Resenha - O Último dos Canalhas


Olá pessoas! Prontos para fechar o ano com chave de ouro?



Estou muito feliz, pois mesmo tendo um ano difícil e estressante consegui ultrapassar a meta de livros que queria ler, em janeiro de 2015 prometi que leria 100 livros no decorrer do ano e consegui ler exatos 137 livros até o dia de hoje E para o tão próximo 2016 já tenho 119 livros esperando para serem concluídos! #medesejemsorte 
E vocês, conseguiram zerar a meta de leitura? Já sabem quantos livros estão esperando para ano que vem?


Você sabem que tenho um fraco por romances históricos. Desculpe, eu não estou conseguindo ler romances contemporâneos ultimamente por não conseguir achá-los tão atrativos, principalmente os livros Hot, pois não achei nenhum com uma história realmente, sabe? Fora de uma cama para variar? 
Desse modo, sem mais delongas, a minha última resenha do ano será um histórico. 

O Último dos Canalhas é o segundo livro da série Canalhas, cujo o primeiro livro se intitula O Príncipe dos Canalhas, você caro leitor não precisa ler em sequência, pois os livros focam em casais diferentes, porém esse livro trás referências e personagens do primeiro livro, mas nada que possa atrapalhar a leitura se você não leu o anterior. 

Nesse livro conhecemos Vere Aylwin Mallory, o último canalha da família e duque de Ainswood. Ele passou por uma série de tragédias familiares, porém uma delas fora muito forte para ele. Se rebelando, Vere simplesmente ignora seu título, suas terras e sua família, vivendo de um lugar para outro junto de seu criado Jaynes.
Paralelo á isso, conhecemos Lydia Grenville, uma jornalista que usa esse meio de comunicação para fazer ouvir sua opinião sobre política e sobre a sociedade em si. Ela possui um passado sombrio e pretende deixá-lo desse modo. 
Lydia está de olho em Coralie Brees cuja reputação é a de pior cafetina de Londres. Quando ela está indo para se encontrar com um colega de trabalho, se depara com Coralie arrastando uma menina afim de conseguir mais uma garota para o seu bordel.
Claro que Lydia não vai deixar barato, mandando Coralie soltar a menina, porém a mulher é uma megera e logo ambas entram numa discussão.
Vere Mallory vendo aquela cena, tenta apaziguar a situação, mas acaba discutindo com Lydia, enquanto Coralie foge. Mas ela não deixa barato também e o canalha acaba nocauteado por Lydia.
Daí em diante Vere vira um stalker, seguindo Lydia a todo lugar e claro, colocando ambos em diversas enrascadas.

Esse romance foi muito gostoso de ler, antes de terminá-lo eu já estava indicando para minhas amigas leitoras. Encontrei muitas características diferentes daquelas de que estava acostumada nos romances históricos. Na realidade nem achei Vere tão canalha assim, era fofo e engraçado de "ler" ele perseguindo Lydia. Aliás, essa personagem me deixa sem palavras para descrevê-la, definitivamente é uma personagem forte e que deixa os homens no chinelo e Vere é o primeiro a enxergar isso.
Amo livros onde os diálogos não são forçados, dando uma leitura ritmada e fluida.
Todos os personagens desse livro são muito bem construídos e amo quando há bichos de estimação na história e a mastim preta de Lydia, a Susan, deu um show á parte. 

A capa desse livro é outro caso, ambos os livros dessa série tem a fotografia da capa muito bonita

Se você procura um livro com personagens fortes e engraçados, com uma pitada de ação, drama, hot e fofura, leia este livro que você não se arrependerá.

Primeiro livro da série Canalhas

 Desejo á todos os leitores do blog um Feliz Ano Novo e que neste ano que se iniciará todos nós tenhamos muita paz, saúde, amor e, claro, muitos livros

Beijos da Bruh


9 Gostou? Comente!:

  1. A sua resenha ficou muito boa, mas apesar disso não o leria o livro, pois ele não faz meu gênero ueheuheue

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Ansiosa para ler o livro, que bom que ele tenha diferenças dos outros romances históricos porque sempre cansamos do mais do mesmo!
    Adorei a resenha!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. awn, já está na minha lista esse livro, apesar de não gostar muito de históricos, adoro mocinhos marcantes *-*, sua resenha está ótimo! beiijos!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna !
    Ultimamente não ando tendo muito animo para ler romance contemporâneo não.. Depois li OeP então.. haha. Acho que estou mais na onda de histórico mesmo, e vou apostar nesse genero em 2016 !
    Gostei muito da premissa desse livro, já tinha ouvido falar dele em outros lugares, mas nunca tinha lido nenhuma resenha e a sua me animou bastante !
    Beijs e ótimo 2016 !
    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo romances históricos, esse parece ser ótimo!
    Feliz 2016!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Oláá, tudo bem?
    Nossa, quero muito ler este livro, acho tão fascinante esses romances contemporâneos/históricos, adoro esse cenário e pelo que li na sua resenha o livro é incrível, foi para minha wishlist de 2016 kkk
    Feliz Livro Novo. ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruh!
    Morri de rir do "Fora de uma cama para variar" hahaha
    Esse livro pelo jeito foi o queridinho do ano para quem curte romance histórico, né? Só li elogios.
    Adoro quando um livro me faz querer sair indicando para todo mundo. Não são muitos que conseguem isso, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruh!
    Eu adoro romance histórico, e você falou tão bem deste que fiquei com vontade de ler também. Parece ter um ritmo ótimo, e o fato de a personagem ser forte e decidida já é um ponto muito positivo para mim HAHA
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha , apesar de não curtir romance ! Beijos Maite

    http://maiteaissa.com/ - venha conhecer meu blog , sua opinião é muito importante para mim !

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré