Resenha - A Profecia de Samsara

Oii!
Acabei de ler “A Profecia de Samsara” da autora Leticia Vilela, livro que recebi de cortesia da editora Gutemberg.


Sinopse: "Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'."

Em uma terra diferente, onde existem pessoas chamadas de “Alayas”, que com o tempo e muitos ensinamentos, tornam-se seres mágicos, os chamados “Devas”, esses são tidos como “deuses” e são divididos em três espécies, conforme seus poderes e dons: Gaias, Animatas e Ignis.

"Esse seria o "Portal Primeiro" da torre, cuja localização ninguém sabe há tempos. O Portal de Samsara, que leva a um lugar de mau agouro para nós, Devas..."

Quando o príncipe Arjuna ainda era uma criança alaya, em uma noite, enquanto estava na sacada de seu quarto ele viu Draupadi, uma poderosa mestre ignis carregando o corpo de seu irmão e orientador, o principe Bhima, e naquele dia ele prometeu que iria vingar a morte de seu amado irmão.
Após se tornar um Deva ignis dominador do fogo, Arjuna sai a caça de Draupadi, a principal suspeita do assassinato de seu irmão. Nessa caçada eles acabam envolvendo o terrível gaia Naguendra, Regente dos Nagas, quiméricos metade cobra.
Enquanto foge de Arjuna, Draupadi tenta a todo custo proteger e salvar sua filha adotiva Asti, de uma terrível maldição.

"Nem morta deixarei de proteger você dizem que toda mãe se torna um tigresa para defender seus filhotes, e no meu caso, pequena, é literal."

E aí começa uma corrida desenfreada, para caçar uma assassina, libertar o mal e acabar com uma maldição.

"Era estranho... Arjuna percebeu que tinha os olhos umedecidos, sentia o coração apertado  como se tivesse perdido um pedaço da alma."

O livro possui uma narrativa leve, interessante e empolgante enquanto os capítulos alternam entre Draupadi, Arjuna, Asti e Naguendra. Um livro de aventura muito gostoso de ler... A autora esta de parabéns!
Além disso, o início de cada capítulo possui uma ilustração (todas lindas) referente a ele.


Não esqueçam de participar do [Sorteio]: Presente de Natal Literário


5 Gostou? Comente!:

  1. Oi!
    Adoro livros de aventura, e fiquei interessada por esse...
    Sua resenha ficou ótima!!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juh!
    Li esse livro e me surpreendi.
    O enredo é muito bom, cheio de aventuras e com uma cultura bem diferente.
    Sem falar dessas ilustrações linda,, não é?
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. Opa! Gosto bastante de literatura fantástica, e esse livro parece ser legal pelo que você descreveu. Acho que leria tranquilamente :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, mas já estou aqui me segurando para abrir a página do Submarino e comprar o meu exemplar hehe Gosto bastante de livros fantásticos e melhor ainda é saber que é da literatura nacional \õ/ A dica está anotada e espero poder conferir “A Profecia de Samsara” em breve! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh!
    Amo livros de aventura, fiquei bem interessada por esse, ainda mais sendo nacional! *.*
    Adorei sua resenha.
    bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré