Resenha - Um romântico incorrigível

Oi meus lindos leitores!! <3
Hoje estou aqui para falar de "Um romântico incorrigível", um livro que li a alguns meses.



Gavin é um romântico jornalista de 37 anos, que escreve uma coluna de casamentos em um grande jornal, aquele tipo de coluna que as noivas mais poderosas querem sair...
Espera aí? Romântico, escreve sobre casamentos, tem 37 anos? Ele só pode ser casado né? NÃO! Gavin não é e nunca foi casado!

“Eu não era apenas um romântico incorrigível – eu era profissional nisso.”

A vida dele se resume em assistir um casamento por semana, entrevistar todos do casamento e contar a história do casal apaixonado. Gavin é na realidade tímido, não consegue se aproximar das mulheres e sua vida social simplesmente não existe.

O livro começa com ele cobrindo um casamento na virada do ano (isso deve ser muito deprimente, sozinho, em um casamento em plena virada do ano), no dia seguinte sua melhor e inseparável amiga Hope o convida para uma festa de ano novo realizada por médicos que trabalham com ela. É nessa festa bacana (entediante), que Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens, daquelas que viaja pelo mundo atrás de matérias impressionantes.
Durante a festa eles batem um papo interessante (e eu fiquei o tempo todo torcendo para que Gavin tomasse uma iniciativa), mas a conversa deles é interrompida abruptamente quando um amigo de Melinda a chama para ir embora, e ela vai. Sim! Ela vai embora, simplesmente some, e Gavin não consegue pegar nem o telefone dela, ele só sabe o nome e profissão da mulher. E adivinhem? Existem centenas de Melindas jornalistas no país... Mas Gavin é um romântico incorrigível, e ele sai em uma louca busca por essa mulher linda e perfeita que conquistou seu coração. Só que sua busca não é bem-sucedida... e ele acaba desistindo dela. Mas é claro que o destino não poderia deixar isso barato. Um dia, do nada ele volta a encontrá-la, só que de uma forma bem complicada, ele será contratado para fazer a cobertura do casamento dela. Como Gavin vai superar essa? Entrando em muitas confusões!

Gente, Gavin é um personagem muito engraçado e carismático, ele faz cada coisa que dá pena dele. Ele é o tipo de personagem que, enquanto você lê o livro, você fica dizendo "não, ele não fez isso", "uma pessoa não pode ser tão burra"...

“NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!! Como pude ter dito uma coisa dessas? É por isso que sou escritor. Por isso anoto palavras nos papéis. Para poder editá-las. Para não dizer a primeira coisa que me vem à cabeça.”

Mas o coitado não tem culpa de ser assim, seus pais são doidos, sério, completamente pirados. Sua melhor amiga é daquelas que se apaixona pelo primeiro cara que sorri para ela, seu irmão é um mala, a pessoa mais certa dessa trama é a avó dele, mas ela está passando por uma fase complicada com seu 4º marido...

“- Estamos preocupados com a sua ex-mulher – foi a primeira coisa que meu pai me disse ao me ligar às oito da manhã no dia seguinte, provando que nunca é cedo demais para um comportamento fantasioso.
-Não tenho ex-mulher – foi minha resposta.
-Mas, um dia pode ter – disse ele.”

Essa foi uma leitura muito boa e gostosa. "Um romântico incorrigível" é um livro leve e divertido, daqueles que você devora e só trazem coisas boas...


Sinopse: "Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela."


Você já leu? Conte como foi sua experiência com ele!
Beijos,
Juh Bernardo

17 Gostou? Comente!:

  1. Oi Juliana !!!
    Amei a resenha, acredito que o livro deve ser daquele que te prende bastante, nos provocando em vários sentimentos.
    Beijokas!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meninaaa hahaha
    não conhecia esse livro mas fiquei com vontade heheheh Gavin deve ser um tanto quanto divertido hahaha Adorei!
    Parece muuuito comedia romantica, tadinho do Gavin, quero ver o que vai acontecer heheheh
    oba!!!
    Descobri que nao curtia sua pagina ainda, mas já corrigi isso :D

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li esse livro eu ficava o tempo todo pensando no filme Vestida pra Casar, que até é citado no livro...
    Eu tbm fiquei com pena do Gavin muitas vezes...
    Adorei a resenha...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Juh!
    Pela resenha, esse livro me pareceu bem divertido, com uma pegada "Sessão da Tarde". Acho que leria, gosto de histórias leves!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Curto muito livros assim. Fiquei interessado por este. Tô precisando ler livros um pouco mais leves.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu já li umas resenhas sobre esse livro por aí, mas nunca fiquei muito interessada e curiosa pela história em si, sei lá, algo nele simplesmente não me atrai.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Não conhecia o livro, mas deve ser melhor que "sessão da tarde" que eu amo!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, vou anotar o título e procurar pra ler.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Oi, Juh! Tudo bem? Gosto bastante de livros assim: leve e divertidos! Então, acho que ia gostar de "Um Romântico Incorrigível"! :D Adorei a resenha, parabéns por ela! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Juh!!
    Adoro esse estilo de livro, sua resenha foi super divertida e eu amo a editora Verus. Tem tudo pra eu amar esse livro! haha'
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Eu não curto muito livros desse gênero, mas parece que esse é bem leve e engraçado. O tipo de livro que faz o leitor se divertir bastante (;
    Adorei seu blog e as suas resenhas são muito boas, se puder dá uma olhadinha no meu eu ficaria muito agradecida
    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    ahh vou anotar a dica! Ando precisando de livros leves e divertidos!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas lendo a sua resenha já me apaixonei e preciso dele pra saber se Gavin vai conseguir encontrar uma mulher, eu espero que sim!
    Acho que nunca li nada parecido, o livro parece ser divertido e encantador!
    Parabéns pela resenha...

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu já vi poucas pessoas comentarem desse livro, achei a capa linda e gostei da resenha. Coitado do Gavin pelo que vi ele é um pouco sem sorte, fiquei curiosa para saber se ele se da bem no final.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, esse é um livro que certamente eu leria. Ando mesmo precisando ler alguma coisa mais leve para dar boas risadas.
    Também já fui muito romântica, mas hoje em dia sou uma romântica corrigida.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi Juh! Tudo belezinha?

    Nossa, eu gostei da premissa do livro, pelo que você falou parece ser um livro muito divertido, desses que nos faz dá boa risadas! :)

    Uma ótima semana!

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré