Um minuto, Uma dica #3

Ruínas de Gorlan - Livro 1 da série Rangers: Ordem dos Arqueiros


Ruínas de Gorlan é o primeiro de uma série de livros do escritor australiano John Flanangan. Atualmente existem 11 livros lançados. No Brasil foi lançado pela editora fundamento e possui 239 páginas.
A série conta as aventuras de Will, um garoto pequeno e frágil, que por acaso torna-se aprendiz de Arqueiro. Seu mentor é o experiente e respeitado arqueiro de Redmont, Halt.
No primeiro livro podemos conhecer um pouco do passado do jovem Will, um órfão que cresceu sob os cuidados do Barão Arald, um homem bom que protegia os órfãos cujo os pais haviam morrido lutando pelo feudo. No início Will não gosta de ser escolhido pelo Halt, já que seu sonho era entrar para a escola de guerra e tornar-se um grande e poderoso guerreiro. Mas depois de passar algum tempo com Halt, Will passa a respeitá-lo e cria grande afeto pelo arqueiro, é então que Will descobre a verdadeira natureza de um Ranger e reconhece o seu inestimável valor. Também conhecemos o aprendiz de guerreiro Horace que foi criado com Will. Os dois garotos nunca se deram bem e viviam brigando, e como era mais forte e maior, Horace sempre vencia as lutas, enquanto Will apenas conseguia desviar dos golpes. Horace entra na escola de guerra e mostra ter desempenho extraordinário com armas, manejando com grande facilidade a espada de treino, porem o garoto sofre com o preconceito e as agressões dos garotos mais velhos.
Com esse livro podemos viajar em uma aventura fascinante. Ele é narrado de forma divertida e suave. Li apenas o primeiro, mas não vejo a hora de ler os outros livros.



Uma curiosidade sobre o livro: Inicialmente, John Flanangan começou a escrever a série Rangers: A ordem dos Arqueiros para o seu filho Michael, que naquela época tinha apenas 12 anos que, por ser pequeno e magro, sofria com as brincadeiras maldosas dos seus colegas de escola.  John queria mostrar ao seu filho que ler era divertido e que os heróis não precisam ser grandes e musculosos.

2 Gostou? Comente!:

  1. Não conheço essa série, mas parece legal! Gostei da dica, vou procurar mais sobre ele!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo livro de aventura!
    Vou procurar mais sobre ele!!!
    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré