Resenha - O Andarilho das Sombras


O livro foi cedido pela nossa parceira, a editora Draco. Quando escolhi esse livro, não sabia ao certo o que esperar, e confesso que acabei me surpreendendo.

"E novamente eu ganhava o mundo, rumo ao desconhecido, cavalgando por caminhos solitários e indefinidos. Era guiado pelo instinto.
Eu era um nômade das sombras"

"Andarilho das Sombras" é o primeiro volume da saga "Tempos de Sangue". O livro se passa na Inglaterra da idade média e conta a história de Harold Stonecross e suas andanças.  Ele teve uma vida sofrida desde sua infância. Ainda criança fugiu de casa, e depois de viver nas ruas como um cachorro, foi adotado por um simpático pescador. Mas sua jornada começa realmente quando ele se transforma em um demônio imortal faminto por sangue, e não é dos bonzinhos, adora brincar com suas "caças" e por muitas vezes seduzi-la até finalmente beber seu sangue enquanto acaba com a vida de suas vitimas. E assim segue Harold, deixando um rastro interminável de morte por onde passa.

"E daquele dia em diante o Sol, outrora tão amado, passou a ser a minha maldição, a minha perdição."

Em uma de suas caçadas, Harold cruza com uma bela jovem, Liádan. Ele se encanta por sua beleza e por seu espírito livre, e esse amor acaba mudando algo dentro dele, talvez não para melhor, mas isso vocês terão que descobrir durante a leitura. Liádan é, na minha opinião, a personagem mais surpreendente da trama.

"Ainda podia amar? Essa esperança reacendeu um fogo há muito extinto dentro do meu peito."

Apesar de ter esse romance como fundo, não espere nada de doçura ou amor do personagem, Harold é cruel e sua maior paixão é o sangue. O livro é narrado em primeira pessoa, o enredo é bem estruturado e interessante, mas achei o desenrolar da trama um pouco confuso e lento, a leitura se alterna entre o presente do personagem e seus pensamentos sobre acontecimentos passados, isso me deixou perdida em alguns momentos. Apesar disso, gostei muito de narrativa do personagem, achei Harold um personagem muito bem construido e me simpatizei muito com ele e em alguns momentos até o odiei. Uma coisa que senti falta foi do conflito indicado na sinopse, acho que essa parte poderia ser mais bem trabalhada.

"Fui dominado pela arrogância e deixei-a sobrepujar qualquer resquício de virtude."

O que me impressionou foi o cruzamento da ficção com a realidade, fatos históricos são confundidos com fictícios e vice e versa. A introdução desses fatos foi muito bem feita, eles entram facilmente e se misturam com a ficção, tenho que ressaltar o trabalho minucioso que o autor fez ao descrever esse fatos que são ricos em informações e detalhes.

Não vou recomendar o livro a um publico alvo em especifico, mas vou recomendá-lo a qualquer um que queria um bom livro sobre vampiros (um livro sem "fru-frus", flores e coraçõezinhos).


Sinopse: "O Andarilho das Sombras, primeiro livro da Série Tempos de Sangue de Eduardo Kasse, conta uma história instigante de como as escolhas, os caminhos tortuosos e uma maliciosa promessa criaram um grande mal.
Harold Stonecross, protagonista do livro, é carismático, sedutor e fatal. Sempre envolto em mistérios enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas das cidades e vilas medievais da Inglaterra, Irlanda e França dos séculos XI e XII.
Toda a narrativa é permeada e entrelaçada com fatos históricos e pessoas reais, com uma visão ficcional sobre o que poderia ter acontecido – ou aconteceu…
Uma saga de deuses esquecidos, dogmas e mitos em que Harold narra as passagens da sua longa existência, repletas de conexões com tempos passados, presentes, imemoriais, vida humana e renascimento.
O mundo se tornou o seu palco. Homens, mulheres, nobres ou religiosos, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem.
Porque as teias do destino há muito tempo foram trançadas…
Essa é a vida do homem que, por desespero e na iminência da morte, recebeu um dom e ao mesmo tempo uma maldição…
Para ele e para a humanidade."

Beijos,
Juh Bernardo

14 Gostou? Comente!:

  1. Anotei a dica, adoro livros de vampiros mais adultos e realistas.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece bem interessante! Realmente deve ser bem difícil cruzar a ficção com a realidade de um jeito tão natural, deve ter dado um trabalhão! Adorei a resenha ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. É realmente interessante o pior É do livro. A Draco tem feito um trabalho com autores nacionais, imagino ser um excelente trabalho.

    Ótima resenha


    Beto

    blogcoisastrivais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juh

    A resenha ficou ótima, parabéns. Eu amo vampiros, mas vampiros de verdade (ok, amo o Edward, mas isso é uma exceção rss). Vampiros têm que ser cruéis mesmo. Me interessei sim pelo livro!!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, acredita que nunca dei nada nesse livro? Mas pela sua resenha fiquei louca para ler! Adoro histórias de vampiros e gostei ainda mais por esse ser intenso e sem muitas flores e frufrus, haha! Muito boa sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    nem conhecia esse livro e que bom que se surpreendeu com a leitura, os personagens parecem ser interessante e pela sua descrição até assustador.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? É tão bom quando algum livro nos surpreende, né?! Não conhecia o livro, mas adorei conhecer. Gostei da resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh,
    Ficção misturada com realidade já me faz querer ler o livro.
    Confesso que não conhecia, mas fiquei bastante interessada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Adoro vim aqui no seu blog e conhecer livros novos!! Não li esse - para variar kkkkkk - mas, pelo o que eu li ele parece fazer bem o meu estilo. Gostei da resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu ainda não estou cansada de livros de vampiros e se forem sem nenhuma suavidade e romantização, melhor ainda. Dica anotada, adoraria ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi :D
    Eu gosto de livros de vampiros. Já tinha visto esse livro mas não sabia que tinha um enredo sobrenatural.
    Achei interessante.
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Não conhecia nem o livro, nem ao autor, mas fiquei com vontade de ler ele agoora! hahaha
    Bjoos

    Jovem Literario

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Resenhei esse livro para a Editora Draco e, simplesmente, amei. Sou muito fã de enredos sobrenaturais e esse me surpreendeu pela qualidade da escrita e profundidade do enredo.

    Te indiquei para uma tag, espero que goste: http://gatitaecia.blogspot.com.br/2016/04/tag-liebster-award.html#comment-form
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré