19 livros #4

Oi pessoal, desculpa a demora para postar, mas é que essa semana foi muito corrida.
Então, ainda lembram da minha listinha de 19 livros para o segundo semestre do ano??
Pois é, mesmo dando umas desviadas da lista, eu já com segui ler 8!! (tô ferrada... rsrsr)

Os últimos livros que li foram:

“Quem é você Alaska?” –John Green  

Sinopse: "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez"."

Gente, amo a escrita do tio Green, e como era se de esperar, adorei “Quem é você Alaska?”
E é claro que tem resenha disponível aqui no blog!

“Lembra de mim” - Sophie Kinsella 

Sinopse: "Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória."

Esse livro é muito bom, as personagens da Sophie são sempre hilárias, e essa não fica atrás!! "lembra de mim?" é um livro leve, engraçado e gostoso de ler. Ainda não fiz resenha, mas já falei um pouco sobre ele aqui no blog, para saber mais é só clicar aqui.

“Julieta” – Anne Fortier

Sinopse: "Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje."

Amei esse livro, ele superou minhas expectativas, pensei que seria mais um romancezinho "água com açúcar" (tá bom, ele é um pouco água com açúcar). Mas ele possui um enredo bem interessante e conta 2 romances ao mesmo tempo, um ocorrido no passado e outro no presente . Estou fazendo a resenha dele (mas ando um pouco preguiçosa, confesso, muito preguiçosa). Mas também já falei um pouquinho sobre ele, é só clicar aqui.

Becky Bloom Delírios de consumo na 5a Avenida - Sophie Kinsella

Sinopse: "Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra."

Amo Sophie Kinsella, mas esse livro não está na minha lista dos melhores. Ele é bom, engraçado, divertido, até vale apena ler. Mas acho que faltou alguma coisa nele, não sei ao certo o que, talvez minha queria Sophie não tenha o dom para escrever continuações.


E como está minha lista?
1.     As Vantagens de ser Invisível – Stephen Chbosky
2.     Convergente – Veronica Roth
3.     Jardim de Inverno – Kristin Hannah
        Zandrora - Rennan Hiago
4.     Apaixonados – Lauren Kate
        O Místico Sagrado - Raymundo Monteiro
5.     Quem é você Alaska? –John Green
6.     Lembra de mim - Sophie Kinsella
7.     Julieta – Anne Fortier
8.     Becky Bloom Delírios de consumo na 5a Avenida - Sophie Kinsella
9.     As crônicas de Nárnia (edição completa) – C. S. Lews (lendo)
10.   Ponte em Chamas (livro 2 – A Ordem dos Arqueiros) – John Flanagan
11.   O Milagre – Nicholas Sparks
12.   O Dom (livro 2 - Bruxos e Bruxas) – James Patterson
13.   A Cruzada Secreta (Livro 3 - Assassin’s Creed) – Oliver Bowden
14.   Revelações (Livro 4 - Assassin’s Creed) – Oliver Bowden
15.   Bandeira Negra (Livro 5 Assassin’s Creed) – Oliver Bowden
16.   Percy Jackson e o Ultimo Olimpiano – Rick Riordan
17.   O Presente – Cecelia Ahern
18.   Onze Minutos – Paulo Coelho
19.   Brandemburgo – Henry Porter




10 Gostou? Comente!:

  1. Eu quero ler o “Quem é você Alaska? , deve ser super perfeito , logo logo irei comprar o meu rsrs ' <3
    Beijos *oo*
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    O John é realmente demais, né?
    Desses três, foi o único que já li.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista, li As Vantagens de Ser Invisível (não curti), Convergente (praticamente odiei), Jardim de Inverno (amei!), As Crônicas de Nárnia (também amei!), Rangers (sou completamente apaixonada pela série, li o nono livro essa semana) e O Presente (gostei). Boa sorte para terminar a lista!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Ahh Juh está indo bem, tenho certeza que continuará e se não, o que têm né? o principal é amar cada leitura e degustá-las!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oiii. Gostei muito da sinopse de Quem é vc. E quero ler Quem é vc Alasca (só pq a menina é bipolar-tão eu, kkk).
    Dos que vc jah leu da lista, ainda não li nenhum. Dos que ainda vai ler, eu ja Li Onze Minutos e estou com o último olimpiano para ler (na verdade, com os tres últimos, só consegui ler os dois primeiros por enquanto, hehehhe).
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li Quem é você, Alasca, e achei a parte "depois do acontecimento" um tanto massante, mas gostei da história e da mensagem que passa e tal. As Crônicas de Nárnia é um amor de livro <333 O Milagre foi o livro que menos gostei, depois dos primeiros capítulos, achei um porre. O que valeu é que foi ele que me ajudou a descobrir que tenho vocação para o jornalismo :D PJO também é bem maneiro!

    ResponderExcluir
  7. Eu nem faço lista porque sei que não vou cumprir, espero que consiga ler mais livros dessa sua lista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parecem ótimos! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Sophie é diva né?! Amo os livros dela, não tem um que eu leia e não goste. Também já li Quem é Você, Alasca? e é o meu livro favorito do autor.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  10. No momento estou lendo Quem é você, Alasca? e estou gostando bastante, amo a escrita do John Green. Da sua lista quero ler As Vantagens de Ser Invisível, a série Divergente e Jardim de Inverno, que por sinal eu já tenho (Jardim de Inverno) mas ainda não tive tempo de ler. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré