Resenha – “Assassin’s Creed – Renascença”


Se você acha que nessa resenha vai encontrar comparações entre o livro e o jogo pode parar por aqui! Não conheço o jogo muito bem, para falar a verdade nunca joguei e não gosto de me meter em território que não conheço...
Assassin’s Creed não foi um livro que me chamou muita atenção (antes de começar a ler), mesmo assim, como sou curiosa, li. E confesso, gostei muito do livro.

Ezio Auditore, tem sua vida mudada de forma radical quando sua família é traída de forma cruel. Isso faz com que ele procure vingança e saia em uma jornada atrás dos traidores de sua família, e é nesse momento em que ele aprende a matar.
Ele é um jovem muito esperto e habilidoso, e isso faz com que, após algumas ajudas, Ezio passe a ser um grande e perigoso assassino.
O livro bem escrito, com muita ação e pancadaria. Quando parece que Ezio irá concluir seu objetivo, aparece um novo desafio e deixa o livro mais emocionante.  O enredo do livro é a vingança. Com muitos assassinatos e destruições, o autor também abre espaço para os sentimentos do personagem, com amores, grandes amizades e é claro seus laços familiares.

“Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença.
Sou um Assassino...”

Adorei conhecer a Itália do século XV, a escrita do autor Oliver Bowden é muito boa, nos envolve, muitas vezes durante a leitura passei por Florença,  Veneza. Também gostei da visão de Bowden sobre os celebres Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, ambos entraram na trama como uma luva e muitas vezes aparece que o livro é baseado em uma história real. Só acho que o autor deveria usar mais detalhes, a renascença foi uma época muito importante na nossa história, e ele poderia ter usado isso a seu favor.

Ainda não li os outros livros (tenho eles em minha estante, mas falta tempo), espero que eles sejam tão bons quanto o primeiro!

1 Gostou? Comente!:

  1. Adorei a resenha, estou com vontade de ler esse livro. Acho que vou compra-lo...
    ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.