Das páginas dos livros para a tela dos cinemas.

Atualmente muitos best-sellers estão indo para a telona. Alguns são muito elogiados pela grandiosidade das gravações e por ficarem o mais próximo possível de seus livros, outros serão eternamente criticados por nós leitores, já que ficaram a milhares de quilômetros da nossa imaginação. Eu, por exemplo, tremo cada vez que vejo que um grande livro vai virar filme, tenho medo que transformem livros perfeitos em piadas no mundo do cinema.

Esses são alguns dos meu livros favoritos que, em breve, estarão no cinema:

Academia de Vampiros - A série de livros escritos por Richelle Mead e publicados no Brasil pela editora Agir vai chegar aos cinemas no ano que vem.

“A história acompanha as duas amigas, Rose e Lissa, que estão escondendo dos guardiões da St. Vladimir, de onde fugiram há dois anos. Elas são forçadas a voltar quando são encontradas pelo guardião Dimitri Belikov, que aceita treinar a Rose para ajuda-la recuperar o tempo perdido e assim, depois que se formar, ser guardiã de Lissa, a ultima dos Dragomirs, uma das doze famílias reais morois (vampiros vivos com poderes dos elementos da natureza).”
Elenco:
Zoey Deutch (Rose Hathaway),
Lucy Fry (Lissa Dragomir)
Danila Kozlovsky (Dimitri Belikov)
Dominic Sherwood (Christian Ozera)
Cameron Monaghan (Mason Ashford)
Sami Gayle (Mia Rinaldi)
Claire Foy (Sonya Karp)
Sarah Hyland (Natalie Dashkov)
Gabriel Byrne (Victor Dashkov)
Joely Richardson (Rainha Tatiana Ivashkov)

Direção: Mark Waters
Roteiro: Daniel Waters
Trailer: 

A menina que roubava livros – O livro do escritor australiano Markus Zusak também está virando filme.

"O livro tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, em uma estação de trem enquanto o irmão mais novo da última é enterrado próximo ao local. A garota, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba ele e é levada, então, até a cidade de Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que adotem ela."
Elenco:
Geoffrey Rush (Hans Hubermann)
Emily Watson (Rosa Hubermann)
Sophie Nélisse (Liesel Meminger)
Ben Schnetzer (Max Vanderburg)
Nico Liersch (Rudy Steiner)
Trailer: 

Divergente – Baseado no primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora Veronica Roth, o filme será lançado em março de 2014.

"Numa versão futurista da cidade estadunidense de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é."
 Elenco:
Shailene Woodley (Beatrice "Tris" Prior)
Theo James (Four)
Jai Courtney (Eric)
Zoë Kravitz (Christina)
Maggie Q (Tori)
Ansel Elgort (Caleb)
Kate Winslet (Jeanine Matthews)

Miles Teller (Peter)
Trailer:

2 Gostou? Comente!:

  1. Todos ótimos!
    E também teremos Nárnia Cadeira de Prata *----*
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Bárbara! Adoro Nárnia e tenho certeza que será um filme maravilhoso!!! ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré