Nova autora parceira

Oi leitores mais lindos do mundo!! xD

Hoje venho apresentar a mais nova parceira do blog: a autora Amanda Ághata Costa.
Gente, ela é muito querida e está lançando um livro incrível! Fiz uma pequena entrevista com ela para vocês poderem conhecer um pouco da Amanda e do seu livro também.

Um Minuto, Um Livro: Amanda, apresente-se para os leitores:
Amanda: Meu nome é Amanda Ághata Costa, moro no interior de Santa Catarina, tenho 21 anos e sou formada em Pedagogia. Trabalho com a educação infantil, mas independente da área em que atuo, lancei recentemente meu primeiro romance fantástico. Gosto de escutar músicas que tenham um ritmo melancólico e letras tristes, mesmo que as pessoas digam que isso é estranho. O estranho, aliás, geralmente me inspira. E as pequenas coisas da vida são as que eu acho que realmente merecem ser apreciadas.

U.M.: Faz tempo que você escreve?
Amanda: Eu escrevo desde os 14 anos, mas foi a partir dos 17 que me apeguei mais à escrita. Com os problemas na adolescência, todos os dramas dessa fase, escrever acabou sendo uma forma de aliviar as tensões e foi através das minhas palavras que conheci pessoas incríveis, que guardo no meu coração até hoje.

U.M.: Para você, o que é escrever?
Amanda: Escrever é colocar a alma no papel, gritar todos os gritos que sufocam na garganta com apenas algumas linhas e também emocionar a si e aos outros. Mais do que inventar histórias, é colocar um pouco da sua própria dentro daquele contexto, compartilhando além de ideias, também suas experiências de vida.

U.M.: Você tem algum(s) autor(s) que seja seu ídolo?
Amanda: No momento, Colleen Hoover tem sido minha musa inspiradora. Desde Métrica eu fiquei encantada pela narrativa da autora e de como as histórias dela são intensas e nos trazem pra dentro das páginas. Outro autor pelo qual sou apaixonada, é o Carlos Ruiz Zafón. Eu sempre cito os dois autores quando me perguntam sobre autores favoritos, mas é que realmente ambos me fazem querer ser uma autora assim, que puxa o leitor pelo colarinho e não o deixa mais se afastar. Se um dia eu for metade do que eles são, já estarei satisfeita.

U.M.: No momento você está lendo o que?
Amanda: Minha leitura atual é um livro escrito por uma brasileira super querida! O "Sombras do Medo" é uma distopia fantástica da autora Camila Pelegrini, que está me surpreendendo muito positivamente. A história fala sobre um futuro quase apocalíptico, onde o mundo acaba sendo dividido em cinco regiões por causa de tantas guerras e desastres, levando assim a sociedade ao caos. Estou com expectativas muito altas e acho que dessa vez elas serão supridas.

U.M.: Tem algum livro que você acha que todo leitor deve ler? (não vale dizer o seu... haha)
Amanda:  Existem vários livros que, pra mim, são leituras obrigatórias para qualquer leitor. Mas se é pra citar só um, eu escolho "A Lista Negra". Por mais que seja uma leitura difícil, sobre uma história realmente intensa e dolorosa, eu o indico de olhos fechados. Porque é justamente nas tragédias que nós percebemos o que podemos perder, e nos colocamos no lugar daquelas pessoas. Acho que o bullying nas escolas é um tema muito sério e que realmente pode destruir a moral e estima de qualquer pessoa. Ao ler o que Jennifer Brown escreveu, nós percebemos que nunca sabemos o que nossas ações reproduzem nos que estão ao nosso redor. Como palavras machucam e certas atitudes fazem ruir até mesmo o que está muito distante. Este é um livro pra ser lido a vida inteira.

U.M.: Vamos falar do seu livro:

A Escolhida é seu primeiro lançamento?
Amanda: A Escolhida é o meu primeiro lançamento, mas não o primeiro livro que escrevi. Assim que encerrar esta série, o primeiro livro que ainda continua sendo só um esboço e poucos rascunhos, será o próximo romance no qual irei trabalhar.

U.M.: Qual a sensação de ter um livro publicado?
Amanda: A sensação continua sendo indescritível, como foi desde o primeiro momento em que coloquei as mãos no livro impresso. É a realização de um sonho, sem exageros. Autores nacionais tem que lutar tanto para ter seu lugar ao sol, e saber que eu tive a persistência pra publicar meu livro como autora independente, é a prova de que eu posso conquistar ainda mais.

U.M.: De onde veio sua inspiração?
Amanda: Não houve uma inspiração exata para que eu escrevesse este romance. Eu sempre gostei muito de histórias de fantasia, que mexessem bastante com o imaginário do leitor, e quando a ideia disparou na minha cabeça, eu tive que colocá-la no papel. A Ari é uma protagonista muito egocêntrica, de uma personalidade forte e que precisa aprender com seus erros para notar que nem tudo é da forma que nós imaginamos. Meu maior desejo é que todos aprendam junto com ela, amadureçam alguns pensamentos e consigam enxergar os dois lados da vida.

U.M.: Como criou os personagens? São baseados em pessoas que você conhece?
Amanda: Os personagens foram bem delineados desde o começo, tanto os principais quanto os secundários. Eles têm características próprias, mas de certa forma, foram inspirados em muitas pessoas do meu cotidiano. Existem valores que aprendi com minha família, situações que realmente aconteceram comigo e com pessoas próximas, uma porção de conceitos que eu trago dentro de mim, além de inúmeras coisas. Não existe um só personagem que não foi inspirado em alguma coisa que já presenciei.

U.M.: O que os leitores pode esperar do seu livro?
Amanda: É difícil dizer o que o leitor pode ou deve esperar da história, por que cada um sente de um jeito e analisa com um olhar diferente. Eu acredito que, em geral, todos podem contar com o mínimo de identificação com a protagonista. Ao lerem a sinopse, muitos acreditam que a fantasia está distante da realidade, mas não funciona desse jeito. A Ari vem pra mostrar que todos temos inseguranças e que dois lados vivem guerreando no nosso interior. Além do fato de que nossas escolhas são determinantes e provam que sofremos mutações diárias, sejam elas para o bem ou para o mal. Sem dúvidas, esse romance traz mensagens sobre a vida em sociedade e o quanto somos responsáveis pela forma que recebemos o que o destino nos oferece. Então, aconselho ao leitor para embarcar nesta aventura com a mente e o coração abertos, pois muitas emoções virão à tona.

É isso ai, espero que tenham gostado desse bate-papo tanto quanto eu. E em breve tem resenha de "A Escolhida"!

Beijos,
Juh Bernardo

15 Gostou? Comente!:

  1. Oi, Juh! Tudo bem? Adorei a entrevista! Sempre via o pessoal falando sobre o livro da Amanda, mas nunca tinha conhecido mais e mais coisas a respeito dela e foi muito bom conhecê-la melhor! :) Ah, eu já li Sombras do Medo e adorei! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh, como vai?
    Tenho ouvido coisas ótimas a respeito da obra da Amanda... Além disso, a capa do livro é lindíssima e super chama a minha atenção. Sem contar que ela é uma fofura de pessoa, né? X)
    Beijos e boa semana♥

    Thati Machado; escritora e blogueira.

    ► http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, principalmente por que não conhecia a escritora. É tão bom ver escritor nacional correndo atrás dos seus sonhos. Muitos desistem.
    Se puder, dá uma passadinha e segue lá:
    http://ooraculodeelfos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que entrevista bacana, eu adorei! Acho a autora super fofa e mal posso esperar pra ter um tempinho e ler o livro dela, parece arrasar!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a entrevista, nao conhecia a autora e sempre gosto de ler entrevistas mesmo de quem eu nao conheço, pq vc passa a conhecer ne sahuashuashu adorei a sinopse do livro tb, pesquisei para ver, a historia parece ser bem legal e to aqui esperando sua resenha
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Juh, parabéns pela parceria!
    A entrevista ficou super legal! Já vi o livro da Amanda pela blogosfera e tenho curiosidade com a história! Legal saber q ela gosta da Collen Hoover ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a entrevista, gosto muito de conhecer autores nacionais. Ansiosa pela resenha!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da entrevista!

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oi Juh!
    Parabéns pela parceria! Desejo sucesso a ambas!
    Vou esperar pela resenha! =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! A Amanda também é parceira lá do blog e estou bem curiosa sobre o livro dela. Espero conferir A Escolhida logo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Juh!
    Parabéns pela parceria!
    Ahh, já me identifiquei com ela. Também adoro a escrita da Collen Hover e do Záfon. ♥
    Adorei a entrevista.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!4

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora mas gostei muito do jeito dela, parece super simpática.
    Nossa, e ela é bem novinha neah, só tem 21 anos.
    Adorei a capa do livro dela.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  13. Olá
    fico feliz pela parceira a autora parece ser muito simpática, achei muito lindo o livro dela
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Juh, parabéns pela parceria... que dela venham frutos muito bons e leituras ainda melhores!


    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré