Resenha - O Místico Sagrado



Sinopse: "O Bem e o Mal estão em todo lugar. Nós somos Yin-yang, bom e mau. E isso nos acompanha por onde andamos. A vida é feita de dualidade, bonito e feio, rico e pobre, luz e sombra, vida e morte. Temos o livre-arbítrio de deixar fluir aquilo que nos for mais sedutor, mais conveniente, mais atrativo... Melanie tem a missão de salvar sua vida do modo que ela apesar de saber muito bem como se faz, deixa a desejar. Para isso, terá que infiltrar-se na Casa Branca Hospedagem, um lar requintado que esconde tenebrosos segredos e nada é aquilo que parece ser. A dualidade em pessoa mora ali e a nova hóspede terá que aprender a se defender se quiser sair viva."


====

“Este é o Sagrado Olho Místico! Proteja-o como se fosse a sua vida, pois Dele depende o futuro dos homens. ”

Um romance policial cheio de suspense e mistérios.
“O Místico Sagrado”, é perfeito para quem quer uma leitura rápida e cheia de enigmas.
A história começa de forma dramática, no início temos um ritual muito macabro envolvendo o sacrifício de uma criança, recém-nascida, uma oferenda ao Deus pagão Molok.
O livro conta sobre um objeto muito antigo chamado de “Sagrado Olho Místico”, uma peça rara que há muito tempo é protegida por uma ordem secreta chamada de “Ordem Antiga e Fraterna Do Místico Sagrado”. Esse poderoso objeto está sendo cobiçado por dois caçadores de relíquias, Moser, um homem misterioso e ameaçador e sua parceira Melanie, a espiã mais desastrada e atrapalhada que já conheci (ela é daquelas personagens que você vive dizendo assim: "puts ela não fez isso"), eles procuram a peça com a intenção de vende-la ao mafioso internacional Mr. Black. Para conseguir informações sobre a peça, Melanie se instala na Casa Branca Hospedagens, um lugar que contem muitos segredos.
No decorrer da trama percebemos que mais alguém está tentando roubar o “Sagrado Olho Místico”, alguém que possui mais poderes e influencias que os caçadores, e que quer utilizar a peça em uma seita que pode libertar um grande mal.
E é aí que história fica muito interessante! Em uma luta contra o tempo, todos correm atrás da relíquia, alguns tentando proteger e outros tentando roubá-la.

"desde a antiguidade os Antigos Egípcios já tanto queriam... — Pausa, aumentando o mistério e continua: — Mas não conseguiram o Sagrado Olho Místico! ... Só ele tem o poder de dar a cura às mazelas do mundo."

O desencadear da história é surpreendente e emocionante.

"O choro alto e os gritos da vítima confundem-se com o som dos tiros que por várias vezes passam quase que a atingindo, o que por milagre não acontece, tornando aquela dramática situação ainda mais delicada."

E o final... pelo desfecho acredito que teremos continuação, só acho que acabou muito de repente (eu precisava de mais algumas páginas... rsrsr). O interessante é que nos deixa na maior curiosidade, e com muita, muita vontade de ler uma continuação!!


Pontos Fortes:
 * O livro mostra a perspectiva de vários personagens. Com o desencadear dos eventos, começamos a perceber o que acontece e a importância de cada personagem. O autor soube colocar isso muito bem.
 * O livro é pequeno, perfeito para quem gosta de uma leitura rápida.

Pontos Fracos:
 * A narração é pouco detalhada, não temos muitas descrições, principalmente dos personagens.
 * Os capítulos após o ritual são um pouco parados, isso pode fazer com que algumas pessoas desistam da leitura, ele começa a ficar realmente interessante após alguns capítulos.


Se recomendo "O Mistico Sagrado"? Claro que sim!



5 Gostou? Comente!:

  1. Oi, Juh!
    Acho bacana apoiar autores nacionais, e a sinopse desse livro parece intrigante. Gosto de toques de suspense! Acho que leria esse livro, se a oportunidade surgisse. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Sou Felício Sousa li esse livro e achei muito loca a historia digo tipo assim bem interessante sabe. Quando terá o outro?

    ResponderExcluir
  3. OI Juh achei bem interessante, ainda mas por tratar de uma mitologia narrada por um autor nacional. Gostei bastante acho que daria oportunidade a obra!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O livro tem uma tematica interessante, acho que não lerei mas foi legal ver a sua opinião.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Não curto mt romance policial, mas quem sabe não começo por esse? rs
    Adoro livro rápidos e leves
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré