Parcerias de Fevereiro #2



Oi pessoal!

A autora Vanessa Sueroz é a segunda parceria que fechei esse mês!
Ela é de São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação, trabalha como Analista de sistemas e tem o dom para escrever comédias românticas.

Conversei com ela por e-mail, e super simpática, a Vanessa aceitou responder umas perguntinhas para blog. Vamos conferir? 


Um Minuto: Fale um pouco sobre você. (Fale de onde você é, conte um pouco sobre a sua carreira e seus objetivos) 

Vanessa: Oie Galerinha, sou nascida e criada em São Paulo, me casei no último Outubro, hoje trabalho efetivamente como Analista de Sistemas, mas meu sonho e objetivo de vida e largar tudo e ser escritora em tempo integral. Amo escrever e ler desde pequena, já escrevi poesias, romances, aventuras, policial e tudo mais, mas descobri meu caminho nas comédias românticas para o público jovem.

U.M. O que te inspira a escrever?
V.S. Pergunta bem difícil, as ideias surgem e simplesmente não saem da minha cabeça até que eu sente e escreva sobre aquilo, um conto, um livro inteiro, as vezes apenas uma cena. São sempre coisas cotidianas, músicas, filmes, cenas urbanas que vemos andando no metro ou no ônibus, tudo me inspira rs.

U.M. Qual o seu livro você não se desfaz de jeito nenhum?
V.S. Mesmo não achando que seja minha melhor criação e ainda tendo muito a aprender, acredito que não largo Confusões em Paris, foi ele que abriu as portas para que eu realmente fosse escritora, antes disso eram só fanfics online e livros que somente eu tinha conhecimento de sua existência. Hoje já posso trabalhar e correr atrás desse sonho, graças a este livro.

U.M. Você frequenta muitos blogs e canais?
V.S. Claro que sim, também sou blogueira e mantenho um blog com resenhas, entrevistas e tudo que tem direito, e com isso frequento os blogs parceiros, os que falam dos livros que gosto, de amigos e etc. Canais a mesma coisa, tenho um e sempre que posso estou procurando algo novo na rede.

Vamos falar seus livros:

U.M. Diga um pouco sobre eles. O que os leitores podem esperar de cada um?
V.S. Todos os meus livros os leitores vão encontrar um romance fofo e muitas risadas, cada um a sua maneira. Hoje tenho 4 Livros, dois no formato impresso (Confusões em Paris e Odiado Admirador Secreto) e 3 no formato em ebook (isso porque um deles tenho nos dois formatos) - Minha última chance, Presente de Aniversário e Odiado Admirador Secreto, e tenho dois contos publicados (Eu te amo mais e Três Botões).

U.M. O que inspirou você a escreve-los? De onde surgiram as ideias e pesquisas?
V.S. Por serem livros para jovens a pesquisa é mais simples, as ideias somente surgem, não tenho um padrão para ter ideias, as vezes elas vêm e as vezes somem sem dar notícias.

U.M. Quais os seus maiores desafios ao escreve-los?
V.S. Tudo é um desafio. Infelizmente não existe uma faculdade para ser escritor, nada te ensina o que é melhor para se fazer ou como fazer, você vai na tentativa e erro, vai conhecendo seu público e lendo muito livros do gênero que você escreve para aprender o que fazer e o que não fazer. Então acha que o processo inteiro de aprendizagem é um desafio.

U.M. Algum deles é o seu favorito?
V.S. Que coisa feia! São todos meus filhos lindos, não posso ter favoritos, mas acredito que a cada novo livro aprendo alguma coisa e ele se torna o queridinho por algum tempo rsrsr

U.M. De onde surgem os seus personagens?
V.S. De amigos e família, sabe como é: se um escritor te amar, você será eterno. Alguma coisa das pessoas que amo sempre está em alguns personagens, uma frase favorita, uma mania, um passatempo, uma expressão, enfim... Meus amigos estão sempre presentes nos meus livros.

Quer entrar em contato com a Vanessa?



Obras publicadas:

Confusões em Paris


Sinopse: "Como foi que isso tudo aconteceu mesmo? 
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet? 
— Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso? 
— Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada. 
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana! 
— Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi. 
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos.”. 


 
Minha última chance
Sinopse: "Não sei por onde começar, mas a minha vida perfeita terminou!" "Sou Igor Cintra, prazer. Faço faculdade de medicina na melhor faculdade do país, período integral, infelizmente. Atualmente moro em uma república próxima da faculdade. Moro na república com meus grandes amigos Cláudio, Vagner e o Daniel.” "Eu sou loucamente apaixonado pela Hel, mas ela nunca aceitou um convite meu nem ao menos para tomar um sorvete na esquina.” "O importante é que em um belo dia o Cláudio, que adora aprontar por aí comigo, teve uma brilhante ideia que mudou a minha vida. Tudo bem que não se pode confiar nos planos malucos do Cláudio, mas como o Daniel também achou uma boa ideia, eu resolvi entrar nessa história maluca e ter uma chance de conquistar a Helena." "Uma aposta... Somente uma aposta e eu teria finalmente a minha chance, a minha última chance."




Presente de Aniversário
Sinopse: Paulinha está doida para que termine logo o ano e ela possa finalmente terminar a escola, o que ela não esperava era que coisas estranhas começassem a acontecer com ela. Rosas começam a aparecer em todos os lugares que ela vai. Ela vai comer e tem uma rosa no garfo, ela vai se trocar e tem uma rosa no guarda roupas, ela vai ler um livro e lá estão às rosas novamente, agora não se pode nem ir mais ao banheiro em paz por que as rosas também aparecem dentro da privada. Só tem um pequeno detalhe, Paula odeia rosas! Quem será essa pessoa desagradável que está perseguindo Paulinha por todas as partes com as malditas rosas? Uns dizem que é um admirador secreto, mas Paulinha acha que é o seu odiado admirador secreto. A questão é: Como se livrar dele? 






 
Odiado Admirador Secreto
Sinopse: Marcos, está fazendo 18 anos e seus amigos resolvem dar uma grande festa para comemorar, mas quem pensa que as comemorações vão ficar por aí está muito enganado. Seu melhor amigo, Gabriel, resolve abrir um concurso para o melhor presente, mas ninguém sabe que sua ideia é que ele mesmo ganhe o concurso, senão para que iria criá-lo? Uma história, um concurso, um ganhador, dois pontos de vista e dois concorrentes fortes: Ele: O melhor amigo, lindo e maravilhoso e merece o título e tem o melhor presente de todos. Ela: A única que não irá a festa porque o aniversário de Marcos é sempre no pior dia do ano.
Quem vencerá está batalha? Cruzem os dedos e boa sorte aos participantes!








Prometo que em breve publicarei as resenhas dos livros!!




18 Gostou? Comente!:

  1. Oi Juh!
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso a ambas!
    Gosto de romances fofos e engraçados, ficarei no aguardo das resenhas.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Ju =)

    Parabéns pela parceria!
    Conheço a Vanessa, e embora não tenha lido nenhum livro que ela lançou gosto muito do blog dela.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Olá, adquiri 2 livros da autora ano passado mas ainda não tive a oportunidade de ler! Mas sei que a Van é super elogiada no meio literário! Parabéns pela parceria e sucesso!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que bacana. Parabéns pela nova parceria!
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei curiosíssima para lê-la.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias, é muito bom para um blog. Parabéns pelas conquistas, viu?
    Adorei a entrevista!
    Os livros parecem ser ótimos só pelo título.
    Ju, a tag que você me indicou há um tempinho, já respondi, programei o post, próxima semana vai ao ar. Obrigada pela indicação, amei.

    Beijinhos,
    http://ultimooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que fofa a parceria! Muito sucesso :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii Juh, tudo bem??? Eu já conheço a autora por causa do blog dela. Mas adorei essa entrevista. Me identifiquei muito. Também acho que quando um autor ama uma pessoa, ela fica eternizada <3
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, os livros dela parecem ótimos!
    Achei ela muito fofa :3

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista, muito bom conhecer melhor sobre um autor e o mais legal é ela ser blogueira e também escrever resenhas. haha

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!

    Adorei a entrevista... a autora é bem simpática. E os livros dela, que eu não conhecia, parecem ser bem legais. Gostei bastante, principalmente o "minha última chance"... :) enfim. Parabéns pela parceria e sucesso pra ambas.

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, parabéns pela parceria! Gostei muito de conhecer um pouco da autora e das sinopses das obras.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista, ela é super simpática.
    Fiquei curiosa pra ler "Presente de Aniversário".
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Super parabéns pela parceria! Essa autora parece ser ótima e tem livros muito bacanas!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria! Adorei a entrevista, tipo, ela parece ser bem simpática. Já conheci um livro dela que parece ótimo: "Confusões em Paris".
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Ahh conheço o blog da Vanessa Sueroz, mas ainda não tive oportunidade de ler seus livros. Parabéns pela parceria!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  16. Só o perfil dela já é muito bom.
    Já tinha ouvido falar em algum dos livros que ela citou, muito bons.
    Tô adorando essas entrevistas com os parceiros do blog.
    Tem post de livros na blog, vem ver Ju:
    http://ultimooutono.blogspot.com
    :g

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju,

    Parabéns por mais uma parceria!! Ainda não tinha ouvido falar da autora, mas achei bem bacana ela ter mencionado que os livros dela são aqueles do tipo que tem um pouco de romance e proporciona várias risadas. É exatamente o tipo de livro que eu gosto :n
    Fiquei curiosa em conhecer os livros dela :a
    Sucesso para o blog!


    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Que autora fofa gente!!!
    Amei a entrevista, é maravilhoso conhecermos mais de nossos autores nacionais =D
    kkk da vontade mesmo de ser em período integral assim como blogueira e leitora... Sim! Difícil, ninguém ensina como ser escritora... desejo sucesso!
    Dos livros, Confusões em paris foi mais chamativo para mim ^^

    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré