Resenha - O Coração do Leão

                   Olá pessoas! Como estão? Bora para a minha primeira resenha do ano?


2016 está sendo muito produtivo no quesito leitura, mas como já devem imaginar os quatro primeiros livros lidos do ano são históricos e são de uma série de 8 livros, algo que sei que vocês não curtem kkk Mas o que posso fazer se esse gênero não me larga? kkk Com toda a certeza irei resenhar essa série para o Blog, porém hoje trarei a resenha de uns dos últimos livros que li em 2015 que não foi histórico \o/

O Coração do Leão é o segundo livro da série Signos do Amor, cujo primeiro livro, A Voz do Arqueiro, já foi resenhado pela minha pessoa aqui no Blog. 

Este livro aborda a história de Evie e Leo que passaram boa parte de suas vidas num lar adotivo, desse modo eles se conhecem desde crianças e se tornam grandes amigos. Mas como nem tudo são flores essa amizade é abalada quando Leo, já adolescente, é adotado e tem que mudar de cidade.
Se declarando para Evie, Leo promete que continuará em contato com ela e virá buscá-la quando ela fizer 18 anos,porém, ele nunca mais dá notícias.
Oito anos se passam e Evie, com todas as dificuldades que a vida lhe proporcionou, não se deixa abalar: ela tem um emprego, um teto e amigos. 
Num dado momento ela sente que alguém está seguindo-a e resolve abordar essa pessoa.
Jake Madsen é um homem lindo e misterioso e diz a Evie que Leo o mandou para ver como ela seguiu em frente, se está feliz e trás a triste notícia do falecimento de Leo.
Abalada, Evie sente a dor de um coração partido, pois Leo foi a única luz de seus dias obscuros. Porém, mesmo sabendo que Evie está bem, Jake continua cercando-a e logo ambos se sentem atraídos.

Mas Evie sente que Jake esconde algo, o que será?


O Coração do Leão ganhou quatro estrelas no Skoob por sua carga emocional, pois no restante é um livro que acertamos em cheio o que acontecerá. Sim caro leitor, acho que só pela minha resenha já dá para captar né? 
Esse livro aborda um tema forte que infelizmente é atual, e, o modo que a autora abordou o assunto fora muito delicado.
Vamos lembrar que não é necessário ter lido o primeiro livro, pois a série se dá com casais diferentes e não há uma conexão entre um livro e outro. Tanto é que, como já disse na resenha do primeiro livro, a editora resolveu começar pelo 4° livro da série. 
Entretanto este livro que seria o primeiro da série original e o próximo livro que será publicado, já adianto: é a mesma história, porém sob o olhar do mocinho
Aliás, por que fazem isso? 
Particularmente acho desnecessário haver livros com a mesma história só que com perspectivas do outro personagem. Eu, Bruna, penso que livros assim não trás aquele elemento surpresa, pois já sabemos o resultado final da história. Poderia haver uma continuação sob o olhar do mocinho ou com capítulos alternados, seria algo bem melhor do que um livro praticamente "igual".
O que vocês acham disso? Eu falei mal, mas acabo lendo mesmo assim kkk #vidadeleitor

Próximo livro da série

Beijos da Bruh

17 Gostou? Comente!:

  1. Olá :)
    A premissa já mostra que a história é linda, mas é de fato desnecessário um outro livro sob o vista do mocinho, mas enfim... adorei a resenha!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Fora que acho que sai um pouco da proposta da série, deveria ser um livro por signo e só. Quando vi a capa do próximo fiquei: Como assim? Leão de novo? kkkk ~~ buguei

      Excluir
  2. Olá, Li A voz do Arqueiro e gostei bastante.
    Preciso ler esse logo tambem.
    Não sabia que iam lançar o livro com a perspectiva dele e tambem acho que não tem necessidade pois ja sabemos como vai terminar.Mas tem alguns livros que merecem ter a mesma história contada por outro ponto de vista. ( sou meio bipolar sobre esse assunto kkk)
    Parabens pela resenha.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, sou bipolar nesse termo tbm kkkk Até mesmo porque leio mesmo assim kkkkkkkk

      Excluir
  3. Olá Bruh, tudo bem?

    E minha primeira vez aqui creio eu HAHAHAH, pude ler os dois livros da serie signos do amor, mas gostei mesmo foi da voz do arqueiro <3 muito amorzinho não e mesmo?quando inciei a leitura do coração do leão eu fiquei tão empolgada e historia dos dois juntinhos na infância coisa mais linda! Imaginei mil coisas mas ao prosseguir com a leitura apesar de ter gostado percebi que era mais do mesmo, e outa a historia toda era muito obvio pelo amor! Como você mesmo disse "E desnecessário haver livros com a mesma historia" Concordo você falou tudo HAHAHAHA fazer o que?
    Adorei a resenha, beijinhos.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número gênero e grau! rs Tbm me empolguei com a leitura, mas depois vi que estava me iludindo kkkkkk

      Excluir
  4. Oi Bruh!
    Tbm acho desnecessário fazer outro livro com o ponto de vista de outro personagem. Se quisesse msm, tinha feito esse jogo num livro único, né?
    E curto mais a história de A voz do arqueiro do q a desse livro...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o livro é curto e dava para terem juntado sei lá, dividido em partes? Também curti mais A Voz do Arqueiro ♥

      Excluir
  5. Olá,
    Honestamente, não gosto muito desses livros que são previsíveis, sabe? Talvez por isso não tenha ficado com muita vontade de ler, mas que bom que esse ano está sendo produtivo para você.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também acho desnecessário dois livros contando a mesma história, prefiro capítulos alternados. Eu acabei não me interessando tanto pelo livro depois que você disse que a história é previsível, eu prefiro os livros que me surpreendem.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro livros que me surpreendam Bianca, acho que insisti nessa leitura por pensar que me surpreenderia, mas por fim, não surpreendeu. Porém não chegou a ser uma leitura ruim, o livro é curtinho e flui muito bem :)

      Excluir
  7. Oi Bruna!
    Eu até gosto quando a autora insere o ponto de vista dos dois personagens, é bom para conhecer cada um bem, mas para um livro independente é meio exagerado mesmo, acompanhar toda a mesma estória de novo. Ainda não li o primeiro livro, mas parece bom, acho que nunca li nada com essa temática. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Dani, amo livros com capítulos alternados, pois quando se trata de um personagem só sempre quero saber o que se passa na mente do outro rs Essa série está se mostrando muito boa, você irá amar A Voz do Arqueiro ♥

      Excluir
  8. Olá!
    O livro parece ser realmente muito bom, fiquei curiosa.
    Mas, como dá a impressão de que deixa uma ressaca literária, vou adiar um pouco.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru!
    Super concordo! Quando estava lendo Desastre Iminente eu tava quase desistindo por já saber tudo que tinha na história.
    Eu estou querendo ler essa série, só que eu quero ler o próximo que eles vão lançar, pelo fato de ser o primeiro lá fora. Mesmo sendo de casais diferentes como você disse, eu quero ler a série inteira na ordem que foi lançada originalmente. Será que vai ficar ruim?
    Beijos!!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca =)

      Esse livro que resenhei é o primeiro da série lá fora, o próximo seria o segundo :)
      Não tem problema, tbm sou assim rsrs Gosto de seguir a ordem, mas fica difícil quando laçam na ordem inversa rsrsrs

      Beijo*

      Excluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré