Fui ao cinema - #6

Fui ao cinema assistir "Jogos Vorazes: A Esperança  - parte1"


Oi pessoal! Finalmente consegui ir ao cinema assistir “A Esperança parte1”

O que achei do filme?
O filme ficou ótimo. As cenas do Distrito 8 ficaram muito legais. Também gostei das cenas criadas do Distrito 7, quando os lenhadores reagem contra os pacificadores e do Distrito 5, quando eles explodem a hidrelétrica.
Uma coisa que antes de assistir, fiquei pensando muito, foi sobre a equipe de maquiagem e cabelo da Katniss, pois nos livros, ao contrário dos filmes, eles aparecem muito, e principalmente último livro eles possuem um certo destaque. Então ficaria estranho eles aparecerem nesse filme do nada, e ainda terem o carinho e atenção da Katniss. Apesar de mudar um pouco a história original, gostei a ideia de colocarem a Effie no filme, pois senti muita falta dela no último livro.
Algo que virou chiclete foi a música “The Hanging Tree" que a Katniss canta. A melodia ficou muito bonita.

Dá para comparar com o livro?


A primeira parte ficou bem parecida com o livro. Mais uma vez eles conseguiram captar a essência e não deixaram escapar as cenas principais, como a rosa branca que Katniss encontra quando visita sua antiga casa na vila dos vitoriosos.
Sem dúvidas a diferença mais marcante foi a presença a Effie no filme.

E os atores?


Jhenifer Lawrence está cada vez melhor no papel, mas como sempre, Josh Hutcherson se destaca no papel de Peeta. Os atores são ótimos, e adorei os novos personagens, Natalie Dormer (Game Of Thrones) no papel de Cressida ficou ótima e superou minhas expectativas com a personagem.


Claro que não posso deixar de falar do desempenho da Julianne Moore como a presidente Coin. Ela se saiu bem no papel, mas eu esperava mais, imaginava o personagem como uma pessoa forte e determinada, e a atriz me passou uma pessoa frágil e sensível. Mas é claro, cada um tem a sua imaginação...


O que achei do final do filme?
Minha nossa, o final é excelente, e acabou mais ou menos na cena em que eu imaginava. A última cena ficou forte e marcante.

Classificação Geral: 




Trailer:



7 Gostou? Comente!:

  1. Oi Juh, tudo bom?
    Acredita que ainda não assisti?? Oin, to doida para ver como ficou.
    Adorei o post.
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh!
    Eu ameeei esse filme, pra mim ficou sensacional ♥
    Todas as adaptações, ao meu ver, foram bem feitas e não prejudicaram o enredo original! Ansiosa pela parte 2!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti o novo filme, depois de ter ido pra estreia dos outros dois primeiros. O motivo foi que além do tempo, não gostei tanto do livro A Esperança, algo que pesou um pouco contra. Mas ainda verei essa semana! Bom saber que é bom mesmo :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juh! Tudo bem? Eu não curti muito o livro "A Esperança", logo eu já imaginava que o filme não seria o meu favorito. Dito e feito. Mas eu curti e muito alguns detalhes, a maior participação da Effie, The Hanging Tree (suuuper chiclete mesmo) e a cena final com o Peeta é </3 Josh, apesar de aparecer muito pouco, ficou sensacional! E que venha a Parte II, tenho certeza de que iri gostar muito mais dela (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juh!
    Dos três livros, A esperança foi o que menos gostei, acho que por causa do final.
    Mas o filme ficou muito bom e a música The Hanging Tree realmente gruda.. hahah

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Juh! Sem palavras para este filme, livro, série! Com certeza Jogos Vorazes tem um significado muito importante para mim e fico mais do que feliz em saber que a adaptação está fazendo jus a ela! Ameiii


    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oii Juh, já vi o filme e achei uma excelente adaptação tbm! E essas atuações. .. <3
    Amei a Effie no filme e The hanging tree foi perfeita!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.