacional, então já viu né??? hehhehe :)
    Faça mais postagens assim, é sempre legal conhecer novos livros e autores :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoreei sua iniciativa de divulgar autores brasileiros! :n
    O Brasil está cheio de gente com muito talento..

    http://isabellamadureira.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. OOoi,

    Ultimamente eu só leio nacionais, e não me decepciono. Das obras que você indicou, eu li Vingança Mortal e gostei bastante. Vou pesquisar os demais para ver se compro ou não :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Juh =)

    Fico super feliz em ver a literatura nacional crescendo e ganhando espaço.
    Parabéns pelo post!!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Você tem razão, temos que dar uma chance para nossos autores brasileiros que tanto batalham para serem reconhecidos. Gostei muito do Portal de Magmund, a capa e a sinopse me chamaram muito a atenção, fiquei mesmo com vontade de mergulhar nesse mundo.

    Você já ouviu falar de Lagoena? É um livro de um autora brasileira que eu gosto muito.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  15. O Mítico Sagrado pareceu ser bem a minha cara! E eu não sou de ter preconceito com escritor nacional não hein, a literatura brasileira tanto clássica como atual é muito rica e eu simplesmente amo <3

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que legl, amei o post de minhas leituras Vingança mortal e Confusões em paris são os que mais chamaram minha atenção =D

    Beijos e ótima semana!
    PS: Feliz dia internacional das mulheres o/
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  17. Oi Juh!
    Também acho super válido conhecer autores nacionais, tem muita coisa de qualidade aqui.
    O livro do Raymundo nunca chegou lá em casa, então não pude ler e resenhar. :(
    Tenho curiosidade por Vingança Mortal e Confusões em Paris!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. O único desses que eu conhecia é o Vingança Mortal, mas gostei da sinopse dos outros.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré