Resenha - Bruxos e Bruxas - Livro 1


“No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos.”

Em meio a um governo muito rígido chamado Nova Ordem e liderado pelo Único que é o Único, milhares de jovens e crianças são presos acusados de traição, e muitos outros estão desaparecidos. Ninguém sabe o destino destes jovens.
A história é narrada sob o ponto dos irmãos Whit e Wisty - confesso que levei alguns capítulos para descobrir quem era quem, já que a narração se alterna entre os dois com grande frequência - Whit é um garoto de 17 anos, atlético, jogava no time de futebol da escola e tinha a namorada “perfeita”. Wisty é baixinha tem os cabelos cor de fogo e uma personalidade explosiva.
O livro é interessante e possui uma visão muito legal. O que mais gostei no livro, foi a forma que o autor mostrou a luta dos jovens pela liberdade.

"UM DIA, EM BREVE, OS JOVENS COMANDARÃO O MUNDO...
... E FARÃO UM TRABALHO MUITO MELHOR QUE O DOS ADULTOS."


Dou apenas três estrelas, pois o autor deixou a desejar na narração de alguns acontecimentos, pois alguns passaram rápidos de mais e acabei ficando um pouco perdida em alguns momentos. Outro ponto franco foi a falta de detalhamento, alguns cenários eu não consegui imaginar como eram.

Mesmo assim gostei do livro, a aventura dos irmãos para fugir da prisão e salvar os outros jovens me deixou empolgada. Mesmo com alguns pontos franco, ainda quero ler a continuação.

1 Gostou? Comente!:

  1. Muito boa a sua resenha. Li esse livro por curiosidade, achei ele muito bom, pena que, como você disse, alguns acontecimentos passaram rápidos de mais...
    Mas também não vejo a hora de ler a continuação!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré