Resenha - A Seleção - #1 - A Seleção



"Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida."

A Seleção conta a história da tímida, reservada mas “nervosinha” America Singer. Uma jovem musicista da “casta 5” que é escolhida junto com mais 34 garotas, de diversas castas, para participar da Seleção, uma competição onde a intenção é que o Príncipe Maxon escolha como sua futura esposa uma das 35 garotas.

A autora Kiera Cass, explica de forma clara como, num futuro alternativo, o Estados Unidos acabou virando um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Acho interessante a sua visão do futuro e a forma como ela apresenta as castas, que são numeradas de 1 a 8, sendo membros da casta 1 a realeza e o clero e a casta 8 pessoas desamparadas, viciados, fugitivos, sem-tetos. A autora fala sobre a diferença, a desigualdade e o preconceito que há entre as castas, ela aborda esse tema sem exageros.

O livro mostra o drama de America em ter que escolher o que pode ser melhor para seu futuro, e isso significa escolher entre Aspen e o Príncipe Maxon. Aspen, um trabalhador da casta 6, que cuida de sua mãe e irmãos, ele é lindo, carinhoso e muito apaixonado por América já o Príncipe Maxon, bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon demora a conquistar a confiança de America, já que a garota possui uma visão totalmente diferente daquilo que o príncipe realmente é.

A história é escrita de forma suave e divertida, é uma leitura muito gostosa com um final supreendente.
Me prendeu do começo ao fim! Não vejo a hora de ler o próximo!

3 Gostou? Comente!:

  1. Juuuh, seu blog está lindo! Adorei a Resenha...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro! A resenha ficou ótima!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh eu estou muito afim de ler esse livro... de verdade já faz um tempinho que ele esta na minha estante srsrs. É que havia muito na frente dele principalmente de autores parceiros... mas eu estou tentando fazer uma mistura de leitura por mês de autores parceiros com os estrangeiros e tem dado certo... acho que vou colocar esse livro em minha meta de dezembro. rsrs Adorei a resenha. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré