Resenha - O Portal de Magmund


O “Portal de Magmund” é um livro de aventura, muito divertido feito para todas as idades.

“No dia em que a pedra sua proteção perder e, por alguém infame, for lavada a desaparecer, quatro olhos do mal em fogo voarão sobre o mar e, de um mundo ao outro, irão então dominar”

Tudo começa com um mistério. Um grande totem sagrado de pedra simplesmente desaparece da noite para o dia. Com isso a população da cidade de ValaMares fica apavorada e começam a comentar sobre a lenda de uma antiga maldição que envolve um dragão de duas cabeças. Quatro crianças curiosas e corajosas decidem ir mais afundo e descobrir até onde essa lenda é real.

"(...)são vocês, e somente vocês quatro, com a ajuda do cão e da coruja, que podem evitar que o mal chegue a nosso mundo."

Ao embarcar nessa aventura Krigo, Petronius, Rita e Valentina junto com um cão e uma coruja tagarela recebem uma importante e emocionante missão onde eles deverão entrar no mundo de Magmund e enfrentar elementos fantásticos, não só para comprovar que uma antiga lenda é real, mas também para salvar a cidade de um ser mítico muito maligno.
Durante a jornada são introduzidos muitos outros personagens interessantes, um que me encantou muito foi a “arvore do saber” que vem de uma lenda sobre um homem muito inteligente que por causa de alguns acontecimentos acabou sendo transformado em uma árvore. Outro que é maravilhoso e trás muitas mensagens positivas é a vó Petra, uma senhora adorável e muito sábia, que é a responsável por introduzir as crianças nessa aventura.

"Em nossa vida, as grandes lições são aprendidas quando passamos por grandes provas! Não se deixem levar pelo medo, que só os deixará mais fracos"

Sabe aquele livro que encanta você? Esse é um deles. Os personagens são bem construídos e o autor Marcos Bacarrini, tem uma escrita gostosa que te faz entrar nessa aventura junto com Petronius e sua turma. Com uma narrativa ágil e recheada de fantasia, a obra é feita sob medida para os leitores pré-adolescentes (e adultos, é claro), fãs de histórias fantásticas.
Além de tudo isso, ainda temos a parte física do livro que se destaca tanto quanto seu conteúdo, com uma capa muito bonita e uma ótima diagramação, o livro ainda conta com ilustrações no início de cada capítulo que foram feitas por Mirella Spinelli.


Compre aqui: O portal de Magmund
Quer conhecer um pouco mais, essa é sinopse do livro:
"O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo.
A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados que se juntarão à tarefa – por vontade própria ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por si mesmos – ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles."



18 Gostou? Comente!:

  1. Oi Juh!
    Esse tipo de livro me lembra o início da minha vida literária, ainda na infância, e me traz um gostinho de saudade muito bom hahaha! *-*
    Gostei da resenha e da temática do livro, parece ser super divertido!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa não conhecia o livro e pelo titulo não leria, mas me pareceu bem fofo e divertido.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei, quando der vou ler!
    Aliás, amei o seu blog! Tô seguindo ♥

    ResponderExcluir
  4. Aaaahhhh, adorei a resenha! :n

    Tipo, eu amo fantasia, histórias fantásticas e tals, e ainda mais com um suspense no meio!? Haha, vou procurar saber mais sobre essa obra ><

    Bjs!

    http://nemteconto.org
    TEM POST NOVO SOBRE SÉRIES! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juh! Tudo bem? Esse livro chama bastante a minha atenção! A capa dele é maravilhosa e a premissa é bem legal! A Gutenberg sempre arrasa nas edições dos livros, né? Adorei as fotos que você postou da edição de O Portal de Magmund! *-* Parabéns pela resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Juh, tudo bem??? Acho que essa é a primeira resenha que vejo do livro e já curti bastante :3
    Essa capa é linda também né???
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oooi!

    Eu não li esse livro ainda, li um parecido e gostei da narrativa. esse enredo é bem interessante, o autor tem tudo para agradar os personagens bem construidos dão uma credibilidade maaaravilhosa para a obra, outra coisa que eu gosto é de saber que ele não enrolou muito ao escrever. Vou tentar ler em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh, o livro parece ser bem leve e gostoso de ser lido, fiquei bem empolgado para ler rss! :) As ilustrações das páginas são um charme a parte!


    ^^

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O autor Marcos Baccarini parece ter feito uma aventura encantadora, né?! Parece ser uma fantasia bem gostosa de se ler. Fiquei curiosa. Parabéns pela resenha.

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oii!!

    A história parece tão linda, diferente de todas as outras cheias de fantasias mas com nada a ser transmitido, como bons sentimentos referente aos personagens citados. Gostei mundo, pois nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  11. Juh, eu não ando muito na vibe de livros do gênero, mas achei este bem interessante. Adorei a ideia das ilustrações, que inclusive estão muito bem feitas... adorei as fotos! Sua resenha tá show. Muito bon! :D

    Abraços,
    http://www.universoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia o livro mas ele parece ser muito bonito com essas ilustrações.
    Gostei muito da sua resenha, deixou o livro bem interessante.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar desse livro e realmente ele parece ser muito legal, cheio de aventuras do jeito que eu gosto!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Auuuuunw, eu amei essa resenha,cara, sério ahahahhaa.Histórias simples em encantam e essa me encantou de um jeito muito doce *_*
    Quero pra ontem esse livro ahauahauhaua


    beeeijinhos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe iria amar esse livro! Ela adora livros assim! Vou anotar pra comprar pra ela! Não tem nada mais fofo que essas ilustrações em livros de aventura! *-*
    Beijos!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não me interessei por ele, justamente por não fazer muito meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da sinopse e da capa. Nunca tinha ouvido falar mas já fiquei interessada.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Achei a capa e as ilustrações do livro linda! O mais legal é saber que os personagens são bens construídos.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré