Resenha - Era uma vez no Outono

Olá pessoas, como estão?

O Segundo livro da série As Quatro Estações do Amor fora uma bela surpresa pra mim, vem ver o que achei!

Era uma vez no Outono, nos traz a história de Lillian Bowman. Ela e Daisy saíram dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Mesmo tendo muito dinheiro, provido da fábrica de perfumes de seu pai, nenhum homem se mostra muito interessado nelas. Por serem estrangeiras, ambas são logo rotuladas pela sociedade. As diferentonas, se unem a Anabelle e Evie para que consigam o tão sonhado matrimônio.

Lillian tem uma personalidade muito forte, mesmo na "caça" de algum pretendente, ela se vê chateada pois parece que nenhum homem consegue ser capaz de fazê-la perder a cabeça.
Até que ela conhece Marcus Marsden, o super arrogante lorde Westcliff, que ela despreza veementemente.
- Sim - disse Lillian, corando um pouco. - Nossos pais nos trouxeram aqui para encontrar maridos. Eles querem injetar sangue azul na linhagem.
- É isso que a senhorita quer?
- Meu único desejo é derramar um pouco de sangue azul - murmurou ela, pensando em Westcliff.
 Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Porém algo em Lillian o faz sair de si. Simplesmente não podem ficar juntos que é briga na certa.

Contudo, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz com que Lillian perceba que, sob toda a fachada austera, há o homem apaixonado pelo qual ela sempre sonhou. Será que um conde desafiará as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
- Srta. Bowman, devo lhe pedir desculpas pelo que aconteceu hoje mais cedo. Não sei como explicar meu comportamento, só posso dizer que foi um momento de insanidade que nunca se repetirá.Lillian se enrijeceu um pouco á palavra "insanidade".
- Está bem - disse. - Aceito suas desculpas.
- Pode ficar tranquila, porque de modo algum a acho desejável.
- Entendo, já disse o bastante milorde.
- Mesmo que nós dois fôssemos deixados sozinhos em uma ilha deserta, eu nunca pensaria em me aproximar da senhorita.
- Compreendo - disse ela, sucinta. - Não precisa se estender nesse assunto.
- Só quero deixar claro que o que fiz foi um total desatino. A senhorita não é o tipo de mulher por quem algum dia eu me sentiria atraído.
- Está certo.
- De fato...
- Já foi bastante claro, milorde - interrompeu-o Lillian, franzindo a testa e pensando que certamente aquele era o pedido de desculpas mais irritante que já ouvira.
 Neste segundo livro, Lisa nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimento quando se trata da busca do amor verdadeiro.
Este livro fora uma leitura deliciosa, esse casal me trouxe muitas risadas devido as situações cômicas em que se aventuram.
Lillian é uma personagem com personalidade forte, que foge as normalidades das moças londrinas e Marcus é tão rigoroso e tão despreparado para o furacão que ela é.
Como já lhes disse na resenha anterior, Lisa aborda nessa série certos preconceitos que a sociedade vivia na época, porém Lillian é uma personagem tão forte que não se mostra abatida facilmente e isso fora o que mais me conquistou nela.
Ela não se fazia de vítima e esperava consolo. Ela simplesmente dava a cara á tapa e saia de cabeça erguida, mesmo se sentindo envergonhada.
Já Marcus é pura fachada, ele demostra que não está nem aí para nada, mas na realidade sabe todos os passos de Lillian. Diz tanto que a odeia, mas sempre em alguma conversa tem que tocar no nome dela e dizer o quanto ela é inconveniente, mas nem o leitor ele consegue enganar rs
A narrativa continua fluida e se você, caro leitor, estiver atrás de um livro que lhe tire risadas, suspiros e que dá um tapa na cara dos preconceitos da sociedade, eis o livro certo para você.

Próximos livros (ainda não lançados):
Ps: Uma capa mais maravilhosa que a outra

Beijos da Bruh





16 Gostou? Comente!:

  1. Oi
    essa livros estou curiosa para ler, adoro personagens fortes e cheio de personalidades, ainda mais pela época que a protagonista vive, deve ser legal ver o desenvolvimento de casal, que bom que gostou de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi bruna!

    Adoro um romance de época! E sou apaixonada pela Lisa Kleypas, ela sabe escrever sobre personagens interessantes e com boa química, né?

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    HAHAHA as diferentonas...
    Putz Lisa, segura esses livros para eu colocar os outros em dia haha
    Já adorei essa série dela, também...e britânicos, ah ♥

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Como estou ansiosa para ler essa série... que capas maravilhosas, hein?
    Adoro a Lisa Kleypas!
    Beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que da série, esse livro tem a capa mais bonita! Eu adoro outono, folhas secas para mim são uma linda paisagem.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada por essas capas, são lindas! A história parece ser muito boa também.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Eu amei esse livro! E o final dele foi tão OMG que corri para o pdf pra ler o 3º livro e estou encantada com ambos <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna, adorei o livro, já ouvir falar bastante da autora Lisa Kleypas e sinceramente falaram muito bem dos livros dela. Simplesmente adorei a resenha. Beijos Maria.

    ResponderExcluir
  9. Oii Bruh, tudo bom?
    Eu amooo os livros da Lisa Kleypas, fiquei muito feliz quando soube que a Arqueiro iria trazer a série Quatros Estações para cá, mesmo já tendo lido todos <3 Apesar disso, a história da Lilian foi a que menos gostei, por isso nem terminei de ler, mas vendo você falar tão bem da história bateu aquela vontade de terminar o livro e ver se mudo de opinião, haha. Ótima resenha, adorei! <3
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa trilogia mas gostei da história, pois sou chegada num romance e nessa busca pelo casamento e amor verdadeiro e duradouro.
    Sua resenha é muito boa e explicativa, parabéns.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruh,
    Ahhh você só está aumentando a minha lista para ler hahaha.
    Agora está faltando dinheiro para comprar todos esses livros.
    Preciso ler os livros dessa autora.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Tem tanta gente falando desse livro, que estou roendo as unhas pra começara ler já hahaha Estou tão sem dinheiro no momento e queria taaanto ter ele na minha estante, vou ter ue esperar mais um tempinho ainda pra ler ^^ como a vida é triste (chorando) haha
    Adorei a resena <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa serie mas o enredo parece bom. Tenho uma queda por livros de época mas dificilmente encontro algum que realmente me cative.

    Seguindo aqui. Fiz o primeiro post no meu blog, se puder dar uma olhada...

    Abraços.
    http://vicsuaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, só passando pra avisar que mudei o nome do blog. Agora sou http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/ ;)

      Excluir
  14. Oi, Bru, tudo bem?

    Eu não curti muito o primeiro livro. Achei Anabelle um porre e muito interesseira, mas gostei as irmãs Bowman logo de cara, pois gosto dessas mocinhas de época que são mais desconstruídas, sabe? Com certeza lerei, pois quero saber como essa história irá se desenrolar! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi, Buh!!
    Estou cada vez mais curiosa por essa série. Eu gosto muito da escrita da Lisa, e preciso desses livros com urgência!! haha
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.