Resenha em dose dupla - Bela Distração e Bela Redenção.

Oi gente!
Semana passada comecei a ler "Bela Redenção" e adivinha? Semana passada terminei a leitura.
Acho incrível como a escrita da Jamie McGuire me envolve. Os livros dela não tem temas chamativos ou grandes diferenciais, mas acho que ela escreve muito bem e seus personagens são tão bem construidos, acho que é a combinação disso que me deixa tão vidrada na leitura.
Quando foi lançado "Desastre Iminente", o segundo livro de "Belo Desastre", fiquei com um pé atrás quanto a leitura por ser uma releitura da mesma história, só que narrada pelo Travis, mas mesmo assim li e sinceramente, eu acho "Desastre Iminente" melhor que "Belo Desastre", a narrativa e forma como nos envolvemos com Travis e todo aquele emaranhado de fios e confusão que é a mente dele, não sei explicar a sensação de ler esse livro, mas me encantei com ele...
Aí você me pergunta, "Juh, você não ia resenhar Bela Distração e Bela Redenção?"
Sim eu já estou chegando lá, é que para vocês conhecerem os livros dos irmãos Maddox é bom que vocês conheçam o primeiro Maddox a ter uma história para contar, que é o Travis, e todos os livros se cruzam entre si, vão emendando alguns fios soltos que foram deixados nos livros anteriores... Durante a leitura você vai respondendo perguntas como: "Como Travis foi parar no emprego que ele arruma no final do seu livro?" "Porque diabos Trenton dá um showzinho na despedida do Travis?" "E o Thomas, qual o motivo de ele ser tão misterioso e diferente dos outros irmãos?"
Na série "Irmãos Maddox" você vai conhecendo um pouco mais sobre a vida e os problemas dessa familia composta por 5 irmãos encrenqueiros e um pai tão querido e compreensivo.


Bela Distração é o primeiro livro da série, mas antes de começar essa leitura, repito, você deve ler Belo Desastre ou Desastre Iminente (ou os dois) e Belo Casamento (não é um livro tão bom, mas seu enredo revela muito sobre os personagens).
Mas vamos voltar a Bela Distração, o livro é narrado por Cami Camlin, uma garota intensa e independente, que cursa a faculdade fazendo poucas matérias que é o que pode pagar com seu salário de bartender no badalado The Red Door. Tudo flui conforme seus planos, até o dia em que mais uma vez seu namorado cancela a viagem dela para ir visitá-lo e ela decide ir ao Red como cliente, e nesse dia Trenton Maddox, o garoto que estudou com ela desde o jardim, o cara que havia sido mais popular e adorado da Universidade Eastern até o dia em que um trágico acidente o fez largar tudo, começa a dar em cima dela, Cami imediatamente o ignora, e como já sabemos, um Maddox odeia ser rejeitado por uma mulher, e aí o que começa como uma amizade inocente acaba trazendo a tona um milhão de emoções que pode custar a revelação de segredos.
Adorei conhecer Cami. Ela é a mais velha de uma família de quatro irmãos, seus irmão mais novos são todos homens que adoram uma briga e vivem fazendo coisas erradas, seu pai bebe e é agressivo e sua mãe é uma mulher coagida por seu marido e que tem medo de larga-lo por causa da reação de seus filhos machistas.
Quanto ao Trent, esse é bem parecido com o irmão, adora uma briga, é marrento, e quando se apaixona se entrega de verdade. Ele largou a faculdade e trabalha como tatuador, tem muita devoção pelo pai e mora junto com ele.
Apesar de ser um livro um pouco parecido com Belo Desastre, Cami é uma personagem um pouco diferente da Abby. E nesse livro também temos uma noção de como era a visão de outros personagens perante o relacionamento conturbado da Abby com Travis.
Dei quatro estrelas, pois achei o livro muito bom, mas ficou parecido Belo Desastre

Bela Redenção é o livro que achei mais diferente até agora, primeiro porque saímos do estado de Illinois e vamos para Los Angeles, na Califórnia. O livro é narrado por Liis Lindy, e é a personagem mais diferente até aqui, ela é uma agente do FBI que ama o trabalho acima de qualquer coisa ou pessoa. Ela tem um relacionamento mais sério com o laptop do que com seus pais, e sonha em chegar ao topo da hierarquia do FBI.
Após terminar um relacionamento de 6 anos, Liis consegue transferência da cidade Chicago e vai para Los Angeles, deixando tudo para trás. Na primeira noite em L.A, Liis acaba transando com um estranho qualquer, ela não queria um relacionamento, apenas uma transa, e seu objetivo era nunca mais ver o cara, mas nada sai como planeja, e ele não só é, seu vizinho de apartamento, como também ela que descobre que ele é um colega de trabalho. Ela havia planejado uma mudança perfeita, mas além da transa com um estranho, se tornar uma transa com um conhecido, Liis também tem como chefe o agente especial Maddox, um homem linha dura, arrogante e carrasco. Já no segundo dia de trabalho, Maddox trata de humilhá-la na frente de outros agentes. Mas Liis também é osso duro de roer, e vive batendo de frente com seu chefe autoritário. Aos poucos os dois começam a se envolver, mas Liis tenta evitar esse relacionamento o máximo que pode, até que eles são convocados para uma missão um tanto especial, e devem fingir ser um casal feliz, o que acaba em confusão.
Thomas é o mais diferente dos irmãos, ele é maduro, responsável e por ter sofrido com uma enorme decepção amorosa, Thomas acabou se tornando um cara amargo e odiado por todos os seus subordinados. Seu foco é a carreira, ele foi um dos agentes mais novos a ser promovido como ASAC, mas para conseguir essa promoção, Thomas usou a própria família para conseguir informações que ajudaram em um grande caso, e esse segredo pode desestruturar um de seus irmãos.
Em Bela Redenção temos um motivo maravilhoso para mais uma reunião da família Maddox, e conhecemos um pouco mais sobre Taylor, o personagem principal de Belo Sacrifício, próximo livro da série.

Eu gostei da escrita de ambos os livros e achei as capas muito bonitas, sem falar que conhecemos novos personagens para amar e também para odiar.
Beijos,
Juh

13 Gostou? Comente!:

  1. Oi,
    Sou louca para ler essa série, mas nunca tenho tempo!! Agora fiquei ainda mais curiosa!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  2. Interessante!
    Gostei dos títulos.
    Quero ler


    http://karinapinheiro.com.br/vontades-urgentes/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juh!
    Já li os 3 primeiros livros e agora começarei a conhecer melhor os irmãos.
    Também gostei mais de Desastre Iminente do que do Belo Desastre.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juh! Tudo bem? Mesmo eu tendo adorado a resenha em dose dupla e sabendo que você curtiu os livros, não tenho interesse em ler as obras. O gênero não é o meu favorito, sabe? :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo você, é tipo de gênero que você deve gostar para apreciar a leitura...

      Excluir
  5. As capas são lindas mesmo. Confesso que eu não tenho muita paciência para ler séries, fico desmotivada com histórias deixadas em aberto para serem concluídas em outro livro, então acabo nem lendo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode ser que você goste desse, apesar um responder algumas perguntas do outro, você não precisa ler todos os livros, como também não precisa ler na ordem correta.
      Beijos

      Excluir
  6. Estou louca para ler esses livros,
    li todos de belo desastre e sou apaixonada por eles...
    os irmãos do travis já me chamavam a atenção, mesmo com pouco espaço no enredo,
    agora mais que nunca quero conhecê-los mais a fundo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta o Travis, depois de ler os outros livros vai ficar com duvidas quanto a quem você ama mais... rsrsr

      Excluir
  7. Oi oi !
    Acabei de ler uma resenha de outro livro dos irmãos Maddox kkk
    Confesso que nunca li nenhuma resenha sobre Belo Desastre, mesmo ouvindo ótimos comentários à respeito da série.
    Gostei muito da resenha, não fazia a minima ideia sobre o que os livros se tratavam.
    Beijos

    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh, tudo bem?
    Confesso que a premissa desse livro "não cola" muito pra mim, a aproximação dos protagonistas e tudo mais. Leio resenhas que falam super bem, mas por algum motivo ele não me desperta aquela vontade sabe? :( Quem sabe um dia eu dê uma chance.
    Ah, tá rolando um sorteio super bacana lá no blog, te convido a participar! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou de ambos os livros, antes não posso negar que olhava um pouco torto para esses livros, mais agora estou mega curiosa para ler e espero gostar como você. As capas são lindas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, eu também olhava torto, até que ganhei o primeiro livro e me apaixonei pelo Travis <3... hahah
      Beijos

      Excluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré