Resenha - E viveram felizes para sempre

Olá pessoal, como estão? Apareci 🙈


E viveram felizes para sempre é o "último" livro da série Os Bridgertons, este traz um segundo epílogo de cada um dos oito irmãos, além de um conto da matriarca da família, Violet Bridgerton.

Julia Quinn fez este livro a pedido dos fãs, pois muitos queriam saber o que vinha depois do fim. Queria escrever mais sobre esta leitura, porém é impossível fazê-lo sem soltar spoilers dos livros anteriores. Mas o que posso dizer é que eu esperava mais. 

Esperava algo mais completo e não contos pequenos e rápidos demais. Esperava mais da história de Violet com seu marido Edmund. Eu simplesmente... queria mais.

A expectativa é uma faca de dois gumes, mas não consegui pegar este livro sem pensar em diversas possibilidades, na realidade, eu pensei que era um livro da Violet em si.

A escrita da Julia é formidável, leve e ritmada; revisitar cada personagem fora uma experiência interessante, mas me deixou com mais saudade da série. Os contos "O Florescer de Violet", que era o mais aguardado por quem vos escreve, além do segundo epílogo de "A Caminho do Altar", foram os que mais gostei e me emocionei. Não que os outros sete epílogos não sejam excelentes, mas como disse anteriormente, esperava mais.

E viveram felizes para sempre é leitura obrigatória para quem já leu os oito livros anteriores. Recomendo muito a leitura.

A série:



E viveram felizes para sempre





Beijos da Bruh 

17 Gostou? Comente!:

  1. Eu gostei da série de livros, mas esse da resenha me deixou meio desapontada também porque eu sempre busco mais de um livro, mas acho que eu leria mesmo assim ^^
    Saudades das suas postagens, não some não viu?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas parecem ser ótimos! Resenha maravilhosa.
    Já estou seguindo o Blog para não perder mais nenhuma, amei tudo por aqui.

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  3. Só está faltando este pra completar minha coleção! :) Ainda não li nenhum deles, mas me pego várias vezes admirando-os na estante hahsha Só ouço coisas lindas a respeito dessa série, estou louca pra começar a ler!
    Estou sorteando lá no blog o primeiro livro da série. Antes mesmo de ler, sei que é um livro que merece ser compartilhado! ❤
    www.livroseafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna.
    Que pena que as suas expectativas não foram alcançadas. Eu estou esperando um pouco para ler e não me decepcionar. Mas só de ter um pouquinho que seja a mais deles já vale a pena hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!! Que pena que é tudo muito rápido. Eu ainda não li, mas acompanhei por tanto tempo a série, que só de pensar no fim me bate uma tristeza. Espero poder ter o meu logo!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna! Eu estranhei quando li sobre o lançamento desse livro, tinha certeza que a série já tinha terminado. E pelo visto poderia ter ficado naquele último livro mesmo, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruh,
    Eu estou esperando meu livro chegar *-*
    Essa série arrasou meu coração!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    até hoje só li o primeiro livro, mas quero muito ler os outros já que goste muito do que li, nem sabia que o último era um livro com contos.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruh,
    Ainda tenho que terminar essa série maravilhosa.
    Quando vi o lançamento desse livro fiquei ainda mais curiosa para acabar e ao menos tempo não, porque sei que vou sentir falta.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    tenho o sexto volume da série e mesmo sendo livros independentes só vou ler quando a minha coleção estiver completa. Acho as capas as coisas mais lindas desse universo.
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  11. Oii.
    Não estou conseguindo acompanhar todos esses romances de época que estão sendo lançados kkk. Mas estou muito ansiosa para ler esse ultimo livrinho dessa série maravilinda que ganhou meu coração desde 2014.
    Amei seu blog e já sigo.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Poxa, que pena que o livro não atingiu as suas expectativas :( acho que a minha experiência com a obra foi diferente justamente por não estar com grandes esperanças. Eu estava receosa, na verdade, já que pra mim, todas as histórias haviam tido o seu "final feliz", então esse livro novo talvez estragasse as coisas, mas eu amei. A Julia atendeu ao pedido em dar respostas para o que ficou aberto, e pra mim o melhor conto de todos foi a de Violet e Edmund. Ainda quero muito um livro só deles! É merecido ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Bruh

    Dessa série só li o primeiro, da Daphne, e gostei, achei a ambientação bem legal e os personagens me encantaram (especialmente a mãe e o Colin), por enquanto ainda não me sinto "no momento" pra ler livros históricos, mas quem sabe ano que vem me lance em mais do gênero.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  14. Nossa... Eu ainda não comecei essa séria!! Em 2017 quero ler todas as séries que prometi ler em 2016 e não li! Rsrs
    Lindo teu blog, amei!! Beijos!


    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruh!
    Saudades das suas visitas lá no blog, hein?
    Essa série parece ser bem legal, não li nenhum livro dela ainda.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré