Fui ao cinema - #9

Fui ao cinema assistir "Cidades de Papel”

Como vocês devem saber, sou muito fã do John Green, acho ele um ótimo escritor, e até agora, todos os livros que li dele, me encantaram. Então é claro que tudo que é relacionado a ele, me atrai. “Cidades de Papel” não esta entre meus livros favoritos, foi o livro do John que menos gostei, mas mesmo assim, acho ele uma obra adorável...

O que achei do filme?
Bom! Não é uma obra prima daquelas que se diz “você é obrigada a assistir!” ou “Meu Deus, que filme épico”, mas é aquele tipo de filme que proporciona risadas garantidas e traz uma ótima lição de vida (como todas as obras escritas por John Green). Cidades de Papel é aquele tipo de filme, que, ao assistir você diz “Oiinn... *.*”.
Ele é fofo, nada deprimente e, para quem não leu o livro, pode realmente surpreender.

Dá para comparar com o livro?
Sim, claro! Pode não ser tão bom quanto o livro (bem, meu marido disse que o filme ficou melhor que o livro, mas estou aqui para dar a minha opinião, e não a dele!), mas o filme ficou bom, e sim, muito parecido. Acho maravilhosa essa coisa do John estar sempre de olho nos sets de filmagem, com isso ele consegue colocar nos filmes, a mesma essência que ele usa nos livros. Assim, como em ACEDE, “Cidades de Papel” também usa muitas citações e diálogos do livro, como por exemplo a ilustre frase do Ben: “Estou literalmente cheio de xixi. Cara, neste instante, setenta por cento do meu corpo é feito de xixi”

E os atores?

Adorei Nat Wolff no papel de Quentin, ele já havia me surpreendido em ACEDE, como Isaac. Eu simplesmente amei, Justice Smith como "Radar" e Austin Abrams como Ben, eles fizeram muita diferença no filme e mostraram potencial, sem falar que toda a comédia fica por conta dessa dupla.


Agora, Cara Delevingne não me convenceu no papel de Margo Roth Spielgeman, eu sei lá, não achei ela uma atriz muito boa, é claro, aqui no cinema da minha cidade só tinha o filme dublado, e a dublagem ficou terrível e não favoreceu nem um pouco a atriz, então vou esperar para assistir legendado e ver se mudo a minha opinião, mas acredito que não melhore muito. Não sei, acho que deveriam escolher uma atriz mais viva, Cara parece muito sem sal.
  

O que achei do final do filme?
Bom, mas assim como no livro, não é um dos meus finais favoritos.

Classificação Geral:



Trailer:

20 Gostou? Comente!:

  1. Oi, Juh! Tudo bem? Cidades de Papel foi o livro do John que eu menos gostei, mas é um bom livro. Tenho curiosidade de ver o filme, pois acho (não sei porque) que ele seja melhor que a obra! rsrs Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Livro é fascinante, não tive ainda a oportunidade de de ir ver o filme mais já combinei, to muito ansioso pelo mistério kkkk
    Abraços!!!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou curiosa para saber o que eles mudaram nesse final, rsrs. Não cheguei a ler o livro, mas estou curiosa pra ver logo o filme, espero achar pelo menos bom.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não sou muito fã do estilo Literatura para adolescentes, acho geralmente os diálogos e as tramas meio rasas e superficiais. Mas, têm histórias que surpreendem, por exemplo, "A Culpa É Das Estrelas", a adaptação foi linda, sutil, profunda e o casal muito fofo. Faz a gente pensar o quanto somos frágeis e não devemos perder tempo de nossa vida com picuinhas fúteis. Vou ver essa adaptação nova do livro do John Green, a crítica é boa.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juh, tudo bem?

    Eu não gosto do John Green e nem dos livros dele, então acho que não verei o filme no cinema. Quando chegar na TV a cabo, quem sabe?! Mas estou lendo muitas coisas controversas sobre eles...uns dizem que o filme é péssimo, outros que é ótimo. Vai sabe, né? hahahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      Realmente para "ótimo" acho que não serve, "Cidades de Papel" é um filme que não tem nada de grandioso. Mas é uma boa comédia juvenil, daquelas que a gente assistem num domingo chuvoso...
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?! Conheci o blog agora e gostei bastante. Já estou seguindo o blog e curtindo a fan-page. :)

    Quero muito assistir esse filme, esse já deve ser o milhonésimo post positivo que vejo dele :D

    Abraços do Dan!
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu li o livro e até que gostei, quero assistir o filme, pois ele parece ser muito legal de assistir.
    Pelo menos curtiu assistir o filme, é horrível ver filme dublado né?

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh, nossa eu tô querendo muito ler esse livro e ver o filme rss, esse é o único do Tio João Verde que ainda não tenho... também gosto muito da escrita dele! :)

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Juh, tudo bem??? Nunca li nada do autor. Li as primeiras páginas de ACEDE e desisti. Vi o filme e até curti, mas não é dos meus favoritos. Mas é bem capaz de eu assistir esse no cinema (mas só pq amo cinema, kk e qualquer oportunidade to lá <3 )
    O trailer e tudo mais é muito bom =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse também foi o livro que menos gostei do John Green, também não gostei do final. Aqui na minha cidade também só está passando o filme dublado e fiquei meio desanimada por causa disso.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Ainda não li este livro, mas confesso que tenho vontade. Já vi várias resenhas do filme e a maioria também diz que não gostou da Cara no papel.

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Juh.

    Não quero nem passar perto desse filme no cinema hehe. Li o livro e achei péssimo, acredito que o filme seja ainda pior. Os atores escolhidos são sem graça. A Cara Delevingne é terrível como atriz, isso que só vi o trailer hehe. Bom, adoro o Green, mas essa história não ficou 100%.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  13. Olá! O único livro do John Green que eu li, foi ACEDE e adorei! Os outros não tive tempo ainda, mas já ouvi falar que de todos os livros, Cidades de Papel é o mais fraquinho... Imagino que consequentemente o filme não seja melhor. Afinal, o livro é sempre melhor!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Juh!
    Ainda não assisti o filme mas estou bem curiosa. Não espero nada incrível, então acho que não irei me decepcionar.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Pelo jeito o filme ficou bem legal, não sei se vou ver pois nõ li o livro mas ainda assim fiquei curioso.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  16. Oi Juh!
    Nunca li nem assisti nada do autor, confesso que fico enjoada e acabo sabendo tudo que acontece de tanto ver as pessoas falando, então perco a curiosidade hahaha Gostei de saber sua opinião sobre este, bom saber que o autor busca transmitir no filme a mesma essência do livro. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  17. Eu dei boas risadas com o filme, mas não achei o enredo muito rico. Aquele final me decepcionou um pouco. Como ainda não li o livro, vou ler para comparar pois falam que o do filme é melhor do que o do livro.

    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  18. Oi, Juh! Eu adoro Cidades de Papel, como livro. Eu ainda não fui conferir o filme, mas disseram que não tão legal mesmo. Eu gosto do Q como Nat, mas ainda tenho minhas dúvidas quanto a Cara. Eu acho que ela muito séria e não se a atuação seria exemplar para Margo. Mesmo assim, tô muito feliz do sucesso que ele tá fazendo! Bacana! ;)

    Italo - http://www.leitorespossessivos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Pela primeira vez acho que vou dizer "gostei mais do filme do que o livro." Li Cidades de Papel e não achei tãaao bom, mas pelo trailer e pelos comentários, acho que vou gostar do filme :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré