Repost - Sophie Kinsella

Oi gente, hoje vou fazer algo que nunca tinha feito no blog, um repost,  mas que é tanto eu quanto a Bru, estamos em momentos tumultuados da vida, e para não deixar o blog abandonado, decidi trazer um post que fiz em 2014 sobre a minha musa inspiradora Sophie Kinsella. A ideia veio depois que reli em um dia o meu livro favorito dela “O Segredo de Emma Corrigan” (estou devendo a resenha desse livro). Depois da post original, eu li mais alguns livros da autora, então fiz questão de acrescentá-los aqui.
Tia Kinsella escreve livros taxados como de "mulherzinha", mas eu amo esse estilo, são livros leves, engraçados, com personagens que te cativam e quando você termina a leitura, você sorri.

Sophie Kinsella

(publicação original feita em 22/07/2014.)

Sophie Kinsella tem 46 anos, é britânica e foi jornalista de economia, com especialização na área financeira.
Assim como eu, muitos consideram ela a rainha do Chick lit.  A final o que é Chick lit? "é um gênero de escrita que se enquadra dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa." Fonte: Wikipedia
Amo todos os livros dela!!
Todas as suas personagens têm muita coisa em comum:
São engraçadas, vivem se metendo em grandes confusões!! Daquelas que você diz: “eu não acredito que ela vai fazer isso.” Usam "mentirinhas inocentes" que acabam se transformando numa bola de neve gigante. Conhecem o amor em situações no mínimo cômicas.
Sophie cria personagens leves e divertidos que podem ser facilmente identificados com pessoas do seu dia-dia.

Minha primeira experiência com a Sophie foi o livro “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”.

Sinopse: “Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.”

Becky é a personagem mais conhecida de Sophie, graças a adaptação  do livro para o cinema.

Rebecca Bloom, mais conhecida como Becky, é uma jornalista, louca por compras (sério, ela compra qualquer coisa) e endividada demais. Becky decide trabalhar no ramo da economia como conselheira financeira (isso mesmo!), o problema é que ela não segue os próprios conselhos . Ela vive mentido, para o gerente do banco, para sua melhor amiga e para qualquer outra pessoa que ela precise dar uma desculpa, vive invetando histórias e desculpas que ela acaba acreditando mais que os outros, e por isso ela se mete cada vez em mais confusões.




“Fiquei com seu número”. Eu já resenhei ele aqui no blog!

Sinopse: “A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.”

Poppy é uma fisioterapeuta que tem um noivo “super inteligente” e bem sucedido que vem de uma família de “super gênios”. Apesar de amar o noivo, Poppy não se sente bem com a família dele, que sempre parece menosprezá-la.  Através de uma confusão em que ela perde seu anel de noivado e encontra um celular na lata de lixo, Poppy percebe que sua vida pode ser bem melhor.


“Menina de vinte” Já falei sobre ele aqui no blog.

Sinopse: “Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.”

Amei a Lara e principalmente a espirituosa e alegre Sadie, ela faz Lara entrar em cada confusão, como por exemplo invadir uma reunião executiva e convidar um dos chefes da reunião para sair (detalhe, ela nunca tinha visto o cara na vida).


“O Segredo de Emma Corrigan” de todos os livros da Sophie que já li, esse é o meu favorito. Me identifiquei muito com a personagem.

Sinopse: “Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.”

Emma é demais, como a maioria das mulheres ela tem segredinhos que não conta para ninguém como por exemplo, que ficou bêbada na festa de fim de ano da empresa e tirou xerox da própria bunda, ou que veste 42 mas diz para o namorado que é 38... Agora já pensou revelar todos os seus segredos para o seu chefe? Pois é ele sabe que a cópia de uma bunda exposto no mural da empresa é dela, sabe que ela mente seu peso, sabe que rega ela a planta da colega de trabalho com suco, sabe que ela odeia o café do trabalho, e por aí vai!
E ele acabe se divertindo com tudo isso, fazendo com que ela entre em muitas situações engraçadas.


“Lembra de Mim?”

Sinopse: “Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.”

Imagina você acordar um dia e descobrir que três anos da sua vida foram apagados da sua memória, mas e se essa fosse sua chance de mudar a rumo da sua vida?

Isso aconteceu com Lexi, ela simplesmente não lembra de nada dos 3 anos mais importantes da sua vida. Não conhece seu marido, não sabe onde mora, tenta a todo custo se relacionar com suas melhores amigas que na verdade não são mais suas amigas a anos, descobre que é uma “chefe chata dos infernos”, e muitas outras coisas... e para ter sua antiga vida de volta, ela entra em muitas confusões e terá que se redescobrir.



 "A Lua de mel" - Esse é outro livro que vocês podem conferir a minha resenha.

Sinopse: "Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. "

Nesse livro temos duas personagens principais, as irmãs Fliss e Lottie.
Quando jonves, Lottie e o seu namorado Ben fizeram uma promessa, que se nenhum dos dois tivessem casados aos 30 anos eles iriam se casar. Ai o tempo passou, eles se separam, Lottie passou por vários namorados, até que, após 15 anos, ela estava namorando Richard, o cara perfeito e feito para casar. Mas quando ela acha que vai ser pedida em casamento, dá tudo errado, ela reencontra Ben e num impulso louco os dois decidem que vão casar dentro de uma semana.
Enquanto isso Fliss, a irmã mais velha e pé no chão, passa por dificuldades por conta de seu divórcio, seu ex só incomoda e não quer saber do filho. Isso a magoa e a deixa neurótica. Quando descobre que a irmã vai casar com um cara que não vê a 15 anos, ela começa a fazer de tudo (tudo mesmo!) para mostrar a irmã a loucura que está fazendo.
Entre brigas e loucuras, essas duas irmãs são gargalhadas garantidas.

Samantha Sweet, executiva do lar.
 
"Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente. Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia… comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar… a tábua de passar roupa… e tenta fazer cordon bleu para o jantar… Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar.."

Já pensou ser uma pessoa de sucesso no âmbito profissional, e do dia para noite se tornar a maior fracassada por conta de um erro? O que você faria?
Samantha, surtou e fugiu de tudo! Saiu sem rumo e foi parar em uma cidadezinha onde é confundida com uma empregada doméstica, sem ter onde ficar e com medo de voltar para casa, ela acaba aceitando o cargo de empregada domestica e assim conseguindo um teto para dormir por uma noite, é isso que ela diz para si mesma, só uma noite e depois vai embora. Mas no dia seguinte, ela descobre que sua vida está de pernas para o ar, ela acaba ficando por mais um dia, e mais um dia... Só que tem um detalhe, ela não sabe nada sobre trabalhos domésticos!!




8 Gostou? Comente!:

  1. Oi
    eu também gosto de livros desse gênero, mas ainda não li nada da autora mesmo tendo muita vontade de ler, fiquei com o seu número e O Segredo de Emma Corrigan quem sabe eu leia pel menos um e-book dela.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh,
    Li 'Becky Bloom' e 'Lembra de Mim?' da autora e adorei.
    Ela é ótima em nos fazer sorrir e apaixonar pelos personagens.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eitaaa Juh, acabei de descobrir que tem um monte de livros da Sophie Kinsella que eu não conhecia!! Adicionei quase todos na minha lista de leituras, eu adoro a autora e o estilo dela! Muito bom o post <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Adorei o repost e quero mais vezes postagens assim viu? *--*
    Eu não conhecia essa autora, mas os livros e filme retratados pelos livros dela eu conhecia e adorei.
    Só de ler o título, a gente fica naquela vontade de ler.
    Adorei.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Amei as indicações! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Essa autora parece ser realmente demais. Um livro mais interessante do que o outro.
    Tenho certeza que irei ler alguns desses livros, muito obrigada pela dica!!

    Beijinhos
    www.aninhasouzah.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente, se somar o valor a pulseira e dos pingentes, saem super caras essas pulseiras, mas na minha cidade eu encontrei essa pulseira por um valor um pouco abaixo do preço do mercado, então não consegui resistir e comprei uma pra mim também.
    Eu também amei o pingente.

    Beijinhos.

    Em postagem: http://www.aninhasouzah.com/2016/08/pulseira-pandora.html?showComment=1474128183515#c4528250541754408699

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que li Delírios de Consumo e também me apaixonei, mas faz tempo que não leio algo dela.Mas o jeito de escrever e nos proporcionar risadas me lembra bastante Meg Cabot :P

    Gostei muito do teu post ^^

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré