Resenha - Assassin's Creed – Irmandade

Oi queridos leitores!
Sumi por alguns dias mas já estou de volta. :)
Hoje estou trazendo para vocês a resenha de um livro que já li a algum tempo e faz parte de uma série eletrizante!
 
 Em Assassin's Creed – Irmandade, temos a continuação da trajetória de Ezio Auditore que teve início em Assassin's Creed – Renascença, onde Ezio viaja em uma aventura para vingar a morte de seu pai.

“Nada é verdade, tudo é permitido.”

Nessa nova jornada, temos um Ezio Auditore maduro, mais velho e mais sábio, afinal, já se passaram 20 anos desde sua entrada para o Credo. Em “Irmandade” Ezio está a caça de Rodrigo Borgia e seus filhos, o terrível Césare Borgia e a perigosa Lucrécia.  As alianças que Ezio fez durante toda a sua jornada em “Renascença”, tem grande destaque nesse segundo livro. Temos mais uma vez a presença de Leonardo DaVinci e Nicolau Maquiável. Apesar de ambos os personagens estarem no primeiro livro, é quando Ézio funda a Irmandade de Assassinos que os dois começam a ganhar um gigantesco destaque.

"Cheguei até o coração negro de um império corrupto para arrancar o mal pela raiz. Mas Roma não foi construída em apenas um dia e também não será reerguida por um Assassino solitário. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Essa é a minha Irmandade."

Como muita ação, aventura, mistérios e uma pitada de romance, é fácil entrar nessa jornada junto com Ezio. A escrita de Oliver Bowden nos prende com facilidade. Só acho que o autor pecou nos detalhes, quando leio sobre uma Itália renascentista, eu quero mergulhar na época, conhecer o ambiente, os costumes gerais. No primeiro livro, até temos mais detalhes, mas esse segundo, a história é mais rápida e deixa um pouco a desejar. Uma outra coisa na qual eu fico confusa, é na passagem de tempo, como tudo passou muito rápido é fácil se perder e imaginar um Ezio de vinte e poucos anos. Mas é essa passagem de tempo que também chama a minha atenção, pois estou acostumada a caças rápidas e conclusivas, mas realmente não deveria ser rápido localizar e chegar até o outro lado do país naquela época, quando as viagens eram feitas em sua maioria a cavalo ou até a pé.

Confira a sinopse: “Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas.
A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia.
Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade.”

Beijos,
Juh



18 Gostou? Comente!:

  1. tô louca pra ler esse livro, mas sempre esqueço de comprá-lo! adorei teu cantinho aqui, e o incentivo a autores nacionais (às vezes esquecemos de apreciar as cousas boas que temos, né?).

    e a r t h l y

    ResponderExcluir
  2. OI Juh, como você está?
    Adorei a resenha desse livro..
    Ao contrário de você, gosto de histórias mais rápidas.. Os detalhes eu deixo por conta da minha imaginação, rs.
    Beijos e boa semana ♥

    Thati Machado;
    ⋙ http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juh, tudo bem?
    Acredita que ainda não li nada da série? Acho que interessante a presença de Leonardo DaVinci e Nicolau Maquiável, de toda forma, essa não parece uma boa pedida para pessoas que - assim com você - curtem uma narrativa mais detalhada, não é?!

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, um livro com muitos detalhes as vezes me irrita, então o fato desse livro não entrar bem a fundo nisso, foi o que me deu vontade de ler, ótima resenha.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente, só para deixar claro, também não sou fã de livros com muitos detalhes, isso o torna um pouco maçante. Mas amo história, e como ele se passa a séculos atrás, acho que deveria dar um pouco de destaque para o cenário e as coisas acontecendo em volta... Acho que isso ajudaria o leitor a imaginar e descobrir mais sobre a vivencia em uma época tão importante quanto a que se passa no livro. Mas mesmo assim considero o livro muito bom e merece ser lido.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Tentei ler esse livro a alguns meses, mas como minha vida estava numa correria e eu não consegui me prender realmente a história, acabei abandonando :/ (tinha pego emprestado)
    Adorei seu blog, muito lindo, parabéns!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Juh!
    Tenho os três primeiros livros dessa série aqui, mas sempre fico enrolando para ler, ahuaha. Vou tomar coragem e inicar a leitura deles.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juh, tudo bem?

    Menina, eu acho que não leria nenhum livro do Assassin's Creed somente pelo fato de eu ter uma implicância ENORME com o jogo! Tenho dois sobrinhos meninos que só jogam isso todo o tempo! O dia inteiro! Eu morei um tempo na casa da minha irmã e quase fiquei maluca!

    Eu acho até interessante, mas quando a gente pega implicância já viu, né? hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi, Juh!
    Eu gosto do game, mas ainda não li nenhum dos livros.
    Gostei da resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Juh! Tudo bem? Eu já li Irmandade há um tempão atrás e ainda nem resenhei ele no blog! rs Acabei achando esse livro melhor que o outro. Esse lance do passar do tempo ser bem rápido me incomodou e me deixou mais perdido no primeiro livro. Nesse eu não ache isso... Mas enfim, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não costumo ler esse tipo de livro, prefiro os romances hehe, mas sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto demais dessa saga!
    E o que me prende a história são justamente os detalhes, eu gosto de histórias mais detalhadas. Me sinto um pouco perdida quando não fica muito bem explicado cada cena ou acontecimento.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro essa série, meio que roubei do meu namorado, mas ele não deixou eu pegar a continuação pq ele diz estar lendo, a um ano HSUHAH
    super bom o livro e a sua resenha!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem??? Nunca me interessei por ler esses livros :P Também não sou tão fã de detalhes, mas alguns livros pedem isso não é mesmo??? Um beijão
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Confesso que nunca me interessei mt por essa série, mas meu namorado curti mt
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  16. Heeei adorei a resenha. Ouvi falar mt bem e você escreveu certinho muito bom. Parabéns.
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já pensei em comprar esse livro várias vezes mas nunca fui adante, ele me parecia bom, mas isso que vc falou de ter ficado confusa um pouco com a história me desanimou um pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. O livro parece bastante interessante, sempre vejo o livro, mas nunca me interessei em conhecer o enredo. Me interessou bastante.
    Abraços,

    Dani Moraes
    www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré