Um minuto de curiosidade #5

 Oi pessoas!!
Como esse mês eu não tive uma inspiração especifica para pesquisar,  decidi procurar curiosidades aleatórias e achei muita coisa interessante!!



* “Primeiras Impressões” foi o primeiro título escolhido por Jane Austen para o livro “Orgulho e Preconceito”. Quando o romance foi inicialmente rejeitado pelos editores, Jane fez significantes modificações, entre elas a troca do título. As revisões foram feitas entre os anos de 1811 e 1812.

*O livro "Onde vivem os monstros" iria se chamar “Onde vivem os cavalos” (???). O título foi trocado porque Maurice Sendak não sabia desenhar cavalos. Então, quando o editor perguntou o que ele conseguia desenhar, ele disse “monstros”. E foi justamente o que entrou para o livro.
Imagem do livro "Onde vivem os monstros"
 *O primeiro manuscrito de "Ratos e Homens" foi literalmente comido por Toby, cachorro de John Steinbeck, escritor do livro. Ele deixou o cachorro sozinho em casa e quando voltou, este tinha comido grande parte do trabalho. Steinbeck, fez um telefonema para seu agente e disse: “eu fiquei bem irritado, mas o pobrezinho deve ter feito isso em um momento crítico”.

*O primeiro acidente de automóvel registrado no Brasil foi causado pelo poeta Olavo Bilac. Ele bateu numa árvore em 1897. Como motorista, ele é um ótimo escritor!

*Jorge Amado teve seus livros publicados em 52 países e traduzidos para 48 idiomas. Em uma ocasião, o escritor disse que somente autorizaria a adaptação de seu romance “Gabriela” para a Televisão, se o papel principal fosse dado para Sônia Braga. Quando foi questionado sobre o motivo, o escritor respondeu: "O motivo é simples: nós somos amantes." Detalhe, na época eles nem se conheciam.
Jorge Amado e Sonia Braga
 *Cecília Meireles tinha o sonho de conhecer Fernando Pessoa, de quem havia se tornado grande fã. Quando fez uma viagem a Portugal, ela conseguiu marcar um encontro com o poeta em um café chamado “A Brasileira”, ao meio dia. Cecília esperou por duas horas e ele não apareceu. Retornando ao hotel, recebeu um livro autografado e uma explicação por não ter comparecido: ele tinha lido seu horóscopo e aquele não era um bom dia para o encontro.

* Por um período, Virginia Woolf usou uma mesa alta e escrevia em pé, ela queria ser como um pintor, que pode se afastar imediatamente da tela para ter uma visão melhor da obra.

*José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue, conhecido como Ryoki Inoue, deixou a medicina para se dedicar à carreira de escritor, e já publicou mais de mil livros, tornando-se recordista mundial. O autor escreve histórias policiais, românticas e de ficção. A altíssima produtividade não visava figurar no Guinness Book, mas somente garantir seu sustento, considerando as baixas quantias que recebia, ele precisava escrever muito.
Ryoki Inoue
*Aos dezessete anos, Carlos Drummond de Andrade foi expulso do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo (RJ), depois de discutir com o professor de português. Ele fazia com perfeição a assinatura dos outros. Inclusive, falsificou a do seu chefe durante anos para lhe poupar trabalho e ninguém notou. Tinha a mania de picotar papel e tecidos. “Se não fizer isso, saio matando gente pela rua”. Estraçalhou uma camisa nova em folha do neto. “Experimentei, ficou apertada, achei que tinha comprado o número errado."

* No ano de 2003 o livro mais vendido do mundo foi “Onze Minutos”, de Paulo Coelho.
Faz uns dois anos que tenho esse livro em minha estante e ainda não li...

E aí?
Já conheciam essas curiosidades? tem mais alguma para compartilhar com o blog?? Comenta aí!!

Beijos,
Juh Bernardo

10 Gostou? Comente!:

  1. Oi Juh!
    Mentira que "Orgulho e Preconceito" iria se chamar "Primeiras impressões"? :O
    Esse título é a identidade do livro, impactante *-* Ainda bem que Jane mudou, hahaha.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oic
    Nossa o nome antes de Orgulho e Preconceito era ruim e Onde vivem os monstros é um título melhor, em sabia que o primeiro acidente foi de um escrito, sempre é bom postes assim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei saber essas curiosidades, adoro posts do tipo, eu não sabia nada do que foi citado aqui haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Juh! Adorei as curiosidades, Jorge Amado cara de pau kkkkkkkk Sobre Paulo Coelho eu já sabia, o homem vende que nem água rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse vc correria para ler onze minutos kkk' O da Jane eu já sabia. Queria saber se a Cecilia se encontrou com o Fernando depois, tadinha, Por isso q não gosto do Horóscopos kkk'
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. oiiiiiiiiii
    amei o post!!!!!!!
    bjooooos

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que show! Não conhecia essas curiosidades e achei o máximo! Adorei mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jorge Amado, Cecília, Pessoa, Paulo Coelho, Jane Austen, que post mais amooooor!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esses posts, não sabia de nenhuma dessas curiosidades, apesar de admirar a maioria dos escritores. Fiquei com pena da Cecília Meireles, ficou esperando tanto tempo e não conseguiu conhecer seu ídolo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Oi Juh,
    Não saiba de nenhuma dessas curiosidades e fiquei surpresa que o autor só soubesse desenhar monstros e por isso o titulo ficou assim.
    Adorei esse tipo de post.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré