Resenha - Por Lugares Incríveis

  Olá pessoas, como passaram o feriado?


[...] o mundo quebra a cada um deles
e eles ficam mais fortes nos lugares quebrados.
Ernest Hemingway
Por Lugares Incríveis conta, de maneira intercalada, a história de Theodore Finch e Violet Markey. Ambos estão em estágios depressivos de suas vidas e querem dar um fim á essa dor.
Logo no primeiro capítulo o leitor encontra Finch á seis metros de altura, na torre do sino de seu colégio.
Será que hoje é um bom dia para morrer?
Em meio ás divagações e dúvidas se deve pular ou não, ao olhar para o seu lado Finch  encontra Violet Markey. Ela é a garota clichê que toda escola tem: popular, com um namorado lindo, com uma "vida perfeita". Já Finch é chamado de aberração, ninguém liga para ele, a não ser para provocá-lo
- Por que não acaba de uma vez com isso aberração?
Finch então, começa a conversar com Violet e diz que ela não deve fazer isso, que é uma má ideia. Ela se assusta, pois não sabe como fora parar ali e Finch a acalma e a ajuda, porém em vez de sair da torre, ele continua olhando fixamente para baixo, e Violet, ainda assustada, inverte seu papel fazendo o mesmo que ele tinha feito com ela á pouco.
Alguns alunos param para ver, surgem perguntas se ela está bem e logo todos da escola dizem que ela é uma heroína, pois salvou Finch de se jogar da torre.
Ao passar esse acontecimento, Finch tenta se aproximar de Violet, pois quer que ela fique bem e não tente se suicidar de novo e logo surge a oportunidade, na aula de Geografia (única aula que ambos tem juntos) surge um trabalho para que os alunos conheçam mais o lugar onde vivem, seus pontos turísticos, suas curiosidades... e Finch consegue ser o parceiro de Violet.
Desse modo, ambos vão se conhecendo, além de conhecer os lugares incríveis de Indiana.
Violet sofre com a perda de sua irmã, além de serem muito unidas, elas tinham um blog juntas onde falavam de tudo. Ela ama escrever, mas não consegue desde o acidente que tirou a vida da irmã, além disso, ela não consegue dirigir desde então. Porém Finch, com seu jeito único de ser começa á ajudá-la, com suas filosofias e seu otimismo.
Mas será que Violet, conseguirá ajudá-lo também?
- Você não está sozinho. - [...] Na verdade, estou, sim, o que é parte do problema; estamos todos sozinhos, presos num corpo e na nossa própria cabeça, e qualquer companhia que temos na vida é passageira e superficial [...]
Já tinha lido várias resenhas positivas, além de muitos comentários sobre o quanto esse livro era incrível. Confesso que fiquei com um pé atrás, pois não gosto de criar expectativas sobre algo e me decepcionar depois, então quando comecei a ler esse livro, me livrei de todas as expectativas possíveis, mas mesmo assim, se eu tivesse alguma, este livro iria além delas.
Por Lugares Incríveis trata de tantas coisas de uma maneira leve e obscura quando necessário, faz o leitor refletir sobre a vida em si. Os personagens são tão fortes e quebradiços, Fich te conquista de um modo tão único...
A escrita da Jennifer é muito fluida, além disso, o livro tem capítulos curtos tornando a leitura mais rápida, você simplesmente só larga quando termina.
Depois da leitura, confesso, fiquei na bad e ainda estou, principalmente depois que lemos a Nota da Autora, onde Jennifer conta que passou por algo parecido, o que, mesmo sendo uma ficção, torna o livro ainda mais real. Além de, claro, sabermos que existem muitas Violets e Flinchs pelo mundo afora precisando simplesmente ter alguém com quem contar.
Uma leitura incrível e marcante. Recomendo.
A cada quarenta segundos, alguém no mundo se suicida. A cada quarenta segundos, quem fica tem de lidar com a perda.
(...)
Se você acha que algo está errado, fale.
Você não está sozinho.
Não é sua culpa.
Existe ajuda para você. 

Beijos da Bruh

Não esqueça de participar da nossa promoção! É só seguir o blog no GFC e comentar nas publicações do mês, mais informações aqui.

19 Gostou? Comente!:

  1. Olá :)
    O livro tem uma premissa linda, mas confesso que tenho receio do final dele (já peguei spoilers sobre) mas adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,
    Esse livro está na minha meta desse ano.
    Espero conseguir cumprir.
    Não sabia que a autora havia passado por algo semelhante.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oii Bruna

    Já vi muita resenha positiva desse livro, acho que vou ter que colocar ele na minha listinha. Sinceramente não gosto muito de leituras que deixam a gente meio pra baixo mas... de vez em quando vale a pena conferir e às vezes a gente acaba aprendendo um monte de coisas

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alo Bruna!
    Estou junto com a Alice, já vi varias resenhas positivas desse livro e ele me parece no minimo fascinante. Eu tenho uma vontadezinha de ler ele, mas eu estou tão travado com um livro de filosofia...
    bjos LP
    Quatro Selos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já está na minha lista de leitura, só vejo resenhas positivas sobre ele e como já sofri com depressão por muito tempo, acredito que irei me identificar.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu tenho curiosidade em ler esse livro, todos sempre falam tão bem dele, parece ser legal e os pelo que vi os personagens devem crescer juntos nessa busca deles. Que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruh,
    Esse livro está na minha lista para ler esse ano e pretendo pegar para ler em breve. Fico feliz que tenha gostado e a resenha me deixou com mais vontade de ler.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Que interessante esse paralelo entre a vida da autora e a propria obra! Conhecia o livro, mas não tinha me despertado ainda para lê-lo!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente todo mundo é só elogios pra esse livro e já estou com ele aqui pra ler assim que dá. Também fico com medo das expectativas, mas acredito que também vou curtir :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Nunca imaginei que o livro se tratasse disso pela capa sabe, achei interessante a história, sobre duas pessoas depressivas que se juntam, espero ter a oportunidade de ler algum dia, muito boa a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, flor, tudo bem?

    Menina também já li varias resenhas sobre este livro, adoro essa carga um pouco pesada entende? gosto quando livro meche com coração do leitor, a estoria parece ser muito bonito, fico feliz que não tenha te decepcionado, também não gosto quando crio expectativa demais entende? mas quero muito ler este livro, adorei a resenha.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna!
    Esse foi um dos melhores livros que eu li ano passado. Eu me acabei de chorar.
    Realmente me envolvi na história dos personagens, me apaixonei e me perdi nessas páginas. Mexeu MUITO com meu emocional.
    Ótima dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bruh, tudo bem?

    Eu já perdi a conta de quantas resenhas desse livro eu li, mas mesmo com tantos elogios e recomendações, a história não desperta meu interesse. E olha que nem sei o motivo! Eu vou tentar ler esse ano, pois se todo mundo fala tão bem dele algum diferencial ele tem que ter! Vou fazer um esforço...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruh!
    Eu estava com muita vontade de ler este livro, mas acabei esquecendo com tantos outros livros HAHA Sua resenha me relembrou da curiosidade. Adorei conferir sua opinião, fiquei muito feliz que você tenha se envolvido e se emocionado tanto, imaginava que seria assim mesmo. Preciso deste livro para ontem <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruh, tudo bem?
    Eu ganhei esse livro num sorteio e estou com muita vontade de ler (só preciso dar conta dos livros da fila hahaha). Parece muito emocionante. <3
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Tenho que ler, esse livro minha amiga me deu de presente e ela comprou um exemplar para ela também RSrs falou que amou esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu preciso desse livro... rsrs
    Já quase comprei ele inúmeras vezes, e depois de ler algumas resenhas positivas, decidi que vou comprá-lo!

    bjos ❤

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de ler esse livro! Assim que der, eu o lerei. Eu conhecia ele, mas de forma muito breve, então, passei a saber melhor sobre o que a história se trata mais especificamente por aqui, e gostei bastante do que vi. Parece ser muito interessante...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  19. Esse livro ganhou meu coração já pela capa! Sério, eu amei ela e foi quem me fez ir buscar saber mais. Quando li a sinopse eu sabia que tinha que lê-lo. Depois disso, foram resenhas positivas atrás de resenhas positivas.
    Amo livros nesse estilo, principalmente quando são com narrativas intercaladas. Realmente é muito triste pensar que existem muitas Violet's e Finch's por aí e que, na maioria das vezes, só saberemos quando for tarde demais.
    É o tipo de livro que deveria ser leitura obrigatória no Ensino Fundamental

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré