Fui ao cinema #11


Fui ao cinema assistir “Como eu era antes de você”



Oi gente, como prometido, estou voltando com as colunas do blog! E hoje vamos falar desse filme que tanta gente quer assistir.
No último domingo fui assistir “Como eu era antes de você”, cheguei as 17:30, mais ou menos, para compra ingressos para a sessão das 19:20 e para a minha surpresa os ingressos estavam esgotados. Sério, você podem me achar meio idiota, mas não imaginei isso, ainda mais com o frio terrível que estava fazendo na minha cidade (Santa Catarina está quase virando Winterfell). Mas então comprei o ingresso da sessão das 21:40 (e sai do shopping perto da meia noite e quase congelando).

O que achei do filme?

Em uma visão geral, eu achei ele muito bom!
Ta gente, tipo, não é um filme grandioso digno de Oscar (isso é minha humilde opinião), mas é um filme baseado em um livro que eu gosto muito, então é meio difícil achar ele ruim. Sim! O filme é "de mulherzinha e cheio de clichês", mas eu gosto de filmes e livros "de mulherzinha e cheio de clichês", se não nem teria perdido o meu tempo e gasto o meu escasso dinheirinho para assistir.
O filme tem cenas maravilhosas (amei o momento em que eles saem do casamento). Prepare-se para rir (e rir muito) e também se emocionar.
O que eu não gostei muito, foi de terem cortado a cena do labirinto, acho aquele momento muito importante, para mim é quando Will e Lou tornam-se mais próximos, de alguma forma estão conectados por aquele segredo. Mas quem fez o roteiro foi a JoJo Moyes, então acho que ela deve ter seus motivos (mas eu queria aquela cena!!!).
Uma coisa que não posso deixar de comentar é a trilha sonora, ficou perfeita e é de emocionar qualquer um. Principalmente com Ed Sheeran nela né, impossivel escutar "photografh" e não sentir aquele arrepio na pele. As outras musicas maravilhosas que fazer parte da trilha sonora são: "The Sound" - The 1975, "Surprise Yourself" - Jack Garratt, "Don't Forget About Me" - Cloves, "Not Today" - Imagine Dragons e "Unsteady"- Erich Lee Gravity Remix" - X Ambassadors

Dá para comparar o filme com o livro?


Dá sim, claro, achei o livro mais emocionante e intenso, já que temos a narrativa de outros personagens também. A essência dos dois é igual, existem alguns diálogos e momentos que ficaram bem fieis ao livro. Mas é lógico que o desenrolar do filme é mais acelerado, então muita coisa do livro ficou de fora. Acho que é por isso que para mim o livro foi mais emocionante que o filme, no livro criamos uma relação forte com os personagens, sabemos mais sobre suas dificuldades e segredos, no filme muito disso é passo do forma superficial ou até ignorado.
Outro ponto que achei que deveria ser mais explorado é as dificuldades e problemas que Will passa, no livro é mais fácil de compreender (não necessariamente aceitar) os motivos de suas decisões.

E os atores?


Adorei eles!
Emilia Clarke se transformou na Lou exatamente como eu imaginava, com suas expressões faciais engraçadas o sorriso fácil, também acho que San Claflin se saiu muito bem como Will, os dois juntos proporcionam momentos maravilhosos, não só emocionantes, mas também muito engraçados. Amei os dois. Os outros personagens também ficaram ótimos, mas não tiveram tanto destaque como no livro.

O que achei do final do filme?

Triste e um pouco polêmico, exatamente como no livro. Ouvi muitos soluços dentro da sala de cinema, e confesso que eu também me emocionei e lágrimas rolaram (e não foi só no final), mas não tanto quanto no livro. Acho que o filme cumpriu aquilo que prometeu.

Classificação Geral:


 E vocês? Assistiram ao filme? O que acharam? Conte para o U.M.U.L!!

Beijos,
Juh Bernardo

18 Gostou? Comente!:

  1. Oi, Juh! Ainda não vi, mas tô louca pra ver. Estou bastante animada com os comentários positivos, espero não me decepcionar também. Ao contrário de você, acho que vou me emocionar mais vendo o filme... Pelo menos foi o que aconteceu com outros livros tristes que foram adaptados.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Li o livro mas confesso que estou com medo de ir ver o filme e me arrepender hahaha.
    Adorei a resenha <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Eu já vi o filme ( amei, por sinal) e também comentei sobre ele no blog rs.

    Eu acho que ver o filme nas telonas foi como um sonho realizado porque morro de amores pelo livro, mas concordo que o desenrolar dele foi bem rápido. Eu amei os atores em seus personagens, cada um interpretou de maneira única. E a trilha sonora? Acho que sempre quando ouvir essas músicas vou me lembrar do filme!

    Amei o post, beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juh!
    Mulher, eu queria a cena do labirinto e a do barraco dos vizinhos dos Clark hahahhahah
    Eu também achei o livro mais intenso, porém achei a adaptação bem boa, vide algumas que saem por aí.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a briga dos vizinhos é muito engraçada, também senti falta...

      Excluir
  5. Oi Juh, tudo bem?
    Eu ainda não pude ver o filme e nem ler o livro :P
    Já tô sabendo de tudo o que acontece, mas também quero me emocionar como tantos leitores =D
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo assistindo e falando do filme e eu nem consegui ver ainda T.T na minha cidade o cinema não irá trazer, então estou com o coração partido esperando sair na internet para eu ver! Haha! Que bom que gostou!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou de sp e já estou tipo "Winter is Comming" não quero nem imaginar como tá por aí SHUASAHU
    Ainda não assisti ao filme e tô morrendo de medo de não curtir, já tô indignada que tiraram a cena do labirinto <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  8. Eu não assiste ainda e também não li o livro. Estou bem ansiosa, já sei do final... hahaha spoiler de amiga. Ele é meio parecido com a culpa é das estrelas???

    bjs

    http://ilehlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é bem diferente de ACEDE. Tem um tema polêmico e uma intensidade diferente

      Excluir
  9. OI
    Que bom que gostou de assistir esse filme, estão todos falando bem preciso assistir e claro ler o livro também, o legal e que foi a autora que escreveu o roteiro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Juliana, tudo bom?
    Assisti ao filme recentemente e, admito, me decepcionei muito com o filme, pois achei que deixaram de focar num ponto essencial do livro que no caso eram os motivos de o Will querer se matar D:
    Resenha Atual
    Participe do sorteio de aniversário de 1 ano do Resenha Atual!
    Estante de uma Fangirl
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, também achei que faltou mais explicações. A motivação do Will ficou muito superficial.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Juh!!

    Eu acho que os livros sempre serão mais intensos do que qualquer adaptação, não tem jeito né? Mas eu tb gostei sim do filme, sai com nariz vermelho depois de chorar rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Juh,
    Voce acredita que comigo aconteceu a mesma coisa? Fui assistir a sessão das 19:15 e estava esgotada.
    Vou tentar ir nesse fim de semana agora, espero que eu goste do filme ♡
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li o livro (confesso que por preconceitinho de romances que bombam) mas os protagonistas do filme devem ficar um amor juntos (lindos desse jeito). Seguindo o blog, beijão

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você quando diz que Santa Catarina está quase congelando... rsrs
    Tenho andado igual com uns 5 kg de roupa para não passar frio (acho que exagerei um pouco)... rsrs
    Também adoro filmes de mulherzinha e cheios de clichês, estou com o livro em casa para ler, mas ainda não li, pois estou terminando de ler a saga A Seleção, estou no ultimo livro da saga e em sequencia começo a ler esse livro "Como eu era antes de você". Sinceramente ainda não vi o filme e não tenho pretensão de o ver antes de ler o livro, acho que perde a graça do livro se ver o filme antes, então acredito que verei o filme talvez quando estiver acabado de sair do cinema, quando esteja nas locadoras para locação.
    Porém, depois da sua resenha e tudo mais, confesso que já estou louca para ler esse livro também!

    Beijinhos
    www.aninhasouzah.com

    ResponderExcluir
  15. Não li, nem assisti ao filme... E levei spoiler, acredita? Quando a coisa faz muito sucesso fica muito difícil não tomar spoiler. Mas pretendo assistir ao filme sim qualquer dia, e preparar uma caixinha de lenços antes hahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré