8 livros para fazer você acabar com a falta de água no Brasil

Hahaha, com esse titulo você deve estar assim: "Hãn?"

Bem, hoje selecionei os 8 livros que me levaram aos prantos, tá tudo bem, sou todo tipo que chora por qualquer coisa, mas esses livros me tocaram no fundo a alma... (gentee, to profunda hoje!!)
Vamos derramar lágrimas por eles? Ou melhor... conhecer eles?

8 - Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Sinopse: "Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."

Jojo Moyes conduz o livro de forma tão suave e delicada que eu não consegui imaginar ou se quer me preparar para o que estava por vir. O livro quebrou meu coração em pedacinhos, e depois de terminar a leitura tive que juntar os cacos.

7 - A Menina que roubava livros - Markus Zusak
Sinopse: "Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História."

A personagem criada por Markus Zusak, é capaz de afetar até o coração mais duro. Liesel me envolveu tanto, que tive muita vontade de adotá-la, serio gente, é muito fácil amar essa menina e sentir sua paixão, suas tristezas, sua força. Se deixar fico o dia todo aqui falando dela... hahah

6 - P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern
Sinopse:"Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca."

Esse livro me fez chorar já no primeiro capitulo... P.S. Eu te amo, é o tipo de livro que te toca e emociona a cada página.

5 - O Menino do pijama listrado - John Boyne
Sinopse: "Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que
seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade,
Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região
desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo
dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as
atividades de seu pai. 'O Menino do Pijama Listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável"

Aahh, essas crianças, como é incrível o quanto a inocência e ingenuidade delas pode nos emocionar. Ai você pega todas as qualidades de uma criança e junta com a crueldade real da segunda guerra. Misturando isso, você tem "O menino do pijama listrado". Esse é o tipo de livro que não deve ser lido por alguém que tenha o coração frágil...

4 - Convergente - Veronica Roth
Sinopse: "A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estreia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times."

Divergente é uma das minhas trilogias favoritas, e isso, todo mundo já sabe... Ler "Convergente" me deixou com uma baita ressaca literária. Depois de terminar a ultima página do livro, eu continuei chorando. Nunca imaginei que o livro teria tamanha reviravolta. Vou parar de falar antes que solte um spoiler...

3 - Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
Sinopse: "Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. 
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes."

Falar de livros emocionantes e não falar de Nicholas Sparks, é a mesma coisa que deixar um quebra-cabeça faltando uma peça. Nicholas Sparks é o rei quando se fala em quebrar corações! Quando eu leio algum livro dele, já me preparo para um final terrível e triste, mas não foi sempre assim, e quando li "Um amor para recordar", minha primeira experiencia com o autor, quase morri aos prantos...

2 - A Culpa é das Estrelas - John Green
Sinopse: "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

Esse é um livro que também não pode faltar numa lista de choradeira, se apaixonar por Gus e Hazel é fácil, e então do nada "boown" John Green joga uma granada no nosso coração...

1 - Jardim de Inverno - Kristin Hannah
Sinopse: "Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. 
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são."

O topo da minha lista está um livro que realmente me surpreendeu, nos primeiros capítulos eu achei ele muito chato, lento e monótono. Mas então, a história começou a desenvolver, e lá pelas tantas eu não conseguia mais parar de chorar...

Você já leu algum desses livros? Tem algum outro que colocaria na lista? Conte suas experiências com choradeiras literárias...

Beijos,
Juh Bernardo

27 Gostou? Comente!:

  1. so dps de um tempao que eu fui entender o titulo do post kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk scrr
    sobre os livros, amo amo amo acede, alias quem nao?, nao li ps eu te amo mas ja vi o filmes e lagrimas rolam a solta mesmo, to doida para ler como eu era antes de voce e no momento estou lendo convergente
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações! O menino do pijama listrado deve ser tudo de bom, assim como o filme, maravilhoso, queria mto ler o livro!

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  3. Como eu era antes de você me fez chorar muito, eu amei cada palavra desse livro. Já to me preparando pro filme que vai sair, mais lágrimas ainda. Quero muito ler Jardim de Inverno, acho que já vou me preparar antes de ler ele tbm né haha

    http://meudiversouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as indicaçoes, livros ótimos.... O menino do pijama ja tem ate filme se nao me engano ^^ otimo

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses livros, o único que não tem filme ou previsão de filmagem é "Jardim de Inverno".
      "Convergente" e "Como eu era antes de você" Já tem previsão de estreias, todos os outros você já encontra para assistir... e chorar! hahah
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei o nome do post, super criativo. Dos livros citados o que eu mais chorei foi ACEDE. Mas o livro que eu mais chorei na minha vida foi A Esperança.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o título do post kkkkkk Só vi o filme de "O menino do pijama listrado" e chorei, imagina com o livro...

    www.unicorniadepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. hahahahahahahhahahaha adorei o título do post!

    Nenhum livro barra "Como Eu Era Antes de Você"! Eu não chorei com "Convergente", aliás, eu detesto a série Divergente, acho muito mal estruturada e acho que a Veronica só quis chocar com aquele final...

    "Um Amor Para Recordar" também é lindo demais!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juh! Tudo bem? O título do post ficou muito engraçado! haha Quanto aos livros, já li A Menina Que Roubava Livros e A Culpa é das Estrelas, mas não chorei com nenhum, acredita? Acho que é porque tenho dificuldade em chorar... Mas enfim, adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se emocionou? Você deve ter coração de pedra.... hahaha

      Beijos

      Excluir
  9. Oi
    Desse poste já li quatro delas, meu queridinho é a menina que roubava livros, mais também gosto de P.s. te amo, são leituras incríveis e emocionante e desses i quero ler Como era antes de você e Jardim de Inverno.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei o título do post hahahaha Desses livros eu só li ACEDE e chorei muito durante a leitura. Jardim de Inverno está na minha TBR para a Maratona Literária de Inverno e estou com altas expectativas sobre ele, espero gostar bastante. Tenho A Menina Que Roubava Livros e Convergente, mas ainda não li. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post... ótima maneira de acabar com a falta d'água...kkkkkk...
    Não curto muito livros tristes, mas é por una boa causa! kkkkkkk...
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Menina, que post lindo!
    Preciso ler Como eu era antes de você, todo mundo diz que chora, rs. Ps eu te amo e O menino do pijama listrado eu tbm quero muito ler!
    Li Divergente só, Convergente deve ser o máximo msm!
    N cheguei a chorar com ACEDE e AMQRL, mas o final dos dois é super emocionante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii Ju, tudo bem??? Que título criativo hein???? hahahhah
    O livro que eu mais chorei em toda a minha vida, foi o livro Um Novo Amanhecer da Cinthia Freire, pq ele é muito pessoal pra mim :P
    Também chorei muito escrevendo e lendo meu livro Os Sonhos de Rita. pelo mesmo motivo, pessoal demais para mim.
    Dos livros que você citou só li A Menina que roubava livros, mas não chorei. Mas amo esse livro por motivos bem pessoais.
    kkkkk, cheia dos motivos pessoais, hahahha
    Já vi o filme PS Eu te amo e chorei demais , demais. preciso dizer que por motivos pessoais???? kkkkk
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu li quase todos, menos o 4,3 e 1 e gostei muito. Acho que o que mais me emocionou foi "A menina que roubava livros".
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  15. Oi, Juh!
    Adorei o post.
    Já li Convergente, Um amor para recordar e A culpa é das estrelas. Eles me arrancaram lágrimas também. Acho que daria pra me juntar a você e acabar com a falta de água ahuahauah.
    Estou louca para ler Como eu era antes de você e Jardim de inverno. A menina que roubava livros, eu vi o filme e agora quero o livro!
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
  16. Oi Juh!
    Gostei do post e do título hahah.
    Desses só li P.S Eu te Amo e é realmente de se emocionar, não vejo a hora de ler Como Eu era Antes de voce.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu já li O Menino do Pijama Listrado, ACÉDE e Como eu era antes de você, não chorei em nenhum desses, rsrs. Mas gostei do post e da criatividade do título.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olha, da sua lista eu só não li jardim de inverno mas tenho vontade eeee ps eu te amo;
    confesso que nao minha estaria como eu era antes de você. Até hoje só de lembrar do Will eu tenho vontade de chorar, e lembro que quando estava lendo o livro, eu fiquei tão comovida e tão sentida, que só de lembrar dessa emoção eu ja fico mal :I
    adorei a lista e o titulo da postagem KKK
    obrigada <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  19. Os único desses livros que eu não li foram Convergente e A Culpa é das Estrelas, mas o restante amei e chorei muito também, rs.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Adorei suas escolhas, o que mais chorei da lista foi "Um Amor para Recordar."
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  21. Eu sou uma pessoa bem lerda! Fiquei tentando entender o título do post por um bom tempo! kkkkkkkkkkkkkk
    Mas enfim, desses eu só não li ainda "Como eu era antes de você", "Convergente" e "Jardim de Inverno".
    Dos outros, o único que nao me fez chorar foi Um Amor Pra Recordar!
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. AHAHHAHA Também chorei muito em A Menina Que Roubava Livros! Socorro. Favorito ever. E O Menino do Pijama Listrado... como lidar? Chorando só de lembrar.
    hahaha
    beijão
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Heey!
    Adorei o título do seu post, super criativo hahah
    Sobre Convergente, eu seria capaz de suprir a falta de água do mundo todo!! Gente, mesmo sabendo o que ia acontecer, eu chorei rios!!!
    A Menina que Roubava Livros e A Culpa é das Estrelas também arrancaram algumas lágrimas de mim, mas nada comparado a Convergente haha
    Acredita que eu não chorei em O Menino do Pijama Listrado?!
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se emocionou sabendo o que ia acontecer, imagine eu, que não sabia de nada... Quando li, quase entrei em desespero!!

      Excluir
  24. Eu não gosto de me afogar nas minhas próprias lágrimas kkkkkkkk, desses eu só li como eu era antes de vc, curti muito e chorei muito kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré