Um minuto, uma dica #14 - Nostalgia

Gente, esse post era para ter sido feito mês passado, quando fiquei uma semana em casa, sem poder fazer nada e literalmente com a perna para cima, tive tempo de assistir muitos filmes, inclusive de matar a saudade de alguns...
Com um pouco de atraso, trago para vocês 5 filmes comédias românticas do final dos anos 90 que você não pode deixar de assistir:

10 coisas que odeio em você (1999)
Acho que esse é meu favorito da época, eu deveria ter uns 12 anos quando assisti ele pela primeira vez e foi um dos responsáveis por me fazer gostar de Shakespeare, pois o filme é uma adaptação moderna de "A Megera Domada"
E foi o esse filme que apresentou Julia Stiles, Heath Ledger e Joseph Gordon-Levitt ao mundo do cinema.
"Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada. A cena de Patrick cantando Can’t Take My Eyes Off You na quadra de esportes é inesquecível."

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
  Falar de filmes romanticos dos anos 90 e não falar de Julia Roberts é quase pecado!
"Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções. Indicado ao Oscar de melhor trilha sonora e ao Globo de Ouro de melhor filme comédia/musical, melhor atriz de comédia (Julia Roberts) e melhor ator coadjuvante (Rupert Everett)."

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)
Viu? Não disse que é impossivel não falar da tia Julia, aqui tá mais uma prova, e nesse ainda temos outro expert em filmes românticos, Hugh Grant.
"Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas."
O filme foi indicado a três Globos de Ouro: melhor filme comédia/musical, melhor atriz de comédia (Julia Roberts) e melhor ator de comédias (Hugh Grant).

Ela é demais (1999)
Mais um ator que ganhou destaque por suas comédias românticas foi Freddie Prinze Jr.
"Em uma escola secundária de Los Angeles, Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) é o jovem mais popular. Ele namora Taylor Vaughan (Jodi Lyn O’Keefe), uma rica esnobe que é bastante badalada. Quando Taylor dispensa Zach para ficar com Brock Hudson (Matthew Lilard), um ator de televisão de terceira categoria, Zack aposta com um amigo que qualquer garota que ele namore se tornará a rainha do baile. A escolhida é Laney Boggs (Rachael Leigh Cook), que é estranha e inacessível, e Zack só tem seis semanas para conquistá-la e modificá-la. Esta tarefa se mostra bastante difícil mas gradativamente Zach se envolve com Laney, que agora se mostra muito mais bela."

Enquanto Você Dormia (1995)
Sandra Bullock é o tipo de atriz que interpreta personagens que te deixam aflito durante o filme todo, pois parece que a cada instante suas benditas personagens vão fazer algo muito, muito idiota, e seus filmes devem ser assistidos, principalmente os mais antigos.
"Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman). Indicado ao Globo de Ouro de melhor atriz em comédias (Sandra Bullock)."


E você? Sentiu saudade de algum filme? Comente!!

Juh Bernardo

11 Gostou? Comente!:

  1. 10 coisas que odeio em você é simplesmente o melhor, devo ter assistido bem mais de 10 vezes, morria de rir, e também ficava admirando o Heath Ledger. Bjos

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    AMO comédias românticas, então é só falar delas que eu apareço. Só não vi os dois últimos filmes por completo, porque comecei a assistir e não gostei, então nem terminei, mas os demais eu já vi e adoro <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh, tudo bem?
    O meu favorito da lista, sem dúvidas, é 10 Coisas que eu Odeio em Você.
    Que filme bem fofo! <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Alo!!!
    Sempre gostei de comedias românticas, passar o tempo assistindo esse tipo de filme é uma delicia, ou seria até que um dia eu me peguei desconstruindo a historia de um e analisando profundamente e percebi que havia alguma coisa de errado comigo. Eu estava sendo critico!
    Acho que não preciso dizer muito sobre 10 coisas. Agora o Ela é demais é tão interessante que rendeu todo o tipo de adaptação e releitura que se pode imaginar, por isso é um dos meus preferidos.
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu AMO 10 coisas que eu Odeio em Você. E acredita que eu nunca vi Notting Hill?? Pois é!!!Preciso ver, o filme deve ser ótimo, apesar de ter a Julia Roberts (não gosto dela =P)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muitos filmes legais e antigos
    acho que o único que não assisti foi o último e adoro 10 coisas que odeio em você e
    Ela é demais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Enquanto você dormia <3, Sandra bullock

    http://estantedapri1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oiee
    dez coisas que eu odeio em você é o melhor!
    amo demais esse filme, sempre quando passa eu assisto.
    essas comédias românticas da década de 90 são as melhores
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/medo/

    ResponderExcluir
  9. Oi Juh!
    De tds esses eu assisti os dois últimos, mas sempre quis muito assistir os outros 3 tbm!
    Ótima época de filmes essa *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pelos três primeiros filmes!! *_* Amei o post!

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sei se me orgulho ou se entro em depressão hahahah
    Conheço todos os filmes e amo, adorei vim aqui e sentir esta nostalgia ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré