Resenha - Mentira Perfeita

Olha eu aqui de novo \o/ E desta vez não é para resenhar um livro histórico \o/ kkkk
Os livros da Carina me encantam e me inspiram, sabe aqueles livros que você sempre quer ter por perto? 
Mentira Perfeita simplesmente me deixou louca, comprei na pré-venda no dia 16 de fevereiro e o recebi no dia 1° de abril (parece mentira, mas não é kkk).

Mentira Perfeita traz a história de Júlia, que está com o coração na mão após tia Berenice, sua única família, passar mal e ir para o hospital. Junto de seu melhor amigo Dênis, ela entra na sala onde sua tia está internada e, ao perceberem que ela está preocupada em deixar este mundo com a Júlia sozinha assim, sem ela poder passar por emoções muito fortes, eles acabam mentindo que Júlia tem sim um namorado e que ele até pensa em propô-la em casamento. Após isso, tia Berê acaba por sofrer três infartos seguidos, causado por um grave problema no coração que necessita de um transplante. 
Um milagre acontece e tia Berê volta ao normal, dizendo que nunca morreria sem ver o casamento de sua amada sobrinha.
Logo, ela está atrás de bufês e até costurando o vestido de noiva da Júlia, que fica desesperada, pois não pode contar a verdade por causa do estado frágil da tia.
Paralelo a isso, temos Marcus Cassani aiai, por causa de um acidente de moto, ele sofreu uma lesão na medula e perdeu os movimentos das pernas. Desse modo, fazem três anos que ele está em uma cadeira de rodas, porém a esperança de andar novamente prevalece.
Marcus acabou saindo da casa de seus pais, pois eles se preocupavam muito, assim ele rumou para a casa de seu irmão mais velho, Max. Só que ultimamente, ele quer ter seu próprio espaço, onde ele sinta que consegue ser independente, mas como nada são flores, depois de muita discussão, Marcus só consegue o aval para ter seu próprio canto se ele contratar um cuidador.
Já imaginam o que acontece né?
Júlia trabalha na L&L e, acaba esbarrando em Marcus ao ter que entregar uns documentos para Alicia. Logo, eles se esbarram novamente e ele, ao saber da mentira de sete cabeças em que Júlia está, propõe fingir ser seu futuro noivo se ela fingir ser sua cuidadora.

- O dia está lindo, não está?
Marcus observou o manto cinzento repleto de pesadas nuvens escuras sobre as nossas cabeças. Sorriu de novo. Mais um daqueles sorrisos raros. Que já não eram mais tão raros como antes, me dei conta.
- Está perfeito, Pin. Não consigo imaginar um dia mais bonito que esse.

Desse modo, Júlia tem que se virar para conciliar o trabalho, cuidar da tia Berê, cuidar da casa e sair com Marcus, para que eles possam se conhecer melhor e contar a Mentira Perfeita.
O leitor passa então a conhecer Júlia mais a fundo, descobrindo seus medos; além de ver Marcus, o garanhão rs, se retorcer por não querer aceitar o fato de que essa mentira irá mudar suas vidas para sempre.

Ás vezes você se sente tão sozinho que parece estar á deriva no meio do oceano. Nada á frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro do meu nada.

Mentira Perfeita é um Spin-off de Procura-se um Marido, ou seja, se passa no mesmo universo, com personagens antigos e novos.
Não é necessário ler o livro anterior, porém se você ler entenderá muito melhor, pois Max e Alicia aparecem sempre
Sou muuuuiiito suspeita em falar dos livros da Carina, mas fico boba em como, a cada livro, ela consegue me encantar com suas palavras. Já tinha me apaixonado pelo Marcus em Procura-se um Marido, porém ele se mostrou mais sarcástico, fofo, idiota e apaixonante nessa trama. A Júlia é uma personagem doce e com um coração de ouro, colocando a felicidade de todos a cima de si mesma. É super inteligente, nerd e fofa , não tem como não amá-la!
As 462 páginas podem chegar a assustar, porém a escrita da Carina flui muito bem e o leitor não consegue parar de ler (vai por mim, onde eu ia levava o livro comigo).
Além disso, quando terminamos a leitura nos resta muita saudade dos personagens. A vontade é começar o livro novamente.
Se você ama livros leves, com pitada de drama, humor, suspense e muito romance \/ Leia e ame este livro \/ #vivaaliteraturanacional #essamulherémuitodiva 

Beijos da Bruh

11 Gostou? Comente!:

  1. Oi Bruna,
    Ai adoro esses livros grandes Chick-Lit, a leitura passa e a gente nem vê.
    Desejo muito ler os livros da Carina.

    tenha uma ótima quinta. :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Estou doida para ler algum livro da Carina, adoro livros do gênero.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho o "Procura-se um marido" que ainda não li, esse não tenho :( No momento situação apertada para comprar todos os livros que desejo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, o enredo parece ser uma versão bem melhor de Como eu era antes de você! XD
    Adoro a Carina e tô doida pra ver novamente Max, Marcus e Alicia *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada dessa autora, mas sempre que vejo resenhas sobre os livros dela, me parecem ser muito bons. A história desse parece ser ótima!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Gente, que livro maravilhoso!
    Sério, sei que se eu ler, vou chorar muito... Amo livros assim de amor, superação de vida e suspense!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Nunca li Mentira Perfeita e nem Procura-se um Marido, mas gostei da sua resenha, deu para ver bem como é a leitura e a história do livro. Parece ser super interessante, e uma leitura leve :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Sou fã da Carina e estou lendo nesse momento Procura-se um Marido, fiquei curiosa com essa nova história dela, me lembrou um pouco aquele livro Como eu era antes de você, mas ao contrário desse parece que Carina investiu mais na parte divertida da história. Se conseguir quero ler com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bem isso !
    Parabéns pela resenha !
    Tenho todos os livros da Carina incluindo Mentira perfeita que acabei de ler ontem,e novamente me encantei com absolutamente tudo, apaixonada pela família Cassani e extrema ansiosa pelos próximos.
    Alias será que já está confirmado o livro do Nick?

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ler!

    https://givemeabookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré