Resenha - Amor para um escocês


💚 Olá pessoas, como estão? 💚

Eu amei o primeiro livro, Cilada para um marquês, da Série Escândalos e Canalhas, e não consegui não ter altas expectativas para o próximo livro. Desde quando a Gutenberg liberou a capa de Amor para um escocês minha expectativa estava nas alturas.

E sabe o que é melhor? Você nunca se decepciona quando o livro é de Sarah MacLean!
Sei que sou muito suspeita em dizer/escrever sobre os livros dela, mas cara, pensa em um livro bom!

Amor para um escocês traz a história de Lilian Hargrove, a jovem mais bela de Londres, que está prestes a se tornar o grande escândalo da mesma.
A protagonista fora ludibriada por Derek Hawkins, um pintor que fez com que Lily acreditasse que ele estivesse apaixonado por ela. Como viveu sozinha grande parte de sua vida, Lily vê na atenção de Derek um sentimento que outrora descobre ser inexistente.

Mas dessa ilusão houve algo mais. Um nu. Que será exposto na Exposição de Arte Contemporânea da Academia de Londres, resultando no maior escândalo da sociedade.

Paralelo a isso, temos o escocês Alec Stuart que, por uma brincadeira muito sem graça do destino, acaba se tornando o Duque de Warnick. Como nutre uma apatia pela Inglaterra, ele cuida de todo o ducado na Escócia. Até receber uma carta na qual descobre ser o guardião de Lilian Hargrove.

- É melhor nós começarmos de novo - ele disse.
- Eu preferia que nós nem tivéssemos começado - ela respondeu e lhe deu as costas, deixando-o no saguão sem nada para lhe fazer companhia a não ser os sons do parque mais além, que entravam pelo vão da porta arrebentada. 

O plano é fácil: ir a Londres, casá-la com algum desavisado e retornar ao lar. Mas o que fazer quando Lily é uma das mulheres mais formidáveis que já conhecera?



- Isso é impossível - ela declarou.
- Por quê?
- Porque amor é para aqueles que têm sorte.
- O que quer dizer? - ele perguntou, sentindo-se desconfortável com a triste verdade das palavras dela.
- Apenas que eu não estou entre as pessoas de sorte. Todos aqueles que eu já amei foram embora.

Será que o plano irá por água abaixo? Ou será que o bruto escocês nunca conhecerá o amor?

Mulheres inglesas deveriam ser dóceis e submissas. Mas, aparentemente, ninguém havia contado isso para Lilian Hargrove.

Amor para um escocês é aquele tipo de livro impossível de largar. Lily é simplesmente uma protagonista apaixonante, determinada e que deseja ter o poder de tomar suas próprias decisões. Os diálogos e pensamentos dela são incríveis! Já Alec é o típico mocinho brutamontes, mas que tem um coração de ouro.
Mas sabe o que mais é emocionante? Revisitar os personagens de outras séries. Sim, além de termos um vislumbre das Irmãs Perigosas, temos aquela nostalgia com alguns personagens da série O Clube dos Canalhas. Sério, me senti em um universo compartilhado e amei!

- Eu me escolho - ela disse. - Prefiro ficar comigo mesma a depender de você ou de qualquer outro. Eu me considero mais confiável.

- Deixe que eu conduza esse navio, Alec. Pode ser que eu bata nas pedras e vá parar no fundo do mar, mas pelo menos eu mesma terei feito isso.

- Tome cuidado. Minha experiência diz que homens com essa expressão estão prontos para duas coisas: beijar ou matar. E ele já tentou matar alguém.

Nem preciso dizer que recomento TUDO que essa autora escreve, né?

Beijos da Bruh ðŸ’™

5 Gostou? Comente!:

  1. Oi Bruna, sua linda, tudo bem?
    Sou fã da autora, os livros dela são excelentes. Fiquei com pena dela, pois ela foi totalmente enganada. E covarde se aproveitar das pessoas dessa forma. Que bom que eles irão se apaixonar e ele irá salvá-la desse escândalo que poderia arruinar sua vida. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que gostou, a sarah se tornou uma das minhas escritora preferida, preciso comprar o primeiro livro, porque vou receber esse da editora.
    Mas os livros dela são ótimos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei a resenha! O livro parece ser muito bom, fiquei curiosa para lê-lo...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruh,
    Preciso conhecer os livros da autora, pois todo mundo fala bem deles.
    Já estão na lista ♥
    Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Eu sou apaixonada pela Escócia, então já imagina como estou surtando por esse livro?
    A capa é tão maravilhosa e adoro a escrita da Sarah.
    Será uma das minhas próximas aquisições.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré