Resenha - A Lua de Mel

 


Sinopse: "Lottie está cansada dos namorados de longa data que não querem se comprometer e se casar. Quando seu antigo namorado Ben reaparece e a lembra do pacto firmado entre ambos de que eles deveriam se casar caso ainda estivessem solteiros aos 30 anos, ela não pensa duas vezes e agarra a chance. Não haverá data marcada e nem noivado, apenas um casamento direto para o altar! Em seguida, virá a lua de mel na ilha Grega onde se conheceram. Mas nem todo mundo está entusiasmado com o casamento apressado de Lotitie e Ben, e a família e os amigos estão determinados a intervir. Será que Lottie e Ben terão uma noite de núpcias para ser lembrada ou esquecida?"
 
O que você faria se sua irmã terminasse um namoro de anos e no dia seguinte aceitasse o pedido de casamento de um ex namorado que não vê a mais de 15 anos? Até onde você iria para impedir essa loucura?
Agora coloque-se no lugar da garota doida, o que você faria se estivesse louca para casar e um cara gato, com quem você já namorou e sabe que rola uma super-quimica, te pedisse em casamento da noite para o dia?
Bem, essa é a história das irmãs Fliss e Lottie.
No auge dos seus 18 anos, Lottie e o seu namorado Ben fazem uma promessa, que se nenhum dos dois tivessem casados aos 30 anos eles iriam se casar. Ai o tempo passou, eles se separam, Lottie passou por vários namorados, até que, após 15 anos, ela estava namorando Richard, o cara feito para casar. Mas quando ela acha que vai ser pedida em casamento, dá tudo errado. Com raiva, ela dá um pé em Richard e no dia seguinte, reencontra Ben. E num impulso louco os dois decidem que vão casar dentro de uma semana.

“Sim! Aqui estamos nós. Uma garota com dor de cotovelo e um cara com crise de meia-idade, correndo para um matrimônio sem pensar. Tenho certeza de que tem uma música da Disney sobre isso. Rima ‘beijo' com ‘batalha jurídica amarga’.”

Enquanto isso Fliss, a irmã mais velha e pé no chão, passa por dificuldades por conta de seu divórcio, seu ex só incomoda e não quer saber do filho. Isso a magoa e a deixa neurótica. Quando descobre que a irmã vai casar com um cara que não a 15 anos, ela começa a fazer de tudo para mostrar a irmã a loucura que está fazendo, chegando até a sabotar a lua de mel de Lottie. Sem falar que seu filho, de 7 anos, está numa fase em que inventa milhares de mentiras loucas.

“– Querido. Me escute. É importante. Você sabe a diferença entre a verdade e a mentira, não sabe?
- Sei – diz Noah com segurança.
- E sabe que não devemos contar mentiras.
- Exceto para ser educado – diz Noah. – Como ‘Gostei do seu vestido!’.
Isso vem de outra Conversa Importante que tivemos, uns dois meses atrás, depois que Noah foi incrivelmente sincero sobre a comida da madrinha dele.”

Quem conhece Sophie Kinsella, já pode imaginar as loucuras que acontecem nesse livro. Mas essa obra é diferente das outras da autora, já que aqui temos duas personagens principais, e os capítulos se alternam entre Lottie e Fliss.
Uma achando que é amada, criando um milhão de fantasias e esperando a lua de mel perfeita, a outra, com algumas ajudas, fazendo de tudo para impedir as loucuras da irmã enquanto encontra um novo amor.

“Fliss, minha irmã mais velha, diz que penso em technicolor hollywoodiano e que tenho que me lembrar que outras pessoas não conseguem ouvir os violinos."

Com muitas confusões e situações constrangedoras, "A Lua de Mel" é um livro gostoso e engraçado, bem ao estilo da escritora.


Já leu "A Lua de Mel"? o que achou?




12 Gostou? Comente!:

  1. Tenho que colocar esse livro na minha wishlist, primeiro porque eu adoraria ler uma história que contivesse essa promessa de casar com fulano se ambos fossem solteiros com tantos anos, a gente sempre vê essas brincadeiras em séries e filmes gringos, mas nunca vi uma história com esse foco. E segundo porque é Sophie Kinsella e gosto dela. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. :n ahh que amorzinho de história, me interessei, e tenho que por na minha lista. ahahha

    blogquerida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh, tudo bem?
    Sou doida pra ler os livros da Sophie Kinsella! *-* Parecem ser muito divertidos msm. Talvez comece por esse ;)
    Achei a história bem legal, gostei de ver o lado das duas irmãs!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante desse estilo de leitura, já vou colocar esse livro na minha wishlist.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada da Sophie Kinsella. mas não falta vontade e curiosidade.
    O livro parece ter um enredo bem gostoso de acompanhar.
    Adorei a resenha
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista de fevereiro. Está valendo um livro surpresa e um vale presente da Saraiva<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito divertido! Gostei de mais da ideia e principalmente da sua resenha que me criou um interesse enorme por esse livro em mim. :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha do livro a historia me parece muito interessante!

    Adorei o seu blog, visitarei outras vezes ♥
    Estou te seguindo, se gostar do meu blog me segue também? :]
    Kisses ~~

    http://lugarrnenhum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii Juh! Parece ser um ótimo livro e fiquei com vontade de lê-lo! Adorei a resenha *-*

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Ju =)

    Acredita que eu nunca li nada da Sophie?
    Tenho bastante curiosidade, mas como o estilo que ela escreve não é um dos meus favoritos, sempre acabo deixando para depois a leitura do livro dela rs...
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
  10. Oi linda, tudo bem? Vim retribuir seu comentário e aguardo ansiosamente seus próximos posts.

    Beijos; Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus! Que livro!
    O livro parece ser muito bom, me deu uma vontade muito grande ler, hein? O início da sinopse me lembra o livro Um Dia, já leu?
    Vou ver se encontro o livro por aqui, fiquei muito interessada pela história.

    :g

    ResponderExcluir
  12. Oi Juh, tudo bem?
    Ainda não li A Lua de Mel, mas esse livro está na minha wishlist desde que foi lançado! A Sophie é uma das minhas autoras favoritas, sempre digo que não tem como se sentir triste ao ler os seus livros, afinal, eles tem tanta confusão e são tao 'alto-astral' que é impossível não se divertir. Espero poder ler essa obra em breve ^^
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré