Resenha - O Beijo das Sombras

  Olá pessoal, como estão? Hoje irei mudar o gênero (HAHA) Eu sei que estão cansados de ler minhas resenhas de  romances históricos. (sorry)
Eu disse a vocês que tenho um Crush por esse gênero, é mais forte que eu, mas enfim, como estamos nos aproximando do Halloween, lembrei dessa série que tem uma pegada super legal desse universo dark.
Academia de Vampiros de Richelle Mead, mas conhecida como VA (Vampire Academy), é a melhor série de vampiros que já li. Sei que sou muito muito mesmo suspeita de falar dessa série, mas quem leu e amou me entenderá. \o/

Vamos começar com uma explicação sobre os termos Moroi, Dampiro e Strigoi que fazem parte do universo dessa série:

Os Moroi são vampiros, não eles não brilham como um diamante ou nada parecido eles necessitam de sangue (que são dados por fornecedores de livre e espontânea vontade), ao tomar o sangue de alguém, os vampiros soltam uma substância prazerosa (literalmente os fornecedores são viciados). Os Moroi se sentem fracos na luz do sol, por isso preferem trocar o dia pela noite e cada um pode manipular algo:  ar, terra, fogo, água... tipo Avatar.
Os Dampiros são meio Morois e meio humanos. Eles tem o corpo mais voluptuoso, por assim dizer, são mais fortes fisicamente e mais rápidos, habilidosos. Eles treinam muito para se tornarem  guardiões dos Morois, porém alguns vão para outro caminho e se tornam prostitutas de sangue. 
Já os Strigoi são aqueles vampiros que drenaram todo o sangue de alguém (matando, obviamente), quando isso ocorre eles perdem sua alma e transformam-se em criaturas macabras que tem sede de sangue. tipo zumbi

VA tem como primeiro livro são 6 o título O Beijo das Sombras, nele conhecemos Vasilisa Dragomir (Lissa para os chegados). Ela é uma princesa Moroi, a última da geração dos Dragomir, pois seus pais e irmão morreram em um trágico acidente, onde ela e Rose foram as únicas sobreviventes. Rose Hathaway consegue "entrar" na mente de Lissa, desde o acidente. Ela consegue vivenciar tudo que acontece com Lissa. Rose é uma Dampira e a melhor amiga de Lissa, assim como sua "guardiã".

"Eles vem primeiro."

A trama inicia-se com Rose e Lissa sendo "capturadas" e levadas de volta para a São Vladimir, a escola de que ambas fugiram.
Lá, elas são repreendidas e separadas, pois elas não contam o porquê fugiram abruptamente.
Muita coisa mudou enquanto elas estavam fora, desse modo Lissa necessita retomar as rédias de sua vida, assim como Rose precisa estudar e continuar seu treinamento para se tornar uma verdadeira guardiã.
 Enquanto ambas tentam viver de boa em São Vladimir, situações preocupantes começam a acontecer e Rose terá que tomar uma atitude, porém isso poderá trazer consequências arrebatadoras.

Romance, reviravoltas, suspeitas e sangue estão por vir...
E aí, você que ser Beijado pelas Sombras? 

A Série
Os livros dessa série tem uma narrativa bem fluida, permitindo que o leitor devore os livros de maneira rápida e fiquem loucos para ler os próximos livros.
VA tem tudo! TUDO MESMO, tem romance, comédia, drama, ação, suspense... são livros que não perdem sua base como muitas séries afora. É aquele tipo de série que não dá nem para distinguir qual livro é melhor, pois a cada livro somos levados a patamares diferentes. 
O que mais admiro na Richelle Mead é como ela desenvolve esses personagens, a Rose por exemplo, no início é bem imatura, mas conforme os livros passam e ela vivencia novas experiências, ela vai se moldando e amadurecendo, sem perder sua essência. Isso acontece com grande parte dos personagens dessa série.
A Rose é a minha personagem feminina favorita, pois ela não tem "mimimi". Ela vai lá e chuta e soca e enfia a estaca na fuça dos Strigoi. Ela tem sempre uma resposta irônica, mas sabe a hora de ser séria. É uma personagem com defeitos de caráter e de personalidade. É respeitada e odiada e amada. E ela erra. Enfim, ela não é perfeita.
Para quem gosta dessa premissa, não tenha medo nem desânimo para ler VA. Porque é uma série que vale a pena. Recomendo para todos os gostos e idades.
AH! Tem o filme baseado nesse livro, possivelmente em locadoras acho que saiu da Netflix. Houve muita briga com esse filme, rolou altas expectativas e era para ele ter rodado nos cinemas. Porém a distribuidora andou pra trás e preferiu distribuir outro filme no lugar. Enfim, outra distribuidora comprou os direitos do filme, mas ele já havia sido lançado nos States, dessa forma o filme foi direto para locação. O que, além de deixar os fãs da série loucos da vida, o marketing sofreu também, pois relançaram esse livro com a capa do filme, entre outras coisas. 
O filme foi bem fiel ao livro, gostei dos personagens, a fotografia está linda, entretanto o erro do filme foi que deixaram ele bem adolescente e forçaram um estilo besteirol, o que acabou deixando a história boba e algumas cenas forçadas.
Há muitos filmes baseados em livros que ficaram ruins e agora estão transformando em série, vai que alguém tente salvar VA também? #cruzandoosdedos 

Então vou ficando por aqui porque já escrevi demais haha

Beijos da Bruh ♥

1 Gostou? Comente!:

  1. Poxa, faz muuuuito tempo que li essa série kkkk
    Sinceramente eu não lembro de nada ! (não lembro de quase nada que li nessa época, infelizmente) Preciso ler novamente, pois lembro de ser uma série muito boa !
    Eu gostei bastante do filme e lembro de achar bem fiel também, gostaria de ver as continuações ou quem sabe uma série né, igual foi feito com Os Instrumentos Mortais.
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré