Resenha - Filha da Floresta

Oi, amores da minha vida!! Estou de volta (ou pelo menos tentando voltar) 


Sabe aquele livro que te surpreende?
Filha da Floresta é um desses livros!



Eu pensei que era mais uma obra de ficção voltada para jovens, mas me enganei. O que encontrei foi uma leitura completa, forte, intrincada, muito bem escrita e construída com a mistura de contos e lendas. O primeiro capitulo é bem introdutório, e confesso que achei um pouco monótono. Mas fui me envolvendo com a leitura, que a cada página foi ficando melhor.
Antes de finalmente fazer essa resenha, fiquei durante muito tempo olhando para uma página em branco no Word (escrevo minhas resenhas no Word antes de passar para o blog). Eu não conseguia saber o que escrever para mostrar a vocês o que realmente senti ao terminar essa leitura, e acho que ainda não consigo, mas tenho que apresentar esse livro para vocês.

"Havia várias macieiras ao redor, mas nenhuma outra parecia ter frutos maduros. Muitas de nossas histórias envolvem maçãs. São a fruta dos Seres da Floresta, que as usam para tentar os homens e mulheres mortais e fazê-los ficar próximos das colinas, mais longe de casa do que deveriam. Maçãs simbolizam o amor, a promessa."

A história se passa em Sevenwaters, uma ilha localizada na antiga Irlanda medieval, um local cercado de magia e seres mágicos que rondam florestas e são respeitados por habitantes, conhecemos a vida de Sorcha, "sétima filha de um sétimo filho", uma jovem extremamente inteligente, astuta e forte.
A mãe de Sorcha morreu após seu parto, seu pai tornou-se um homem frio e muito ausente, então ela praticamente foi criada por seus seis irmãos mais velhos, o amor e a união desses irmãos é incrível e lindo.
Conforme eles crescem suas vidas começam a mudar. E a mudança mais cruel acontece quando a pai de Sorcha se casa com uma bela mulher, Lady Oonagh. Os garotos não gostam nada do casamento, pois essa jovem carrega uma ameaça mística. Sorcha e dois de seus irmãos, Finbar e Conor, sentem a ameaça que essa mulher detém, mas não com tempo suficiente para escapar de uma terrível maldição.

"Sorcha é o elo que nos mantém unidos. Sem ela, somos como folhas ao vento, soprados sem destino. Somos fortes, sem dúvida, cada um de nós a sua maneira... Somente Sorcha pode nos levar para casa." 

Sorcha tem que percorrer um caminho sofrido e doloroso para salvar seus irmãos dessa maldição que os assombra. Não vou falar sobre o que acontece durante a saga de Sorcha pois sei que vou soltar spoilers e acredito que o leitor deve ter uma experiência completa sobre essa leitura.

"-Você vai descobrir, filha da floresta. Através de dor e sofrimento, de grandes obstáculos, de traição e perda, você seguirá seu caminho."

O livro é intenso, forte, emocionante, cruel, na verdade é uma mistura de muitas sensações e só lendo para saber do que realmente estou falando. A narração é maravilhosa, eu não conhecia muito sobre a mitologia celta, e acabei me encantando e querendo mais.

A diagramação é ótima, o livro é marcado por símbolos celtas nas quebras de capítulos e a capa é linda, realmente a editora Butterfly caprichou na edição.


Beijos,
Juh

11 Gostou? Comente!:

  1. Oi Juh!
    Também não sei muito (ou quase nada) sobre a mitologia celta e isso me parece o mais interessante no livro.
    É tão bom quanto embarcamos em uma leitura assim, sem muitas expectativas, e o livro nos surpreende tão positivamente, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juh!
    Nossa! Não sabia que rolava mitologia celta nesse livro. Apesar de ser uma série grande, agora fiquei interessada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juh.
    Eu amei esse livro, acho que foi o melhor que li esse ano. Eu esperava que fosse bom por causa dessa capa maravilhosa, mas acabou sendo melhor ainda. Não vejo a hora de ler o segundo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu também escrevo primeiro no word antes de passar pro blog, e é super frustrante quando a gente fica encarando a página em branco sem saber como começar a resenha, né? Mas adorei como ficou a sua, e esse clima de maldição da obra também me interessa bastante! Parece ser uma história com grande potencial!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh,
    Estou doida para ler esse faz um bom tempo. Recebi algumas indicações dele e todos falaram muito bem.
    Fico feliz que tenha gostado também.
    Já está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Happy Halloween ☻
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu adoro esses livros, não vejo a hora da editora publicar o 5 livro, eu já confirmei que vão publicar, mas só nem sei quando, o que menos gosto é o terceiro livro.
    Os personagens são intensos e mesmo que parecem fracos acabam tendo que provar algo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Juh! Esse livro é maravilhoso! Quando engrenei na leitura, não conseguia parar. Sorcha é uma personagem incrível, forte. Quero muito ler os outros livros.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oiii Juh

    Quero muito conferir as histórias dessa autora, só escuto boas recomendações. Essa série parece ser ótima e já tenho ela anotadinha aqui pra quando surgir a oportunidade.
    Fico feliz que tenha te surpreendido tanto.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, eu se como é livros que começam monótonos, mas com o fluir da leitura ficam mais interessantes.
    Nunca li livros sobre contos e lendas, acho que vou ler o livro, quem sabe eu não curto esse gênero né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Oi Juh!

    Eu já tinha escutado falar desse livro, que bom que você gostou da leitura! Acho que conhecer a cultura celta deve ser bem interessante e parece ter mesmo uma premissa muito boa!

    Gostei tb dos trechos selecionados <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada sobre a mitologia celta e já estou super curiosa, amo fantasias e adorei os quotes \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré