Resenha - Romance com o Duque

 Lá vem eu com outra série...
A Gutenberg está me falindo com esses livros gente, vocês não tem noção! rs
Como estão?

Isolde Ophelia Goodnight, Izzy para os íntimos, é filha de um famoso escritor. Como cresceu rodeada por histórias de contos de fadas, ela vive em busca da grande mudança de sua vida, do herói que irá salvá-la e, com um beijo de amor verdadeiro, tornar tudo perfeito.
Porém, a vida trata de mostrar a Izzy que ela está no mundo real e, com o passar dos anos, ela passa a desacreditar nesses contos de que tanto amava. Ela era um patinho feio que não se transformou num cisne, sapos não viram príncipes e nenhum veio resgatá-la depois dela ter ficado órfã  e vira todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa, e pior: para um primo que simplesmente a odeia.
Entretanto, a história de Izzy tem uma grande reviravolta ao descobrir que ela herdou um castelo em ruínas em uma cidade distante.

Prezada Srta. Goodnight,
É meu dever como executor infirmá-la que o Conde de Lynforth faleceu. Em seu testamento, ele deixou para você - e para cada uma de suas afilhadas - um legado. Por favor, procure-me no Castelo Gostley, perto de Woolington, no condado de Northumberland, no próximo 21 de junho para resolvermos os detalhes da sua herança.
Atenciosamente,
Frederick Trent, Lorde Archer

Desse modo, com suas últimas economias, uma única mala e com estômago vazio, Izzy viaja para o seu novo e único lar, mas o que ela não imagina é que o castelo já vinha com um duque...
Um lindo, poderoso, arrogante e misterioso Duque, que não a quer de jeito algum em seu castelo, porém ao ver que a dama em questão não arredará o pé da propriedade, ele acaba importunando-a e mostrando as piores partes do castelo para que ela veja no que se meteu e vá embora.

Ransom estava para soltá-la quando Izzy se agarrou a ele com uma força repentina.
"Ajude-me", o sussurro dela foi trêmulo. Seu corpo também tremia.
"O que foi?", ele perguntou.
" M-m-morcego."
"Os m-m-morcegos já foram embora, Srta. Goodnight." Ele respondeu tentando controlar o riso.
"Não, não foram. Não foram. Tem um preso no meu cabelo."
"Não tem nada no seu cabelo. Esse é um conto da carochinha. Morcegos não ficam presos nos cabelos das pessoas."
"Tem.Um.No.Meu.Cabelo." Ela pronunciou as sílabas uma a uma, levantando meio tom em cada palavra. Para então soltar um guincho frenético e estridente: "Tire isso daí!"
Com certeza, morcegos normalmente não ficam presos no cabelo das pessoas. Mas ele tinha esquecido que o cabelo dela não era normal. Aquela juba encaracolada podia aprisionar um coelho. Ou talvez um cavalo, até!
Ransom teve receio, enquanto enfiava os dedos nos cachos densos dela, de que aquele cabelo fosse aprisioná-lo.

Vendo que os castelo em ruínas não está surtindo efeito, o duque muda de tática, resolvendo assustá-la com sua virilidade.

Mas enquanto ele a beijava, algo saiu muito, muito errado.
Dessa vez ela retribuiu o beijo. Não com mera curiosidade ou entusiasmo inexperiente, mas com uma paixão encantadora, desenfreada, que fez doer seus ossos.
(...)
Ransom não sabia se sua estratégia de Cuidado-Com-Meus-Beijos-Perigosos estava tendo algum efeito em Izzy Goodnight, mas ele sabia de uma coisa... Aquele beijo o deixou completamente sem chão.

Não surtindo efeito com sua "sedução", Ransom simplesmente lava ás mãos e resolve então ignorá-la e evitá-la a todo o custo.

"Você está acordado?", ela sussurrou.
De novo, não.
Ransom esfregou o rosto.
"Agora estou", ele respondeu.
Jesus Cristo, isso tinha que parar.
Já fazia quase uma semana desde que ela tinha chegado e Ransom acordava, todos os dias, com o barulho e tagarelice de Izzy Goodnight.
Ele não sabia a que hora da noite ela aparecia na sala. Ele não queria saber. De noite ele bebia até atingir um estupor que o impedia de pensar.
Nos últimos dias ele tinha providenciado para ela uma acompanhante, cobertores, um aquecedor a brasa e uma escrivaninha. O que mais seria necessário para fazê-la continuar em seu maldito quarto até uma hora decente da manhã?

Logo Izzy acaba tendo de fazer um acordo com Ransom, na verdade é mais como uma aposta, quem ganhar simplesmente deixará o castelo. Enquanto essa disputa rola, Izzy começa a conhecer mais sobre o duque e a se aproximar cada vez mais de seus mistérios, já Ransom fica cada vez mais perturbado com a moça, que pode estar tomando, além do castelo, um lugar em seu coração.

Romance com o Duque é o primeiro livro da nova série que a editora Gutenberg nos trouxe da autora best-seller Tessa Dare. A Série Castles Ever After, aborda as histórias das afilhadas do Conde Linforth e seus devidos castelos recém herdados. Como primeiro livro da série, gostei muito e o li rapidamente, Tessa tem uma narrativa fluida e ritmada que, quando o leitor percebe, já terminou o livro. *----* Izzy é uma personagem muito diferente esteticamente das personagens principais que estou acostumada a encontrar nos romances históricos, e isso me surpreendeu de uma maneira muito boa. Já Ransom é um tipo de personagem que gosto demais e adoro quando personagens como ele são explorados em meio á época. Este é um livro que todos os personagens me cativaram de um modo ou de outro, com toda a certeza recomendo esse leitura e lerei os próximos da série. 

Beijos da Bruh

14 Gostou? Comente!:

  1. Olá Bruh :)
    Menina estou louca pra ler esse livro, e quando vi que você tinha resenhado ele corri pra ler e nossa agora que eu quero o livro mesmo, adorei o toque conto de fada na história tenho certeza que vou amar <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi queri,
    Nossa que livro é esse? Não tinha ouvido falar mas adorei a sinopse e sua resenha parece ser o tipo de leitura que me deixa apaixonada.Já adicionei a minha lista de favoritos,mais um para minha coleção de a adquirir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que sempre digo isso e continuo fazendo, eu amo ler romances, então qualquer um me encanta, ou pelo menos a maioria. Que bom que eu encontrei sua resenha e seu lado positivo a respeito do livro, vou adorar lê-lo!

    Beijos
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros desse estilo, ainda mais quando é um romance gostoso de ler.
    Adorei a resenha, não sabia desse livro mas assim que eu tiver tempo para ler um livro, vou ler esse com certeza!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu iria gostar bastante!!
    Vou adicionar à minha lista <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me persegue kkkk Em toda livraria que eu entro vejo ele.

    Abraços.
    http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Amei os quotes e a resenha, já estava com vontade de iniciar algo da Tessa.
    Já quero!

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. OI
    depois de ler sua resenha já fui correndo marcar ele como desejado no skoob, esse é o tipo de história que gosto e a resenha e os quotes me deixaram muito curiosa com a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii
    terminei de ler o livro e fui correndo marcar como desejado no skoob,
    Esse é o tipo de história que gosto de ler com os protagonistas são se gostando no começo, esses quotes me deixaram mega curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Bruh,
    Você está querendo me falir desse jeito hahaha.
    Adorei a premissa do livro, e como nunca li nada da autora, com certeza já vou começar por esse.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Adoreeei o livro, já coloquei na listinha do skoob! ;)
    Curti muito tbm o jeito q vc fez a resenha, ficou bem interessante!
    Já até simpatizei com os personagens, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru!
    Eu estou looooca por esse livro, romances históricos são grandes livros para mim.
    Sempre me apaixono e nem ligo de serem clichês, rs.
    Beeeijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo romances de época e gostei bastante da resenha desse, já estou com várias das suas indicações anotadas, só preciso de tempo para ler isso tudo hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  14. Que interessante essa série..
    Não sou muito fã de romance de época, mas mesmo assim, adoro histórias de duques, duquesas, reis e rainhas.. Lendo sua resenha me fez lembrar a série Reinado que estou assistindo. Muito legal :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré