Resenha - Uma Semana Para Se Perder

Olá pessoas, tudo bem?

Como prometido, eis aqui a resenha do segundo livro da série Spindle Cove \o/


Logo no final de Uma noite para se entregar já temos um gostinho dos personagens desse livro: Minerva e Colin.

Sabe aquele livro que você não quer terminar de ler porque não quer se despedir dos personagens?
Foi assim comigo durante a leitura de Uma semana para se perder.
Definitivamente esse livro trouxe mais força para a série Spindle Cove.

Uma semana para se perder narra a história de Lady Minerva Highwood, temos mais uma mocinha que foge á época, ela é culta e tem paixão pela geologia. Por sua "natureza" fora das convenções sociais, ela acaba em Spindle Cove com as duas irmãs e a mãe. Assim que Colin Sandhurst Payne, mais conhecido como o devasso primo de Bram, chega a vila de Spindle Cove, ele e Minerva se estranham como vemos no primeiro livro da série.

O livro tem como inicio Minerva, debaixo de chuva, no meio da noite, batendo na porta do diabo, Ops, de Colin. 
"Eu admito", disse ele, " que esta não é a primeira vez que atendo a porta no meio da noite para encontrar uma mulher esperando por mim do lado de fora. Mas você é, com certeza, a mulher que eu menos esperaria."Colin a avaliou até os pés. "Mas é a mais enlameada."(...)"Esta não é uma visita desse tipo." "Permita-me um momento para eu absorver a decepção."
Intrigado pelo motivo que levou-a até ali, Colin logo descobre que Minerva quer que ele fuja com ela de Spindle Cove e leve-a até Edimburgo, na Escócia, para que ela possa participar de um simpósio de geologia. Na verdade, Minerva fez uma descoberta importante para o ramo e está convicta de que ganhará um alto prêmio em dinheiro se apresentar sua descoberta no simpósio, sabendo que Bramwell retém as finanças de Colin, ela usa o dinheiro que ganhará como pagamento para que ele viaje com ela.
Claro que num primeiro momento Colin diz não, pois as consequências de fugir com ela são altas, principalmente quando a reputação de uma dama está em questão, na verdade a reputação de Minerva voará pelos ares quando a vila souber do ocorrido. Entretanto Minerva já tem tudo arquitetado, fingindo estar fugindo com Colin ou até mesmo indo sozinha.
E é praticamente encostando Colin "contra o muro" que ela consegue que ele a acompanhe.
Só que nada são rosas, Minerva logo descobre que Colin não viaja em carruagens e não dorme sozinho, dado a um trauma que ele sofreu. Além disso, ela esqueceu um diário importante sobre suas pesquisas e trouxe o diário "fictício" que ela iria deixar na vila para que suas irmãs e mãe pensassem que ela e Colin estavam apaixonados. Ademais, várias situações ocorrem no decorrer da viagem que faz com que o objetivo fique cada vez mais distante.
Eles caminharam pelas fileiras de animais premiados, que estavam ali em exibição, dando nomes ridículos aos porcos e arminhos, e depois discutiram qual merecia o prêmio e por que."Hamlet merece a faixa", argumentou Minerva. "Ele tem os olhos mais brilhantes, e seus quadris são os mais gordos. E ele também se mantém bem limpo, para um porco.""Mas Hamlet é um príncipe. Eu pensei que você conferisse suas dádivas aos cavalheiros", disse ele,"Talvez você prefira Sir Francis Bacon ali adiante.""Aquele imundo que está grunhindo e chafurdando na lama?""Pelo que sei, grunhir é uma marca de inteligência porcina.""Por favor", ela olhou enviesado para Colin. "Até eu tenho meus padrões." 
Nesse ínterim, em Spindle Cove, temos Thorne e Kate: ele "bate o pé" e tem certeza de que Colin fugiu com Minerva, mas não por estar apaixonado; já Kate acha um absurdo Thorne pensar assim, oras seria assim tão impossível que alguém se apaixonasse por Minerva? E por que Colin não poderia ser esse alguém?
Desse modo, ambos tentam arrumar provas de suas teorias para "calar a boca" do outro.
Logo o leitor percebe que ambos tem pontos de vista diferentes sobre o amor e que será tratado no terceiro livro da série. Que aliás, não vejo a hora de ler. *-*
"Você não sabe?", pergunta ela. "A antipatia aparente pode mascarar uma atração oculta."Ele sentiu o rosto ficar quente."Não neste caso.""Ah, sim. Esta lista não prova que Lorde Pyne é um canalha." Ela bateu com o papel no peito de Thorne. "Ela prova que ele está apaixonado."
Claro que com todos os percalços que ocorrem durante a viajem, além de Colin e Minerva terem de dormir juntos, com o passar das páginas os personagens vão se conhecendoautoconhecendo interiormente e exteriormente. A Tessa consegue que não só um, mas que ambos os personagens se desenvolvam com a ajuda mútua de cada um. 

Uma semana para se perder trás os dois personagens centrais mais cativantes que já li. Colin está mais sarcástico e cômico do que nunca, e Minerva é aquela mocinha forte, mas que no fundo tudo o que mais quer é ser amada. Além disso, é um livro leve e ritmado como foi no primeiro livro.
Os diálogos estão demais, esse foi o primeiro livro que enchi de post-it :p

Vocês perceberam pelos quotes, né? 

Preciso reforçar que amei esse livro? rs 

O próximo livro da série: 

Beijos da Bruh ♥

6 Gostou? Comente!:

  1. Olá :)
    Esse livro é ótimo mesmo, meu preferido da série até o momento!
    Colin e Minerva são ótimos juntos!

    Amei sua resenha,
    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Menina, eu me interessei em ler essa série né, aí na Bienal eu fui com a intenção de comprar o primeiro livro da série que estava em promoção, aí qnd eu cheguei em casa, vi que tinha confundido e comprado esse, o segundo! kkk.
    Mas os dois parecem ser ótimos! Os diálogos de livros de época são sempre legais, né?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oláá!
    Nossa, essa série parece ser ótima. O último livro que me deixou assim foi o de Rush e Blaire, conhece??
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Bruna

    Este livro está entre as minhas leituras pendentes e agora depois da sua leitura é impossível não me empolgar, quero ler ontem...haha, vamos ver se consigo ler ele em Janeiro. Já achava capa maravilhosa, bom saber que o conteudo também é...

    Bejokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Awwn, já estava na minha lista, agora mais que nunca irei ler! A capa é linda e adorei sua resenha!!
    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Bruna! Tudo bem?? Não li essa série ainda mas tenho visto muitas recomendações dela em blogs e grupos literários! Adorei sua resenha!

    Abraços =)

    Só Mais Um Palpite

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré