Resenha - Procura-se um Marido

Olá Pessoas, tudo bem?
Vamos de nacional?

Sou muito suspeita em falar sobre os livros dessa autora, acompanho ela desde seu primeiro livro e a cada novo projeto que ela lança eu simplesmente surto haha Carina Rissi é simplesmente minha diva literária



Em Procura-se um Marido, conhecemos Alicia Moraes Bragança e Lima, ela mora com seu vô Narciso, sua única família. Por ele ser rico, Alicia vive uma vida confortável e desregrada, mas como está sempre sendo inconsequente, mesmo tendo um coração de ouro, Alicia o deixa muito preocupado.
Infelizmente, vô Narciso vem a falecer e, em meio a dor de sua perda, Alicia vê-se chocada com o testamento: se ela não se casar, não poderá reaver sua herança.
Assim, Alicia se torna uma assalariada, trabalhando num cargo baixo na empresa de seu avô, a L&M Cosméticos, e aprendendo a conquistar as coisas sozinha, dando um passo de cada vez.
Desse modo, a vida de contos de fada de Alicia vira um belo pesadelo, as pessoas da empresa a tratam como uma criança mimada, além disso, com o seu salário é impossível que ela viva da maneira de que estava acostumada.
Entre outros acontecimentos, Alicia cai em profundo desespero e resolve fazer uma loucura:

"PROCURA-SE UM MARIDO
para curta temporada. 
Homem entre 21 e 35 anos,
que tenha imóvel próprio e 
emprego estável, disponível p/
matrimônio. Boa aparência não é exigida.
Apresentação de antecedentes criminais 
obrigatória. Casamento apenas de aparências.
Sexo de qualquer tipo está excluso do acordo.
Paga-se bem no termino do acordo."

Bem, podemos imaginar os apuros que Alicia viverá depois desse feitio.
O anúncio proporciona a Alicia diversos pretendentes e encontros cômicos que nos tiram muitas risadas. Porém, dentre todos esses encontros, somente um fará seu coração balançar. E o "cara" em questão estava bem debaixo de seu nariz.

(...)
- Max - ele disse, colocando as mãos nos bolsos da calça preta e atraindo meu olhar quase que instantaneamente para seus quadris estreitos, o volume na... Desviei os olhos rapidamente.
- Hã? - perguntei.
- Meu nome é Max.
- Max? Tipo Vem aqui Max? - provoquei.
Ele pareceu constrangido.
- Não. Diminutivo de Maximus.
(...)
- É a sua cara - sorri.

A escrita da Carina é leve e fluida e a narrativa prende o leitor desde a primeira página.
Amo livros onde os personagens vão adquirindo maturidade ao longo da trama, reconhecendo seus erros e mudando de atitude ou ponto de vista e a Carina consegue fazer isso em todos os seus livros.
Procura-se um Marido é regado de suspiros, risadas, reflexões... Quando o leitor vê, já está na última página e sentindo saudades dos personagens.
Sempre digo que os livros da Carina são aqueles para ter sempre á mão, vira e mexe eu releio os livros ou abro nas passagens que mais gostei, além disso, sempre que estou na fossa literária eu leio um livro dela.
Procura-se um Marido ganhou um spin-off intitulado de Mentira Perfeita que trará como personagem principal o irmão de Max.

Mentira Perfeita será lançado em Abril desse ano e já está em pré-venda na Saraiva Online.
E aí? Já leram algum livro dessa diva?

Atualização: Vai ter Procura-se um Marido nas telonas sim! #amo

Beijos da Bruh ♥


17 Gostou? Comente!:

  1. Ainda não li o nenhum livro dessa Diva
    mais depois dessa resenha fiquei curiosa.

    Obrigada pela visita lindona!
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Te seguindo aqui
    adorei conhecer seu Blog
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bruna

    Ainda não li nenhum livro da Carina, mas tenho Perdida na minha prateleira, só esperando a oportunidade. Espero curtir a autora como praticamente todo mundo curte. Gostei muito da história de Procura-se um Marido, parece ser divertidissimo

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna, tudo bem?

    A sarah me fala maravilhas dela autora que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, soube justamente desta obra, fiquei bem curiosa a escrita da autora parece ser bem divertida *-* assim que surgi oportunidade pretendo ler este livro, adoro a ideia principal da estória, enfim adorei a resenha e também gosta quando os personagens amadurecem com o tempo.

    Beijinhos

    Olá, Sil, tudo bem?

    Não conhecia o autor, mas confesso que já gostei, concordo com muito das coisas que ele disse! Adorei saber mais sobre o autor é o trabalho dele, vou fica aguardando as resenhas para saber mais sobre as obras dele *-*

    Beijinhos

    http://www.resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que tomar vergonha nessa minha cara lisa e ler a Carina Rissi! Gente, tem muitaaaaaa gente falando bem dessa autora! Você acredita que em uma bienal da vida uma vez peguei um livro dela e outra menina correu e pegou o livro da minha mão "É meuuuuu... Eu vi primeiro!" Fiquei tão espantada que dei o livro a ela e sai de perto meio tonta hahaha

    Pelo o que você conta sobre "Procura-se um marido" deve ser um livro ótimo para desestressar e ri sozinha. Claro que está na minha lista!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu adorei esse livro, li ele em dois dias, não consegui largar, até hoje só li dois livros da Carina, preciso de mais, inclusive o novo. Os personagens de procura-se um marido são envolvente e a escrita da autora é tão gostosa

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruh!
    Eu AMO a Carina Rissi e amei 'Procura-se um Marido' tomara que 'Mentira Perfeita' seja tão bom quanto, eu adorei o Marcus, rs.
    Não esperava um livro dele e sim da Mari!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto outras resenhas sobre esse livro e fiquei interessada, parece ser bem divertido.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruh!
    Eu amo tudo em Procura-se um marido, a Carina é minha diva tbm! <3
    Tô doida pra ler Mentira Perfeita, e saiu hj a notícia de que vai ter filme de Procura-se *O*
    Beijos (voltamos das férias!)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruh,
    Ai amo demais esse livro *----------*
    Max ♥
    Vi o lançamento do Spin-off e estou super ansiosa porque parece que vai ter evento na minha cidade (o que nunca tem)
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  11. Bom....esse ainda não li, mas estou lendo e amando Perdida, é um tipo de leitura pipoca DELICIOSA...kkkkkk, como certeza lerei outros da autora
    bjs

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser muuito bom, fiquei curiosa aqui kkkk
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Awn *.*
    Eu só li Perdida da Carina e AMEEEEI!
    Tenho Encontrada e esse que você postou, mas ainda não li!
    Sua resenha me deixou empolgada, haha
    Imagino que deve ser mega hiper divertido esse, quero ler logo rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bru

    Eu simplesmente amei esse livro! Eu também sou suspeita para falar sobre os livros dela, porque mesmo achando defeitinhos aqui e ali eu amo todos! hahaha
    Já confirmei minha presença no evento de lançamento de Mentira Perfeita!
    E você viu que Procura-se Um Marido vai virar filme? <3

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Sou fã da Carina li Perdida dela e simplesmente apaixonei, tenho esse aqui em casa que espera para ser lido e depois de ficar sabendo da super noticia que ele vai virar filme (você sabia?) com certeza e uma das minhas próximas leituras.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruh!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei muito da dica, parece ser um ótima leitura.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Aninha.
    http://www.febredelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bru!
    Esse livro é mesmo um amor!! Gostei muito da sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.